2
1

Estou tendo problemas em atualizar e baixar arquivos do meu Galaxy S3 Mini pela Google Play Store.

Sempre aparece a mensagem de erro "Devido a um erro, não foi possível fazer o download da atualização do aplicativo X (Erro ao recuperar informações do servidor.[RPC:S-5:AEC-0])"

Já fiz as duas sugestões dadas por vocês para o erro 921, mas não funcionaram. Alguém sabe como resolver o problema na Play Store do meu celular? O smartphone estava normal, mas, de repente, não atualiza nem baixa mais nenhum aplicativo, surgindo sempre essa mensagem de falha.

Muito Obrigado.

perguntou Aug 09 '13 às 16:33

cadu661's gravatar image

cadu661
11211

editou Nov 21 '16 às 16:59

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
172427799

Oi @cadu661

Você pode tentar aumentar a memória externa do seu aparelho ou ainda se voltar aos padrões de fábrica não resolver, deve ser um problema específico do aparelho, que vale a pena enviar para assistência se ainda estiver na garantia. Outra possibilidade é começar a baixar os apps Android no pc e instalá-los pelo USB,para isso siga os passos desse tutorial do Techtudo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-baixar-apps-android-no-pc-e-instalar-usb.html

link permanente

respondeu Aug 16 '13 às 12:38

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Olá!

Achei a solução no TechTudo. Espero que o tutorial te ajude.

link permanente

respondeu Jul 15 '16 às 18:46

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3037442.1k

Já tentou desinstalar as atualizações? Vá no Gerenciador de Apps do Android e encontre na lista a Google Play Store. Lá, tente as diversas opções, como desinstalar atualizações, limpar os dados e limpar o cache.

Faça uma e vá testando. Se funcionar, é um meio mais prático que restaurar todo o celular.

link permanente

respondeu Nov 21 '16 às 17:01

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
172427799

já que nenhuma das 2 sugestões não deu certo... o mais correto a se faze é vc entrar nas configuração do aparelho lá vai ter a apção de fazer backup e redefinir o seu aparelho... assim vc vai estar salvendo todos seu aplicativos e vai fazer um limpesa no seu celular

espero ter ajudado !

link permanente

respondeu Aug 09 '13 às 16:56

romeu09's gravatar image

romeu09
1

está havendo um erro no google play que não permite a atualização e download de arquivos. a mensagem ao final do download diz arquivo de pacote inválido. o erro é aleatório e se deve a um erro do google que está sendo resolvido. tudo parece erro na configuração do aparelho mas na verdade não é. o google já assumiu o erro. até o presente minuto não consigo baixar ou atualizar nada. já no samsungapp os downloads ocorrem sem problemas. já fiz as sugestões citadas mas não resolve.

link permanente

respondeu Aug 18 '13 às 11:59

richardsonserra_2013's gravatar image

richardsonserra_2013
1

Bom, recentemente venho enfrentando este problema. Porém uma saída que seria de sucesso é fazer um backup e formatar o celular. Acontece que isso iria excluir alguns aplicativos que, claro, poderia baixá-los novamente, mas eu iria perder algumas conquistas, como por exemplo o jogo Candy Crush. Então já que o segredo é reiniciar, reiniciei o próprio Google Play. Fui na configuração, "Mais", Gerenciador de Aplicações e em seguida localizei o Google Play. Feito isso, selecionei-o e cliquei em "Desinstalar Atualizações". Pronto! Ele estará como se o celular tivesse sido formatado sem que você corra o risco de perder alguma informação o conquista do seu celular. Se porventura não funcionar no seu, aí não sei como ajudar.

link permanente

respondeu Aug 28 '14 às 13:32

Josy%20Sampaio's gravatar image

Josy Sampaio
1

remove o usuario do google reinicia e após add novamente soh isso

link permanente

respondeu Mar 21 '16 às 14:09

eliassk8's gravatar image

eliassk8
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,687
×4,253
×3,247
×722
×193
×143
×132
×88
×58

pergunta feita: Aug 09 '13 às 16:33