Olá, bom comprei um Smartphone Optimos L5 dual da LG, mas não estou conseguindo acessar a wifi. O aparelho acha minha rede e se conecta mas, quando vou navegar ou até acessar a Google Play ele só carrega...carrega...carrega depois da falha de conexão. Já troquei o aparelho (pois estava na garantia de 3 dias para a substituição do aparelho), mas quando cheguei em casa o mesmo problema ocorreu. O aparelho do meu irmão que é o mesmo do meu também ocorreu o mesmo erro. Será que o problema é como moldem ? Se for como vou configura-lo ? Uso GTV 15 MG, Moldem Technicolor TD5130

perguntou Aug 03 '13 às 10:33

PPGM's gravatar image

PPGM
1111

editou Aug 13 '13 às 17:38

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5084611

Oi @PPGM 1. Configurações. 2. Redes sem fio e outras. 3. Selecione a caixa Wi-fi para liga-lo. 4. Depois na mesma tela um pouco abaixa entra na opção "Configurações de Wi-Fi. 5. Desça até o final dessa pagina agora e la estará as redes Wi-Fi disponíveis, então selecione a rede e se tiver senha digite ela. 6. Conectou! Pelo Chips Agora: 1. Configurações. 2. Configurações Dual sim. 3. Rede de dados padrão e seleciona o Chip que deseja. 4. Ai é só ir no ícone da net e entrar.

Obs: os nomes podem variar um pouco pq e estou usando um L3 para te responder.

Ainda pode ser o caso de configurar a conexão wifi manualmente no seu celular.

mude o ip para estático e adicione os valores 192 .. adicione os DNS também da operadora e deve voltar a conectar normalmente.

link permanente

respondeu Aug 14 '13 às 10:46

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
1.4k252836

O meu deu um problema semelhante... na configuração da minha rede domestica eu deixei apenas os endereços de IP 192.168.0.100 a 104... e já estavam todos gravados por outros aparelhos (TV, tablet, celular). Entre na configuração de sua rede domestica e deixe, pelo menos, até o n. 109... assim que eu mudei a configuração, meu L5 pegou o IP 105.... e assim sucessivamente. As configurações do roteador vem de fábrica para somente 4 conexoes, mas vc pode adicionar um monte.

link permanente

respondeu Sep 24 '13 às 22:26

fabioserette_serette's gravatar image

fabioserette_serette
1

Bom dia

Eu tenho o modelo L5 E450F o problema é quando eu ligo o wi-fi, ele nao localiza nenhuma rede, ja fiz testes em varios pontos da cidade, e fica aparecendo uma mensagem assim " procurando redes" Alguem pode mi ajudar? Obs: ja fiz restauração do aparelho 4 vezes.

link permanente

respondeu Feb 25 às 12:00

camilla's gravatar image

camilla
111

Eu tenho a solução! Comigo aconteceu o mesmo, olha o que vcs tem que fazer: Acessar o roteador no PC. Como acessar: Iniciar/executar/cmd e dah enter. Após isso digitar na tela de prompt (preta): ipconfig e dar enter. Anotar o Endereço de gateway padrão. Abrir o internet e digitar esse endereço (numeros) igual estava descrito, inclusive com os pontos e dar enter.Vai abrir uma tela pedindo login e senha. Para quem nunca usou ou alterou eh: Login: admin Senha: admin Após isso abrirá a tela de configuração do roteador. Acesse o menu DHCP/Reserva de endereço. Agora vá no seu celular, acesse Ajuste/sobre o telefone/Comum/Informações do hardware e anote o endereço MAC de Wi-Fi, substituindo os "dois pontos" por hífen. Volte para o PC em reserva de endereço e e coloque "Adicionar Novo" e digite o numero MAC do cel no endereço MAC. Onde consta "endereço de ip reservado" faça o seguinte: Vá em iniciar/cmd/ipconfig e anote Endereço IPv4. Volte no menu do roteador e digite ele e altere o ultimo numero pra um numero a mais por exemplo. Coloque salvar. Vá no menu do roteador "ferramentas do sistema/reiniciar" O roteador será reiniciado. Pronto! Wifi funfando!

by Rafa Porfirio

link permanente

respondeu Apr 05 às 14:01

Rafa%20Porfirio's gravatar image

Rafa Porfirio
1

quando eu chego para pegar o numero do MAC aparece INDISPONÍVEL. oque eu posso fazer?

link permanente

respondeu Apr 12 às 21:40

camilla's gravatar image

camilla
111

Olha Camila, se vc seguiu o endereço certinho, é pra ele estar lá: Ajuste/sobre o telefone/Comum/Informações do hardware e anote o endereço MAC de Wi-Fi

Se não estiver, entre em contato com o SAC/CAC do fabricante:

VIA FONE

4004 5400 Para capitais e regioes metropolitanas

0800 707 5454  Para todo o Brasil exceto capitais e regioes metropolitanas.

link permanente

respondeu Apr 12 às 21:52

Rafa%20Porfirio's gravatar image

Rafa Porfirio
1

Acabei de fazer o seguinte e funcionou: 1) Entre no IP do roteador, está na etiqueta embaixo dele, normalmente https://192.168.0.1 , O login e senha é na maioria das vezes admin / admin -
2) Em configurações básicas, coloque o Modo Network em Modo Misto 11b/g. Em seguida mude o Canal para 2462 MHz (canal11). -
3) Em Configurações Avançadas, selecione Configuração DNS e no DNS Primário coloque 8.8.8.8 - no DNS Secundário coloque 8.8.4.4 (são os canais abertos). -
Espero que tenham sorte, levei 01 semana para descobrir isso. Att.

link permanente

respondeu Apr 25 às 23:56

Foffanol's gravatar image

Foffanol
11

editou Apr 26 às 00:00

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,331
×1,166
×917
×543
×76
×15

pergunta feita: Aug 03 '13 às 10:33

pergunta lida: 25,633 vezes

última alteração: Apr 26 às 00:00

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade