Como resolver problemas com a instalação do intel® WIDI no notebook

Perguntou 10 anos atrás

Olá a todos os membros e moderadores do Techtudo.
estou encontrando dificuldades com a instalação desse software de "compartilhamento de tela sem fio" o famoso WIDI da intel.
Meu notebook é um Asus, 6gb RAM, 500gb hd, core i5 3210M 2,5ghz intel graphics 4000, windows 8. Se omiti alguma informação importante, me desculpem
Segundo a própria intel, o processador é compatível com esse recurso, porém no momento da instalação, aparece a seguinte mensagem:
"esta plataforma nao é compativel com intel widi" e interrompe a instalação, gostaria de saber se existe algum outro fator que impede a instalação, ouvi dizer que a placa wi-fi tem que ser intel, mas gostaria de ter certeza, minha placa é uma Atheros, se eu não me engano.
Caso seja verdade, tem como substituir essa placa ou tenho que trocar o notebook?
Obrigado a todos.

PUBLICIDADE

Respostas

6 anos atrás

Boa noite! O meu windows é o 10, processador é Intel Core I7, mas o adaptador wireless é Qualcomm Atheros. Isso significa que não conseguirei conectar a smart tv que tem a função Miracast? Desde já agradeço.

8 anos atrás

tenho o windows 8.1 um not dell com processador e placa de wireless dual band é possivel utilizar o widi ?

9 anos atrás

Estou com dificuldades para instalação do software Widi, ao efetuar a instalação aparece o seguinte erro : "Your system has an Intel Wi-Fi adapter that is not supported by this update tool (O sistema tem um adaptador Intel Wi-Fi que não é suportado por esta ferramenta de atualização)".
Modelo do notebook - ACER ASPIRE - E1-572-6_BR648; Intel CORE i5-4200U 1.6GHz with Turbo up to 2.6GHz.

9 anos atrás

O WiDi é um recurso padrão da nova linha de processadores da Intel (Core i3, Core i5 e Core i7), ou seja, para usufruir da nova tecnologia é necessário ter algum dos três em seu notebook.
Além de um dos processadores Intel e do receptor indicados acima, existem outros pré-requisitos mínimos para que seja possível utilizar a tecnologia WiDi. Veja quais são:

• Chipset – Intel HM57, Intel HM55, Intel QM57 ou Intel QS57
• Vídeo – Intel HD Graphics
• Wireless – Intel Centrino Advanced-N 6200, Inten Centrino Advanced-N +WiMax 6520 ou Intel Centrino Ultimate N 6300
• Software – Intel My WiFi Technology e Intel Wireless Display pré-instalado e habilitado
• Sistema operacional – Windows 7 64-bit, Home Premium, Ultimate ou Professional
(fonte:http://www.tecmundo.com.br/ces-2010/3700-widi-tecnologia-sem-fio-da-intel-liga-seu-laptop-a-tv.htm)

Leia também:http://supportkb.intel.com/wireless/wireless-display/templates/selfservice/intelwidi/#portal/1031/article/5780

FelipeFR

Membro

10 anos atrás

Você poderia indicar o modelo do notebook Asus para verificarmos as especificações completas. Pelos dados que você já forneceu, aparentemente apenas a placa de rede sem fio é incompatível. Os processadores a partir do Intel i3 são compatíveis e a placa de vídeo integrada Intel Graphic HD 4000 também é compatível.
Uma solução é substituir a placa de rede sem fio por um modelo compatível com a tecnologia Intel Widi.

Abraço@FelipeFR