Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Luiz_lima

Membro

Carregar celular no cabo USB é pior que na tomada?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Galera essa uma coisa que vejo diversas pessoas em dúvida, eu inclusive estou nesse meio.

Carregar no USB e na Tomada tem diferença na carga final do aparelho?

Carregar na tomada carrega bem mais rápido do que no USB, porém se carregar no USB o aparelho fica com menos carga depois, será que ele descarrega mais rápido?

Vocês que tem celulares e usam as duas formas de carregamento, já sentiram alguma diferença entre os dois tipos de carregamento?

PUBLICIDADE

Respostas

RSalvateC

Membro

12 anos atrás

A corrente no USB do PC varia muito, já na tomada nem tanto, por isso o celular recarrega mais rápido na tomada. Já quanto a carga final não há nenhuma diferença, energia é energia, não importa de onde venha.

12 anos atrás

Tanto é a mesma coisa, que em muitos aparelhos, o carregador se conecta a um cabo USB para se conectar ao celular ... evidentemente, a alimentação é mais rápida na tomada, mas a durabilidade da carga é a mesma ... as baterias atuais possuem vida útil definidas em ciclos ... por exemplo, uma bateria dura 100mil ciclos, isto quer dizer que ela pode ser recarregada 100mil vezes, e sempre terá a mesma qualidade ... antigamente, conforme o tempo, as baterias passavam a durar menos e a recarregar mais rápido ... as pilhas recarregaveis ainda são assim, com muito uso, é só colocar na tomada que em 30s já acende a luz verde ...

Jefaum

Membro

12 anos atrás

Acredito que o resultado final é o mesmo. Tem muita lenda urbana sobre isso!
O USB entrega no máximo 0,5A , enquanto o carregador na tomada geralmente entrega mais que isso. Algumas marcas entregam 2A , outras 1A... Por isso que carrega mais rapido. Só isso.
Eu carrego no USB por ser mais conveniente no meu cotidiano. Mas se tiver com pressa, vai na tomada mesmo!

Rog3r

Membro

12 anos atrás

Carregar o celular no USB do computador leva mais tempo, e pode ser uma solução para quem costuma deixar o celular na tomada durante a noite.

Alguns aparelhos podem ter problemas se ficarem ligados muito tempo na energia, por isso carregar pelo USB pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria do celular, porém, você tem que deixar o seu computador ligado, é consumo de energia praticamente dobrado.

kmarqz1

Membro

12 anos atrás

Realmente existe uma diferença de velocidade entre os tipos de recarga, pela amperagem e também porque quando o iphone, por exemplo, está conectado ao pc, ele está sempre trocando informações e com isso consumindo também a energia que está sendo fornecida a ele.

djcorky

Membro

12 anos atrás

respostas só de usuarios, cade a resposta dos tecnicos?

12 anos atrás

É verdade! Por mais que a voltagem seja a mesma, a amperagem da conexão USB é menor se comparada a amperagem do carregador. Por isso no carregador é mais rápido, pois tem intensidade maior de energia.

12 anos atrás

SIM. Tanto que meu celular exibe um aviso na tela "CARGA LENTA devido a baixa corrente via usb."

12 anos atrás

Carregue rápido com o Asus AI Charger...http://event.asus.com/mb/2010/ai_charger/

tiagodias

Membro

12 anos atrás

amperagem?????? isso não existe, o correto é falar corrente (A).

PUBLICIDADE