Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Qual smartphone comprar: um Galaxy S4 ou um iPhone 5?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Estou em dúvida entre dois smartphones top de linha. Qual eu deveria escolher? Samsung Galaxy S4 ou Apple iPhone 5?

PUBLICIDADE

Respostas

v1ncy

Membro

12 anos atrás

Varia do que você procura no smartphone. O Galaxy S4 é mais recente do que o iPhone 5. Tem algumas coisas a mais e você tem mais opções de configuração e personalização que o telefone da Apple não permite. Porém, quem tem Apple dificilmente troca. Isso vai muito de gosto! No meu caso, gosto muito dos Androids (Especialmente das versões 4.1 em diante) do que do IOS. Mas se você tiver a oportunidade, antes de comprar, é melhor conhecer os dois de perto! Pegar na mão e mexer uns 5 minutos ;)

11 anos atrás

Sem contar que o Galaxy S4 já vem com o processador de quase 8GB enquanto o do Iphone é quase 1Gb usado da sua memória.

11 anos atrás

Finalmente, depois de muito ler, muito pesquisar e analisar, descobri a real diferença entre Galaxys Android e iPhones iOS Apple NA PRÁTICA!
Embora em questões TÉCNICAS os Galaxys e iPhones vivam empatados, na prática, o desempate acontece a favor da Apple.
Sempre achei que se eu tivesse um smartphone top de linha com Android, o mesmo não perderia em NADA para um Apple, que usa sistema próprio, o iOS.
Adquiri um Samsung Galaxy SIV I9505 (modelo com 4G). O aparelho era realmente uma MÁQUINA! Tinha de tudo e mais um pouco. Veloz, fotos com qualidade e cheio de recursos de tudo quanto é tipo. Uma telona com resolução em HD de deixar qualquer um maravilhado. O aparelho realmente era excelente... PORÉM, com o passar do tempo, com o uso diário, eu não só o usava por usar, fazia análise constante dele NA PRÁTICA DO USO, tomando como comparativo o iPhone, já que sou usuário de produtos Apple à uns 4 anos.
Comecei a observar que embora ele tivesse praticamente TODOS os mesmos aplicativos disponíveis para baixar que os iPhones, esses aplicativos não tinham a mesma QUALIDADE de funcionamento que os feitos para o sistema iOS.
Sou amante de fotos, em função disso, tenho diversos aplicativos para fotografia, desde editores até redes sociais. O Galaxy SIV tira fotos perfeitas! Excelente qualidade e iluminação, porém, quando necessitava editá-las, diminuí-las, recortá-las, fazer montagens e até postá-las no Instagram feito para Android, as mesmas perdiam CONSIDERAVELMENTE a sua qualidade, chegando as vezes até ficarem com efeito pictorizado.
A partir daí, passei a reparar mais os outros aplicativos também (que eram os mesmos que eu tinha no meu iPhone) e comecei a ver que eles tinham um funcionamento inferior aos dos aplicativos feitos para iOS.
Diante de tudo isso, acabei chegando à conclusão de que na verdade o problema nunca foram os aparelhos da Samsung, pelo contrário, os aparelhos deles são de excelente qualidade e muitas vezes repletos de recursos que os iPhones não tem. O que ocorre é que o Sistema Android não se adéqua de maneira satisfatória aos aparelhos (sejam eles Samsungs ou não) e os aplicativos oferecidos por ele, não são tão bem projetados quanto são para os iPhones. Sendo assim, essa falta de interação e boa combinação entre aparelho e sistema, acaba por prejudicar o real desempenho do smartphone.
Não adianta você ter uma gama de recursos, tecnologia de ponta, bom processador num smartphone top de linha, se o sistema que vai gerenciá-lo não prestar.
Percebi que de 100% que eu tinha do SIV, 50% ficou comprometido por conta do sistema, que acabava "estragando" alguns dos recursos do aparelho, como foi o caso das fotos, que citei acima, onde o aparelho tira fotos com resolução de 13MP, mas na hora de editar ou postar numa rede social, essa resolução despenca e te deixa com uma foto com péssima qualidade.
Os iPhones podem não ter todos os recursos que o atual Galaxy SIV oferece, mas de fato, tudo o que ele tem FUNCIONA e de maneira satisfatória. Você aproveita 100% do aparelho e com qualidade! Por isso resolvi voltar pra Apple, adquirindo um iPhone 5C.
O Sistema Android e as diversas Fabricantes de Smartphones, precisam entrar num consenso para criar um aparelho que consiga aproveitar toda a sua potência, e até mesmo todos os recursos que o sistema oferecer.

descontao

Membro

11 anos atrás

Eu comprei o meu no mercado livre ai usei o site www.negociodireto.com para ganhar desconto o vendedor indicou esse site para mim, com isso o vendedor deixava de pagar uma taxa de 10% e dava de desconto, tem muita gente usando.

o site é http://www.negociodireto.com/frmSobre.aspx

Valeu...

11 anos atrás

Fico com o Galaxy S4. iPhone é modinha e status e nada mais.

11 anos atrás

Iphone ficou baiano de mais, todo colorido, nada contra os coloridos, mas eu nao gosto, a era do steve jobs acabou ....

se puder esperar 3 meses vc pega um galaxy s5 ou nexus 5 ou z1 que são superiores a todos os 2.

11 anos atrás

Meu próximo celular com certeza vai ser o IPHONE 5S.
Tenho hoje um xperia sp que não fica muito atrás do Galaxy s4, tem menos problemas!

11 anos atrás

O problema do s4 é que ele trava, tenho um colega que vive reclamando. Os sensores travam muitos e ele disse que viu no reclame aqui e tem muitos casos igual ao dele.

11 anos atrás

Depois que vi um S4 travar e reiniciar com um amigo usando o Whats App, não troco meu iPhone por um desses nunca...

DexX

Membro

11 anos atrás

iPhone logico ios humilha android em todos quesitos, segurança, tela de retina qualidade incomparável, fluidez do sistema, o galaxy tem a interface touch wiz lixo da samsung se for escolher android escolha o nexus unico que chega nos calcanhares do iphone

PUBLICIDADE