Não consigo conectar meu celular no PC. Por que meu computador não reconhece o smartphone via USB? Como solucionar? Quando vou conectar meu telefone ao computador via cabo, não aparece nada no meu celular nem no PC. O que fazer pra resolver isto? |
Oi @fabiomiranda, Na maioria dos casos, esse problema de falta de reconhecimento do dispositivo, pode ter uma solução simples: atualizar os drivers do dispositivo. Para te ajudar, o TechTudo preparou um passo a passo para que o seu smartphone seja, enfim, reconhecido pelo seu computador. Acesse: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/smartphone-carrega-mas-seu-pc-nao-reconhece-saiba-como-resolver.html |
O problema deve ser com o driver (software que faz a integração entre o celular e o computador), pra resolver o problema é só você ir no fabricante do celular e baixar e instalar o programa. Mesma coisa vale para o cartão de memória, se você não tiver o driver dele instalado nada feito, o windows e o mac costumam baixar esses programas sozinhos da internet quando um novo dispositivo é conectado, mas no seu essa função não deve estar funcionando corretamente. |
Como já falaram, atualizar o driver é a melhor opção. Algo que costumo fazer quando meu PC não reconhece o celular é ativar o Bluetooth do notebook e do celular e fazer transferências de arquivos dessa forma. Se o que você precisa fazer é isso, é um bom jeito de resolver o problema por enquanto (: |
Teste em outras portas USB, vai ver a que vc tentou está com problema. Teste esse cabo em outro computador, pode ser problema no cabo. Teste também outro cabo no seu computador e em outros computadores, pois o problema pode ser no seu telefone. Para cada problema tem uma solução. |
Instala o driver do aparelho através do site do fabricante de acordo com seu sistema operacional. |
Não é isso, já tentei tanto com o meu cabo usb, quanto com o da minha irmã.. já tentei retirando o cartão de memória colocando no adaptador e no computador e também não deu certo. Pelo o que percebo o problema é com o computador.. |
Olha eu li relatos que este método não funcionou: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/smartphone-carrega-mas-seu-pc-nao-reconhece-saiba-como-resolver.html Eu fiz um tópico aqui ensinando a passar arquivos do celular para o pc sem usar fios. Em alguns casos exige a instalação do programa Samsung Kies para usar o cabo USB, o que é ruim pois terá que instalar em todos computadores que for fazer a conexão. Por isto fiz um tópico muito mais prático, basta instalar um aplicativo uma única vez e já está tudo pronto. |
vou dizer o que eu fiz, desde a atualização do Android ele abre o USB no celular porem esta tudo vazio, não aparece pasta nem nada, só uma unidade (são duas) e vazia, porem no celular aparece todos os arquivos direitinho lá, então, eu conectei o USB no celular e no PC e liguei o PC com o celular no modo destravado, logo que iniciou todo o desktop ele instalou drivers automáticos do USB e ele pediu para importar os arquivos direto para o PC, fiz isso e marquei a opção excluir após a importação, depois de todo o processo de copiar arquivos e excluir, fui no meu computador e em dispositivos portáteis estava lá as duas unidades, agora funcionando perfeitamente, se não conseguir passar pro celular os arquivos existe programas que fazem isso do próprio googleplay, depois de passar se a primeira opção que eu dei não funcionar então formate o cartão de memória. |
Vou dizer o que eu fiz, desde a atualização do Android ele abre o USB no celular porem esta tudo vazio, não aparece pasta nem nada, só uma unidade (são duas) e vazia, porem no celular aparece todos os arquivos direitinho lá, então, eu conectei o USB no celular e no PC e liguei o PC com o celular no modo destravado, logo que iniciou todo o desktop ele instalou drivers automáticos do USB no PC, e ele pediu para importar os arquivos direto para o PC, fiz isso e marquei a opção excluir após a importação, depois de todo o processo de copiar arquivos e excluir, fui no meu computador e em dispositivos portáteis estava lá as duas unidades, agora funcionando perfeitamente, se não conseguir passar pro PC os arquivos do celular, existem programas que fazem isso do próprio google-play, depois de passar se a primeira opção que eu dei não funcionar então formate o cartão de memória. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jul 30 '13 às 16:54
pergunta lida: 774,394 vezes
última alteração: Jul 07 '17 às 09:11
Se o seu telefone é o Android, você vai ver 4 soluções no post abaixo:
Solução 1. Certifique-se de que a conexão física está funcionando Solução 2. Verifique ou atualizar seu computador Solução 3. Verifique a Set no telefone Android Solução 4. Ativar a depuração USB
detalhes completos:
http://www.renewandroid.com/phone-tips-and-tricks/computer-won-t-recognize-phone-148.html