Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

pedrohfs

Membro

Como repetir o sinal do roteador?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Bom aqui em casa eu tenho um roteador da Intelbras WRG 240e, ele funciona perfeitamente, porem ele fica no quarto da minha irma, e eu tenho um ps3 (e outros eletronicos que usam wifi) na sala e gostaria de usar o sinal para jogar online, mas na sala o sinal fica fraquissimo, dai hoje resolvi comprar um novo roteador para repetir o sinal desse roteador que esta no quarto da minha irma, o modelo que eu vi era um Intalbras WRN 240n e estava 80 reais, até ai tudo bem, quando cheguei na loja expliquei para o vendedor meu caso, e ele me disse que não daria certo, pois para repetir o sinal eu deveria ter 2 roteadores iguais, ou seja eu teria que comprar dois roteadores desse de 80 reais, pois o modelo que eu ja tenho não é mais fabricado.

Ai me vem a duvida, sera que o vendedor queria ganhar dinheiro em cima de mim, ou isso é realmente verdade?
Alguem me tira essa duvida ai.

obrigado

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Oi @pedrohfs

O Techtudo preparou um tutorial que é bem interessante pro seu problema! Confira como melhorar o sinal do roteador Wifi na sua casa de diferentes maneiras de acordo com seu orçamento; http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/saiba-como-melhorar-o-sinal-do-roteador-wi-fi-da-sua-casa.html

apollos69

Membro

10 anos atrás

Agora ja existe um repetidor da TPlink, que vc liga na tomada da energia eletrica de sua casa. onde vc quer que seja repetido o sinal e pode navegar a vontade.

10 anos atrás

O vendedor estava errado, esse roteador da pra fazer isso sim, mais para evitar perca, é aconselhável você colocar o WRN240i que você comprou onde possa pegar um sinal melhor para repetir. A configuração é bem simples, acesse o roteador, em "Modo de Operação" escolha a opção Cliente AP Roteador, ele vai reiniciar, depois vai em Wireless e em Configurações você escolhe a rede do outro roteador, coloca a senha e pronto, salva e pode curtir os seus jogos online.

11 anos atrás

TulioMorais, os casos onde é necessário utilizar equipamentos iguais, é quando o roteador usa a função de WDS, que normalmente só funciona com o mesmo chipset. O repetidor wireless em si, funciona com qualquer equipamento.

Lembrando que o WRG 240 E, do pedrohfs, não possui função de repetidor nem WDS, ele apenas tem uma função de Cliente Roteador no último firmware, onde recebe via wireless e transmite somente via cabo roteando, no caso, em outra rede.

11 anos atrás

Boa tarde.
Lembre-se de que o para replicar com qualidade, o sinal precisa chegar com no minimo 25% de forca no ponto a ser replicado, pois caso contrario, sua rede ficara muito lenta.
Prefira equipamentos iguais para realizar esta replicacao, preferencialmente com as mesmas versoes de Firmware.
Trabalho com isto a muito tempo, e a observacao destes itens tem me garantido mais sucesso.
Tulio Morais

11 anos atrás

Você pode usar o roteador WIN 240 da Intelbras. Ele consegue repetir o sinal de qualquer equipamento, mesmo de outro fabricante, desde que esteja no padrão IEEE802.11b/g/n.

Segue a página dele:

http://www.intelbras.com.br/Produtos/Redes/Redes-sem-fio/Roteadores/WIN-240-Roteador-Wireless-N-500-mW

pedrohfs

Membro

12 anos atrás

ninguem sabe?

PUBLICIDADE