Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Qual adaptador USB Wi-Fi para TV Sony?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Tenho uma TV Sony 40" KDL-EX725 e quero saber se eu posso usar qualquer adaptador USB Wi-Fi ou tem que ser específico da marca Sony, mais precisamente o único modelo Uwa br100. Eu comparei o modelo da Sony com outros adaptadores como o da marca TP Link e parecem ter as mesmas características, mas fico cismado pensando se eu comprar outra marca e não servir por ter alguma restrição do sistema da TV. Mas o principal motivo disto tudo é sobre o preço, enquanto o adaptador da Sony custa uma média de R$300,00 o adaptador da TP Link custa em torno de R$40,00.

PUBLICIDADE

Respostas

13 anos atrás

Esse adaptador wireless da sony é unicamente pra acesso a internet da tv sem o cabo, se você já possue um roteador e não se importa em conectar a tv com fio a ele não desperdice seu precioso dinheiro.

Crazyfey

Membro

13 anos atrás

ja testei em uma tv , um Tp link e não colou .... nâo lembro a marca ..

Murili

Membro

8 anos atrás

A bravia só aceita o adaptador wifi dela , ou seja, da marca sony.já testei todos e não deu certo.

vanele15

Membro

9 anos atrás

eu tenho uma tv que não é smart ela só é led hdmi essas adaptadores tem como conectar com tv? será que consigo ligar com o cabo de rede direto e fazer funcionar?

9 anos atrás

A maneira mais viável é usar um access point (AP)
Ele recebe o sinal wireless e envia para a TV por meio de cabos, VC pode deixado escondido atrás da TV. 

E é barato

Busquem por access point.
Mais tem que ter um pouco de conhecimento para configura-lo

Abraço!!

gl298307

Membro

11 anos atrás

eU TBM TENHO UMA TV SONY MAS NÃO É SMART GOSTARIA DE SABER SE EU COMPRAR O HOME TEACHER CONSIGO LIGAR NORMALMENTE SÓ QUERIA QUE FUNCIONASSE O WIRELLES OU A FUNÇÃO DLNA - O Q SERIA?

12 anos atrás

O adaptador Usb Femea Para Rede Eth 10/100 Rj45 funciona juntamente com o adaptador TL-WN721N da TP-link em uma televisão da sony?

Tiko2013

Membro

12 anos atrás

BROTHER..ESSA TV QUE VOCÊ COMPROU É DA HORA??
EU COMPREI DUAS DESSAS..O MESMO MODELO E TAL..E QUERIA SABER DE ALGUEM QUE JA POSSUI
SE VALEU MESMO A PENA COMPRAR...TIPO..O 3D DELA É BOM..??
SABE ME DIZER SE TENHO QUE COMPRAR ÓCULOS ATIVOS OU PASSIVO..??
MEU É BOA MESMO?? TIPO É SONY NÉ BROTHER...MAS QUERIA SUA COMFIRMACAO ....SE PUDER ME AJUDAR.

12 anos atrás

Funciona, vc pode comprar o repetidor da comtac, aquele que vai direto na tomada, com fonte interna. configurar como AP. Ele vai receber o sinal e vc o envia pelo cabo de rede pra tv.

mantero

Membro

12 anos atrás

Falta saber se com um adaptador wi-fi generico tb funciona. Se alguem conseguir, favor informar o modelo
Sds

PUBLICIDADE