Meu primo comprou um iPhone 5 pra mim la nos EUA, ele não vai voltar pra cá então eu pedi pra ele me trazer por correio, será que tem perigo? Será que sai caro?

perguntou Jul 27 '13 às 18:01

Hadess's gravatar image

Hadess
2236

editou Oct 21 '16 às 19:24

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Acho que funciona como uma loteria, não dá para saber se o produto será parado ou não. Pede para o seu primo mandar "como presente", já comprei um produto da itália assim. Demorou para chegar, mas não ficou retido.

Se quiser saber como comprar um iphone 5 em detalhes, dá uma conferida: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/09/como-comprar-iphone-5.html

espero que ajude ;)

link permanente

respondeu Aug 08 '13 às 16:27

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

cara se por ser pequeno não é tão fácil eles pegarem, mas se pegarem você paga 60% do valor do produto, ai fode. dependendo o preço que sair vale a pena sim.

pra ter uma noção calcular o valor final do aparelho com frete e faz x1.6 esse é o quanto você pagaria se parasse na alfandega

link permanente

respondeu Jul 27 '13 às 18:33

gbelardi's gravatar image

gbelardi
141417191

Peça para seu primo comprar aparelho desbloqueado, são os chamados "SIM-free".

Há grande chance do aparelho ficar retido na alfandega e você será chamado para pagar 60% de imposto de importação e mais o ICMS de até 17% dependendo do estado. A remessa sem valor declarado o calculo é feito de acordo com uma tabela interna da alfandega.

link permanente

respondeu Jul 28 '13 às 01:24

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.3k

Se ele mandar como presente (tem um jeito lá de fazer isso na hora da postagem) a chance de cair na alfândega é menor.

link permanente

respondeu Aug 02 '13 às 16:49

RSalvateC's gravatar image

RSalvateC
11576

Isso depende muito da sorte porém se você pedir pra enviar como presente pessoal é mais fácil de não ser taxado, porém não recomendo o iphone 5 pois não irão mais sair atualizações para o mesmo

link permanente

respondeu Nov 16 '17 às 15:48

Joel%20gomes's gravatar image

Joel gomes
22576

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,392
×2,340
×1,895
×510
×233
×166
×39
×26

pergunta feita: Jul 27 '13 às 18:01

pergunta lida: 68,999 vezes