Tenho uma TV Sony 40" KDL-EX725 e quero saber se eu posso usar qualquer adaptador USB Wi-Fi ou tem que ser específico da marca Sony, mais precisamente o único modelo Uwa br100. Eu comparei o modelo da Sony com outros adaptadores como o da marca TP Link e parecem ter as mesmas características, mas fico cismado pensando se eu comprar outra marca e não servir por ter alguma restrição do sistema da TV. Mas o principal motivo disto tudo é sobre o preço, enquanto o adaptador da Sony custa uma média de R$300,00 o adaptador da TP Link custa em torno de R$40,00.

perguntou Mar 18 '12 às 13:00

crazycowboy's gravatar image

crazycowboy
11141

editou Mar 20 '12 às 11:07

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

ja testei em uma tv , um Tp link e não colou .... nâo lembro a marca ..

link permanente

respondeu Mar 21 '12 às 17:27

Crazyfey's gravatar image

Crazyfey
32

Não lembra a marca da TV ? Ou o modelo do adaptador ? Valeu a colaboração.

crazycowboy's gravatar image crazycowboy (Mar 21 '12 às 18:48)

Esse adaptador wireless da sony é unicamente pra acesso a internet da tv sem o cabo, se você já possue um roteador e não se importa em conectar a tv com fio a ele não desperdice seu precioso dinheiro.

link permanente

respondeu Mar 22 '12 às 11:19

ricardogardezani's gravatar image

ricardogardezani
116320

Realmente. Liguei a TV pelo cabo de rede no roteador Wi-Fi que eu já tinha e deu pra acessar até o conteudo do meu celular pela TV. Se alguem pretende comprar este adaptador da Sony fica bem mais em conta comprar um roteador, seja Wi-Fi ou não, e ligar pelo cabo de rede, ou então testar alguns adaptadores mais baratos (tentar pegar com alguem que já tenha pra não jogar dinhiro fora).

crazycowboy's gravatar image crazycowboy (Jul 09 '12 às 03:03)

**Pessoal, Tive uma ideia que não tenho certeza se dará certo. Uma outra forma de conectar a TV na net é através do cabo (ethernet), mas no meu caso fica inviável fazer isso, pois não ficarei com um cabo atravessando meu quarto. Então minha idéia é a seguinte: Será que daria certo pegarmos um receptor WIFI com adaptador ethernet. Assim receberiamos o sinal wifi, mas conectariamos na tv atraves do cabo. Encontrei o produto, e não é caro. Alguém sabe se daria certo ou ja testou? http://global.ebay.com/Palm-Size-Wireless-Pocket-Travel-Portable-Router-Wifi-Ethernet-Network-Adapter/150872813640/item**

camper_@msn.com <<<--- email p contato

link permanente

respondeu Aug 07 '12 às 13:05

renan_santana88's gravatar image

renan_santana88
1

E se for instalado um adaptador de ethernet com entrada de usb fêmea com o adaptador wirelles conectado? Alguem já fez este teste? No mercado livre esse adaptador sai por uns R$ 12,00 reais. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436780277-adaptador-usb-femea-para-rede-eth-10100-rj45-fre-de-600-_JM

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 09:28

Trein's gravatar image

Trein
1

Funciona sim Já testei Se vc tiver um roteador ou mesmo um acess point com saida para cabo RJ45 (cabo de rede) funciona perfeitamente Marco Silva

link permanente

respondeu Mar 17 '13 às 22:46

mantero's gravatar image

mantero
1

Funciona sim. Já testei. Se vc tiver um roteador ou mesmo um acess point com saida para cabo RJ45 (cabo de rede) funciona perfeitamente com o uso do cabo. Marco Silva

Pra quem tem uma Sony Bravia vai uma outra dica

Pela porta USB vc não consegue ver os arquivos de filme com extensão avi. Descobri que para isso a Sony poderia disponibilizar uma atualização de firmware, já que o hardware tem essa capacidade. Enrtão a dica é fazer como eu ja fiz e encher o saco da Sony pedindopara disponibilizar uma atualizaç~~ao de firmware para ler .AVI

Sds

link permanente

respondeu Mar 17 '13 às 22:49

mantero's gravatar image

mantero
1

Falta saber se com um adaptador wi-fi generico tb funciona. Se alguem conseguir, favor informar o modelo Sds

link permanente

respondeu Mar 17 '13 às 22:51

mantero's gravatar image

mantero
1

Funciona, vc pode comprar o repetidor da comtac, aquele que vai direto na tomada, com fonte interna. configurar como AP. Ele vai receber o sinal e vc o envia pelo cabo de rede pra tv.

link permanente

respondeu Mar 30 '13 às 20:09

rafadelite2012's gravatar image

rafadelite2012
11

BROTHER..ESSA TV QUE VOCÊ COMPROU É DA HORA?? EU COMPREI DUAS DESSAS..O MESMO MODELO E TAL..E QUERIA SABER DE ALGUEM QUE JA POSSUI SE VALEU MESMO A PENA COMPRAR...TIPO..O 3D DELA É BOM..?? SABE ME DIZER SE TENHO QUE COMPRAR ÓCULOS ATIVOS OU PASSIVO..?? MEU É BOA MESMO?? TIPO É SONY NÉ BROTHER...MAS QUERIA SUA COMFIRMACAO ....SE PUDER ME AJUDAR.

link permanente

respondeu Mar 30 '13 às 20:25

Tiko2013's gravatar image

Tiko2013
33611

O adaptador Usb Femea Para Rede Eth 10/100 Rj45 funciona juntamente com o adaptador TL-WN721N da TP-link em uma televisão da sony?

link permanente

respondeu Jun 19 '13 às 19:06

pedro_can_pedro_2013's gravatar image

pedro_can_pedro_2013
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,912
×1,173
×954
×426
×323
×97
×11
×2
×1
×1