Olá, tudo bem?

Gostaria da ajuda dos colegas mais entendidos para definir um televisor. Não faço questão do 3D e Wi-FI (para mim a principal utilidade seria o NetFlix que já tenho no XBox 360).

O objetivo da TV é principalmente pelo video-game, jogos de futebol e filmes. Mais para frente assinarei um pacote de NET digital, todavia no momento tenho o pacote normal da NET, sem sinal digital.

Pelo que li o recomendável seria uma TV de Plasma. Achei um modelo da LG de 50 polegadas na Ponto Frio, mas o vendedor me alertou que como meu sofá fica somente 2m poderia dar dores de cabeça e não seria muito legal. A partir disso, fiz uma pesquisa com televisões de 39 a 43 polegadas, tanto de Plasma como LED e encontrei os seguintes modelos com preços atrativos:

Samsung LED 40F5500 - R$ 1.700,00

TV LED SAMSUNG 40" UN40F5500AGXZD R$ 1.900,00

TV LED 40" Samsung 40F5200 R$ 1.609,00

TV 3D LED 40" Samsung 40F6100 R$ 1887,00

TV Plasma 3D 43" Samsung PL43F4900AGXZD R$ 1.698,00

TV 42" LED Sony KDL-42R474A R$ 1.998,00

TV 3D Plasma 43" Samsung PL43E490 R$ 1.799,00

TV Plasma 43" Samsung PL43F4000 R$ 1.399,00

TV LED 40" Sony KDL-40EX655 R$ 1.999,00

perguntou Aug 07 '13 às 20:26

tmcardoso's gravatar image

tmcardoso
6112

editou Aug 14 '13 às 18:57

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5104611

123próxima página »

oi @tmcardoso Eu comprei uma Smart da LG muito boa, não gosto muito da tecnologia 3D não, pq acho que não vou me adaptar! O Techtudo fez uma lista ótima de dicas para te ajudar na compra da sua tv nova. Dá uma olhada: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/confira-dicas-para-compra-da-sua-nova-tv.html

link permanente

respondeu Aug 16 '13 às 08:44

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
1.4k252836

1) Você é da área de Informática? Com Mestrado? Por ser tão cabeça-dura e não acreditar em nada?

R: A área e “Automação e Home Theater” tem muito mais a ver com TVs do que a área de informática. Meu HOBBY é Home Theater. Leio e estudo todo dia por pura diversão. Sou membro do HT Fórum do qual sugiro que vc se cadastre e passe a participar. Tem milhares de informações lá, inclusive testes práticos não só feitos por usuários e membros, mas por técnicos respeitados em todo o Brasil. É o Fórum mais especializado e respeitado do país. Tem a mesma importância que o AVS Fórum tem nos EUA. Ao invés de achar que estou sendo BOÇAL ou coisa do tipo, cadastre-se lá primeiro e veja a quantidade de informações sobre TVs, Caixas de Som, Receivers, Condicionadores de Energia, Cabos, HTPCs, etc.

2) A PLASMA gera uma qualidade de imagem mais bonita sim, cores mais unifomes e vivas, entretanto aquela questão do blurry (embaçamento e manchas) depois de alguns anos foi resolvida mesmo? Tem certeza? Ela foi resolvida ou amenizada?

R: MUITO MAIS BONITA... mas MUITO MESMO, acredite !!! Essa questão das manchas, aparecia com freqüência diante de imagens congeladas nos modelos antigos. Você dava um PAUSE, ficava alguns minutos e depois ficava marcado no fundo... isso hoje em dia é MUITO POUCO perceptível nos modelos atuais. Em modelos de BOA qualidade nem se nota. São as chamadas NEW PLASMA... A Panasonic tem o melhor painel do mercado nas suas linhas mais TOPs, chama-se NEO PDP. Mas mesmo os painéis que não são NEO PDP são muito bons e pra mim ganha de qualquer LED ou LCD que possuem cores que não acho tão naturais. Parecem cores fabricadas. No geral é bonito, mas acaba cansando. Numa Plasma você tem uma imagem que mais condiz com a realidade e também pode abusar do tamanho da tela, pois a fadiga visual é menor. A Samsung também faz alguns painéis de Plasma de muito boa qualidade, vale à pena pesquisar. São as únicas marcas que confio quando se trata de PLASMA.

