Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como impedir que aplicativos acessem a internet no Android?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Olá, amigos

Pois bem, alguns de vocês já viram ou ouviram falar sobre o Facebook ter parcerias com certas operadoras - nesse momento com a Claro e Oi -, sendo que nessas parcerias o usuário pode se conectar ao site de relacionamento pelo app ou o site mobile deles. Mas tem um problema. 

No Android, sempre que ativo a opção de Usar Dados de Pacotes imediatamente é cobrado o valor por usar a internet, então não seria mais gratuito. Assim que ativado, o celular parece usar a internet cobrando isso, já em celulares antigos comuns (Java), isso não ocorre, consigo usar sem pagar nada.

Creio que certos aplicativos se conectam automaticamente sem a minha permissão e gostaria de saber se tenho como bloquear, pois se eu não ligar a opção de Dados, não uso, mas se eu ligar é cobrado por causa de outros apps.

Obrigado :D

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

É só você instalar um Firewall e bloquear os aplicativos.

Eu te recomendo esses Root Firewall, AFWall+, Android Firewall...

E tem muito mais no Google Play.

Esses Aplicativos que citei, faz todo o serviço. Mas é necessário ter acesso a Root, sem isso não funciona.

• Mas se você quer economizar dados da sua franquia sem precisar instalar nada, estabeleça um limite diário de Downloads, por exemplo, 10 MB. E use o Opera Mini, vai economizar consideravelmente os dados.

E mude a conexão 3G para GSM(2G).

E quando você não estiver usando a net, desligue a conexão de dados temporariamente. Assim os Aplicativos que estiver rodando em segundo plano, não irá gastar frânquia da sua internet. 

• Eu uso a net da vivo, pago R$ 9,90 por 300MB de frânquia, antes durava só 30 minutos, hoje em dia varia entre 6 e 7 dias.

Eu sei que a internet no Brasil é absurdamente cara e a passos de uma lesma, uma vergonha. Mas não temos muitas opções... Quem sabe, em 2080 isso possa mudar. rsrs

10 anos atrás

Olá Meu celular foi roubado, gostaria de saber se preciso mesmo excluir meu facebook pois ele não estava na internet quando roubaram mas ele estava entrando automaticamente, o menssager do facebook é a mesma coisa, tinha minhas conversas tudo lá. Vocês sabem me informar. eu até criei uma nova conta mas estou querendo excluir a outra. Muito obrigado! espero que alquem me ajude.

12 anos atrás

Pelo que eu sei, o acesso gratuito ao facebook não e por internet gratis, o que ganhamos com o acesso ao FB e o uso de dados, vc tendo 100mb de dados e acessando só o FB a quantidade de dados continua sendo 100mb, mas paga sim pelo acesso a internet.

boscarino

Membro

12 anos atrás

Boa pergunta. Também gostaria de saber.

PUBLICIDADE