Pessoal me ajuda ae! Bom comprei um Samsung Galaxy s4 4g, antes eu tinha o Nokia N8 com Symbian e assim nunca me deixou na mão no sentido bateria ele era ótimo, agora o Galaxy s4 que descarrega super rápido, eu desativei tudo que possa consumir bateria pois trabalho e não vejo necessidade de ter todas aquelas coisas ativadas, a rede, wifi, Bluetooth tudo desativado, mas continua descendo as porcentagem da bateria, até no simples ato de mandar SMS direto ele descarrega não muito rápido mas descarrega... se eu jogar ou ativa o 3g já era. Então já li diversos blogs e todos dizem que é normal descarregar e no máximo 1 dia de carga e tal... eu como não sou muito fluente em tecnologia e é a primeira vez que tenho um celular com Android não consigo tirar da minha cabeça que a algo errado ou não? Por favor quem tiver um S4 me fale da sua experiência com a bateria.

perguntou Aug 14 '13 às 15:39

gian_cruz's gravatar image

gian_cruz
1111

editou Aug 21 '13 às 09:05

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Oi @gian_cruz

É impossível comparar um Nokia com Symbian ao Galaxy S4. Os recursos do S4 consomem muita energia mesmo. Existe alguns passos que vc pode seguir para economizar bateria no seu Android: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/08/como-economizar-bateria-no-android-sem-instalacao-de-aplicativos.html Vcê também pode baixar um app que otimize seu aparelho: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/fast-smooth-battery-saver.html

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 08:47

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

editou Aug 20 '13 às 08:48

Isso acontece muito com o S4, acho que a bateria fica viciada. Minha amiga tem um e disse que depois que baixou o psafe que tem gerenciador de bateria, deu uma melhoradinha.

link permanente

respondeu Mar 10 '15 às 11:51

Camila%20Albuquerque's gravatar image

Camila Albuquerque
124140

Exatamente, uso mesmo PSAFE ou 360 Security, ficou melhorando para gasta mais lentamente.... Realmente, não existe outro jeito melhor para durar mais tempo, pois todos os aparelhos quase são iguais, é muito pequena diferença.

mix_2013_11's gravatar image mix_2013_11 (Mar 11 '15 às 14:33)

há controvérsias sobre hábitos dos usuarios e aplicativos instalados, e te garanto que o psafe não faz milagre.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 04 '15 às 13:24)

Não sei como vc esta utilizando seu celular no dia a dia, mas posso te dizer que a bateria nao deveria descarregar assim se vc realmente tem tudo desligado no seu.

Eu tenho um S4 e deixo uma série de recursos ligados como reconhecimento de voz, wifi que uso o dia inteiro no trabalho e quando chego em casa (meu plano de dados apenas qdo estou fora desses ambientes); uso bastante whatsapp, faço alguns acessos ao instagram e facebook, uso o smart stay, air gesture, sincronização... ou seja, uso direitinho...

Qdo uso o telefone de forma pesada, no dia seguinte o carrego. Note que deixo ligado direto pois uso o alarme dele.

Dá uma olhada ai direitinho na sua utilização. Como a Rita colocou, como você não está muito a par do sistema, vale baixar um gerenciador. Você pode até baixar o AVG que é antivirus e tem gerenciador de bateria também.

Abrs

link permanente

respondeu Aug 21 '13 às 14:05

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

Então depois que baixei o gerenciador melhor o desempenho da bateria e também me acostumei hoje eu deixando o plano de dados que uso 4g ligado e tal não esta consumindo não mas ainda fico meio bolado que toda noite coloco ele para carregar haha

link permanente

respondeu Aug 21 '13 às 14:32

gian_cruz's gravatar image

gian_cruz
1111

Eu tenho um S4 4G e essa duração da bateria é assim mesmo, tenho que carregar o meu durante a noite e de novo por volta das 4 da tarde, e olha que mantenho só o 3G ativo...

link permanente

respondeu Aug 21 '13 às 15:26

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Atualmente utilizo o S4 e ja tive varios smartphones posso assegurar que utilizando o 3g sempre ativo nenhum atual aparelho dura mais de 1 dia (De manha ate a noite), Ja utilizei motorola razr i, samsung omnia, Iphone 4, galaxy note e agora o S4 e todos duram apenas 1 dia de uso normal (ligaçoes, sms, facebook...) Nao se assuste seu aparelho provavelmente esta normal!

link permanente

respondeu Aug 21 '13 às 16:06

davidstly's gravatar image

davidstly
1126

Minha bateria dura em torno de 1 dia e meio tranquilamente, coisa que alguns Smartphones não conseguem. E olha q deixo a maioria dos recursos necessários ao sistema ligados... só desligo os recursos de Smart Scroll e Smart Stay (não vejo grande utilização neles). Uso o Wireless quase 80% do tempo, utilizo tbm o GPS com frequência, e o brilho da tela fica em 90% o tempo inteiro. Há de ressaltar que a bateria descarrega quase q instantaneamente quando utilizo o 3G, logo, só utilizo mesmo em locais que não possuo acesso Wireless. DICA >>> sempre que for dormir ou quando achar conveniente, pressione e segure o botão HOME, aparecerá o menu de Processos em execução, finalize as janelas que vc não estiver utilizando e limpe os processos da memória RAM, isso ajuda a manter a bateria.

link permanente

respondeu Aug 21 '13 às 16:16

Omar_Rodrigues's gravatar image

Omar_Rodrigues
1

deixo o meu sempre com o 3G ligado, só dura meio dia :/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Aug 21 '13 às 16:20)

É ridículo um dispositivo caro desses ter tão pouca autonomia de bateria. Que ele tem grande demanda por causa dos recursos, eu sei, mas nao deixa de ser idiota isso. Critico as grandes empresas, que ao invés de investirem numa nova tecnologia, ficam ai colocando mais mAh, miseravelmente quase nada a mais. Que grande tecnologia é essa, que até no aparelho mais caro, sou obrigado a ficar preso a uma tomada todo dia.

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 11:22

hamiltonbento's gravatar image

hamiltonbento
11461

e não tem pra onde fugir, no maximo o Razr Maxx da Motorola que consegue 2 dias de um uso bom...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Aug 22 '13 às 14:27)

Quem dera o maior problema do S4 fosse a duração da bateria.. Basta dar uma pesquisada na Net pra ver que em várias partes do mundo vários lotes do aparelhos vem apresentando o mesmo sintoma (Super aquecimento e Touch sem resposta)... Pesquisem e me digam se estou errado! Inclusive, o meu GT-I9505 Galaxy S4 fica mais na assistência do que comigo. E olha que fazem menos de 2 meses que o adquiri na loja da Claro. O próprio técnico da autorizada confirma que ele dá muito problema em comparação inclusive com o S2 e o S3.

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 17:15

herlandesgadelha's gravatar image

herlandesgadelha
1

deu o mesmo azar que eu dei com meu Lumia 920, tanto que troquei o meu por um S4 e hoje estou feliz da vida...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Aug 23 '13 às 13:50)

se o seu for o 4g baixa o battery guru...

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 16:24

ckellers's gravatar image

ckellers
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,645
×2,458
×720
×82

pergunta feita: Aug 14 '13 às 15:39

pergunta lida: 252,839 vezes

última alteração: May 27 '16 às 08:30