3) Você não acha o material da PLASMA pior do que o LCD em termos de durabilidade? O LED também não é superior no quesito resistência? Eu pergunto isto por que até hoje se usa LCD em dispositivos eletrônicos? Por exemplo, os portáteis da Nintendo 3DS e o PS Vita, também usam?

R: Falando de maneira bem chula, a tecnologia de PLASMA se assemelha à uma lâmpada fluorescente e as LED, à uma lâmpada LED. Qual lâmpada dura mais??? A LED é obvio. Então as TVs de LED tendem a durar mais sim. Mas a expectativa de vida de uma TV dessas é muito grande 100.000 horas pra PLASMA. É muita coisa. Se vc pensa que vc vai ficar com uma TV em casa durante 20 anos como ficava com uma de tubo vc ta enganado. Ficamos engolindo as TVs de tubo por anos e anos por um motivo muito simples: Não tínhamos como armazenar mídias. Nos anos 80, já existia filmes gravados em alta definição e áudio 5.1 (DTS e DOLBY DIGITAL) Mas de que adiantava inventar uma TV melhor se o que dispúnhamos para armazenar os arquivos de filmes eram FITAS DE VHS????? Não existia mídia que armazenasse um arquivo melhor. As TVs de tubo eram superiores aos vídeos cassetes e às fitas de VHS. Quando veio o DVD (reproduziam arquivos maiores 480p), elas finalmente mostraram seu potencial. E finalmente quando a SONY (eeeeeeee!!!) inventou o Blu-Ray, abriu as portas para as TVs de alta definição, que estavam esperando apenas uma mídia que suportasse 1080p para serem lançadas. TÔ falando isso tudo pra vc entender que daqui pra frente a gente vai dispor cada vez mais de arquivos maiores. Com o aumento da banda larga, daqui a pouco vc vai assistir filmes em altíssima definição ON LINE. Hoje os Blu-Rays reproduzem áudio DTS-HD MA e DOLBY TRUE HD. Cada filme de BD tem entre 25 e 45GB enquanto num DVD cabe sei lá 5gb aprox apenas. Agora estão lançando o 4K que precisará de arquivos BEM MAIORES que um Blu Ray e conseqüentemente uma TV com essa capacidade de reprodução também. Logo vc vai ter que trocar essa sua ai. No Japão já estão demosntrando a TV 8K, ou seja, a expectativa que uma TV tem hoje para andar junto com as tecnologias é de apenas 5 anos no máximo o que nos obrigará a trocá-las de vez em quando. A tendência é que ninguém fique mais do que 10 ou 20 anos com uma TV. Então pra que se preocupar com durabilidade??? Sobre as telas pequenas, usa-se LED porque são mais econômicos sim, melhores para equipamentos portáteis que usam baterias. Telas pequenas aparentam ter MELHOR QUALIDADE porque fica mais difícil perceber falhas na imagem, foi isso que quis dizer. As falhas estão ali, mas vc não enxerga. Por isso uma TV de 32” não precisa ser FULL... mesmo usando um XBOX ou PS4. Não faz diferença ser FULL. Você não notará os benefícios da mídia (Jogo, BluRay, HDTV etc).

4) Uma vez eu conversei com um médico (Oftalmologista), a muito tempo atrás (tem uns 5 anos), e ele me disse que a exposição a estes telões muito luminosos fazem mal ao nervo ótico a longo prazo, e citou a PLASMA com um ofensor a saúde das pessoas! E também que existe um tamanho ideal de tela que não força a muito a vista, já que muitas pessoas veem televisão todos os dias! As telas menores são mais confortáveis por exigirem menos dos olhos? Isto é verdade? Você confirma isto?

R: Esqueça o que vc recebeu de informação à 5 anos. Tudo já evoluiu uma barbaridade. Veja:

http://planetech.uol.com.br/2011/07/13/como-calcular-o-tamanho-ideal-da-tv-para-a-sua-sala/

http://planetech.uol.com.br/2013/07/02/dica-que-tamanho-de-tv-3d-posso-ter-a-2m-de-distancia/

42” para 2m de distância é bem confortável pra ver TV no dia a dia desde que bem calibrada. Todas as TVs já vem com pré configurações de fábrica. É só colocar no modo CINEMA que terá uma imagem confortável sem que precise forçar as vistas. Numa TV de 32” você nunca vai conseguir imergir suficiente num filme, nunca será envolvido por uma cena de ação por exemplo. Você precisa de uma tela maior pra isso. Aqui tenho 3,4m para a minha TV de 50” e acho que ela já está BEM PEQUENA... poderia usar tranquilamente uma de 65” (se tivesse $$$).

Por favor, responda item a item, de forma clara, CONCISA, justificando sua resposta, sem agressões ou palavras de baixo escalão! Nem precisa colocar as fontes!

R: O certo é “Baixo calão” :)

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 12:35

John%20McClaine's gravatar image

John McClaine
02

Melhor comentario até agora a do John Mcclaine, tmb frequentei algumas vezes este forum e é muito foda o conteúdo. Comprei uma TV 3D Plasma 43" Samsung PL43E490 e valeu cada centavo! E pra uns desinformados ela é HD! Esses pessoal que fala de LEd é tudo leigo!

(Aug 28 '13 às 00:22) omegha omegha's gravatar image

A Tv de plasma usa um tubo de imagem melhorado então a tela fica marcada e perde o brilho com o uso, já faz tempo que a imagem da TV de plasma era melhor que a Tv de LCD.

Atualmente com o uso da matriz de LEDs, temos além da melhor imagem, menor consumo e TVs leves e finas, tanto é melhor que existem mais modelos e maior produção de TVs LED.

Veja na comparação dos melhores modelos de 55 polegadas das duas tecnologias, que a plasma consome mais que o dobro e pesa mais 10 kg:

Modelo: LG 55LM8600 LED / Panasonic TC-P55VT50B Plasma

• Peso (kg): 20,6 / 31,5.
  • Espessura (cm) : 3,3 / 5.
  • Altura (cm): 72,3 / 77,1.
  • Largura (cm): 123,2 / 128,6.
  • Consumo (kw/h): 170 / 455.
  • Contraste: 9.000.000:1 / 6.000.000:1
  • Preço (R$): 7.199 / 6.599
link permanente

respondeu Aug 18 '13 às 15:45

Deepouter's gravatar image

Deepouter
2.0k136

editou Aug 18 '13 às 15:47

Esqueci de mencionar as TVs LED de 4K, tecnologia que superou de vez as TVs de plasma no segmento das TVS maiores.

(Aug 18 '13 às 16:10) Deepouter Deepouter's gravatar image

A sugestões do Sando são ótimas, só estava tentado evitar que ele compre uma TV de Plasma, e peguei modelos Led e plasma recentes com características semelhantes.

(Aug 19 '13 às 04:08) Deepouter Deepouter's gravatar image

Outro fator grave é a alta poluição gerada na produção de Tvs de plasma e a impossibilidade de reciclar um tubo de plasma, sem falar na radiação emitida durante o uso.

(Aug 23 '13 às 05:40) Deepouter Deepouter's gravatar image

A de led não gera poluição? ta bom viu... Venda a casa pra comprar uma tv 4k Ridicula esses comentários seus, estamos falando de Tv até 2000, tv de 4k fugiu do tema.

(Aug 28 '13 às 00:25) omegha omegha's gravatar image

A Tv LED, além de consumir pouca energia e não gerar radiação no uso, podem ser totalmente recicladas na maioria dos modelos.

Esse renascimento da tecnologia de plasma, é mais uma iniciativa da industria, para empurrar tecnologia ultrapassada.

Só para dar uma noção, até hoje existem à venda no Brasil computadores com processadores Pentium 4, que foram lançados há mais de 9 anos.

(Aug 30 '13 às 15:51) Deepouter Deepouter's gravatar image

A discussão está quente e eu vim para acabar com ela de uma vez por todas.

TV boa é H-BUSTER, compra nas casas bahia, huahauhaua. Brincadeira a parte, apesar de eu ter uma Philips de 32" onde eu acho a qualidade de imagem boa, ela tem pontos negativos que considero grave, no que disrespeito ao menu, velocidade para responder aos comandos do controle remoto, travamentos, etc. Essa que tenho de 32 polegadas é smartv. Tenho uma LG de 42" que é bacana, rápida e tem uma qualidade de imagem excelente também.

Recentemente eu to pesquisando e vendo a po$$ibilidade de comprar uma de 39 ou 40 polegadas. Gostei desses modelos novos da Sony, que tem taxa de atualização de 240hz e um contraste legal. Um dos modelos que vi, de 32 polegadas é a KDL-32W655A. Sei que existem melhores, estou apenas comentando a que eu vi e achei bacana.

Eu gosto de comprar na fastshop e no extra, são os lugares onde eu comprei e não tive dor de cabeça com o prazo de entrega.

link permanente

respondeu Aug 18 '13 às 16:58

marcelosep's gravatar image

marcelosep
(suspenso)

Eu ficaria com uma dessas 3D LED que vc postou... por 2 motivos...

1) Apesar do que o povo diz... plasma é excelente se vc procurar sites especializados todos vão dizer a mesma coisa... que as melhores TVs hj são de plasma.. mas essas mesmas TV são pra um mercado especifico e custam beeem mais que seus 2000 reais.. E essas que vc postou não são nem HD (720p).. se fosse 720p até daria pra recomendar pq não tem tanta diferença do HD pro Full HD...

2) Mesmo que vc não vá usar o 3D... pra que a TV gere o efeito direito ela precisa de uma taxa de atualização melhor que uma não 3D.. então na teoria a 3D vai ter um painel melhor.. (isso na teoria.. nada impede de usarem um painel ruim e o 3D ser uma porcaria... ou na não 3D usarem um painel excelente ja que economizaram no 3D...)

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 11:26

mb_monteiro66488's gravatar image

mb_monteiro66488
412

Cara,

Pelo espaço que você mencionou e o uso pretendido, entendo que uma de plasma entre 40' e 43' já vai te atender muito bem. E indico plasma por experiência própria: já tive duas e elas ofereciam ótimo desempenho. De fato, esquentavam e consumiam bem mais que uma LCD/LED, mas compensavam na qualidade de imagem que, na minha opinião, é superior. E outra coisa, as novas TVs de plasma evoluíram muito e, hoje em dia, não esquentam tanto e nem consomem um absurdo de energia. No mais, para video-games e assistir futebol as de plasma saem na frente em virtude de quase sempre possuírem uma frequência de atualização/repetição de quadros muito maior que as de LED, que quando têm alta frame rate, custam demasiadamente mais que uma equivalente de plasma. Ah, a vida útil de uma new plasma aumentou bastante. Não se preocupe com isto não.

Enfim, não se prenda a mil e uma teorias e papo de "entendidos de fóruns". O que estou te passando é simplesmente a opinião de quem já teve/tem LCD normal, iluminado por LED, plasma e new plasma. Se você curtiu mais as de plasma, pode ir sem medo!

Espero ter ajudado.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 24 '13 às 10:03

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
2.8k333749

Duas tecnologias existentes nessas TVs são problemáticas pela própria característica, mas alguns fabricantes continuam fazendo marketing para esconder as fraquezas.

1) A tecnologia da TV de Plasma apesar da renovação ainda apresenta os mesmos problemas; maior consumo de energia, mais pesadas, maior espessura, aquecimento e menor durabilidade.

2) O 3D ativo utiliza óculos com pilhas e abrem e fecham alternadamente cada lente e geram tremulação da imagem independente da qualidade da TV.

Então sugiro nesta ordem os dois modelos de Smart TVs com LED e óculos passivos, com muito mais recursos e quase na mesma faixa de preço:

• Smart TV 3D LED 42" LG 42LA6200: veja pesquisa de preços AQUI.
  • Smart TV 3D LED 42" Philips 42PFL6007 veja pesquisa de preços AQUI.
link permanente

respondeu Aug 08 '13 às 06:29

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.5k414554

Por esse preço e 2m do sofa. Uma samsung de no maximo 42 com função futebol. E led.

link permanente

respondeu Aug 16 '13 às 23:32

Toni%20Rafael's gravatar image

Toni Rafael
111182124

Olá "@tmcardoso"!

Vou tentar te ajudar, pois fiz uma pesquisa profunda, há algum tempo atrás para comprar minha TV de LCD! Como você tem pouco espaço na sala, entre a tela da TV e o sofá (2 metros), o tamanho ideal de TV é de 32', pois será mais confortável aos tele-espectadores.

Quando eu fiz a pesquisa, considerei vários parâmetros, elenquei as 3 melhores marcas:

1) Em primeiro lugar a Sony Bravia.

2) Empatadas em segundo e terceiro lugares estavam Samsung e LG.

A Sony ganhou por consumir menos energia durante toda vida útil e a tela refletir menos luminosidade e por fim, ter uma qualidade de imagem ligeiramente superior as outras duas concorrentes. Também conectei um Xbox 360, rodei vários jogos e tudo ficou perfeito!

Quando você fala em tecnologia de plasma, entram tamanhos bem maiores que 32', acho que a partir de 41', entretanto a plasma é pior do que a antiga tecnologia de LCD, pois distorce mais a imagem e seus componentes internos são mais baratos e duram menos.

Será que vale a pena ficar em casa, no conforto de sua sala, usando um óculos 3D???

Fica ai minha sugestão: Sony Bravia 32' LCD

Espero ter ajudado,

Abraços,

link permanente

respondeu Aug 17 '13 às 07:23

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Aug 17 '13 às 18:26

Caro "John McClaine",

Pelos seus comentários, a gente percebe que você não fez o dever de casa!

Hoje é sabido que as TVs de Plasma duram menos pois o material interno (células revestidas por fósforo) se desgastam mais rápido do que as de cristal líquido, com o passar do tempo. Em alguns poucos anos, já fica visível a perda da qualidade da imagem das TVs de Plasma!

Entretanto para ambientes fechados e escuros a Plasma oferece cores mais vivas e fidelidade nos tons ou uniformidade das cores, por exemplo, na cor preta! Visualmente falando, a Plasma pode oferecer uma qualidade de imagem de cinema desde que você a coloque em um ambiente fechado e com pouca luminosidade! Graças a um contraste maior!

As pessoas, quando compram uma TV, que é um evento bem raro, não querem mais saber de dar problemas depois da compra, nem sempre é o que acontece com as TVs de Plasma.

Eu por exemplo tive uma TV de tubo de imagem que durou mais de 20 anos. E fiquei muito feliz por isso!

Você ERROU, existe TVs de Plasma menores que 50' (polegadas):

www.americanas.com.br/produto/113067519/tv-plasma-43-samsung-pl43f4000-hdtv-2-hdmi-1-usb-600hz

Um espaço de 2 metrôs de distância é muito curto para os olhos e vão exigir muito dos usuários. Entre numa sala de cinema e assista um filme por 2 horas, depois saia, vc fica ligadão! Agora fique o dia inteiro dentro de uma sala de cinema, assistindo à vários filmes seguidos, ao final do dia, você vai se sentir exausto! E sua visão vai perder o foco!

A Sony também é líder no mercado de televisores à muito tempo, sempre inovou, colocando na praça TVs mais modernas do que seus concorrentes! Porém, também um pouco mais caras!

As marcas PANASONIC e PHILIPS são populares, mais baratas, porém de um nível que qualidade pior.

Eu tenho uma TV de LCD Sony Bravia de 32', a mais de 5 anos e nunca tive problema, na época paguei R$2.200,00. Até hoje funciona perfeitamente da mesma maneira como se fosse no primeiro dia!

Minha mãe coitada, comprou recentemente, uma TV de Plasma da PHILIPS, acho que foi de 43', numa desta promoções da vida, por R$1.700,00. Já com 3 meses, a TV parou de funcionar, ela chamou a assistência técnica, os caras levaram 1 mês para recolherem a TV, já se passaram mais 1 mês e nada de concertarem! Ela está sem TV na sala!

link permanente

respondeu Aug 18 '13 às 14:56

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

Extraído da Wikipedia:

1) Degradação da imagem da PLASMA com o passar do tempo:

"Earlier generation displays (circa 2006 and prior) had phosphors that lost luminosity over time, resulting in gradual decline of absolute image brightness (newer models may be less susceptible to this, having advertised lifespans exceeding 100 000 hours, far longer than older CRT technology)[4][7]"

2) Existem TVs de PLASMA de tamanho à partir de 30 polegadas sim:

"A plasma display panel (PDP) is a type of flat panel display common to large TV displays 30 inches (76 cm) or larger. They are called "plasma" displays because the technology utilizes small cells containing electrically charged ionized gases, or what are in essence chambers more commonly known as fluorescent lamps."

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Plasma_display

(Aug 22 '13 às 04:45) cefb_brandao cefb_brandao's gravatar image
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,896
×1,460
×731
×482
×414
×93
×17

pergunta feita: Aug 07 '13 às 20:26

pergunta lida: 33,436 vezes

última alteração: Sep 16 às 15:19

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade