Bom dia galera.

Hoje me reparei com um colega aqui que, toda vez que colocava o pendriver na maquina, antes de retirar, ele removia o hardware com segurança la no windows, eu particularmente nunca fiz isso, sempre coloco e tiro sem problemas, segundo ele, ja queimou 1 pen driver assim, eu não acreditei muito, pois a anos sempre usei pen driver assim e nunca deu problema.

e voces? Ja queimaram algum pendriver por retirar ele direto ao invés de remover o hardware com segurança ?

perguntou Mar 22 '12 às 09:13

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.9k8892101

editou Mar 22 '12 às 18:43

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

12próxima página »

Eu também sou daqueles que retiram ,, sem executar o "remover hardware com segurança"

ok , Mas e nos DVDs nas TVs ou qualquer outro dispositivo que leia usb ,, e não tenha uma opção especifica para retirar o pen drive ? Geralmente nesses dispositivos é so "puchar" o usb ...

Particulamente comigo nunca aconteceu nada ... mas se tem essa opção de remover com segurança ,, é pq não pode só puchar o pen drive

:)

link permanente

respondeu Mar 22 '12 às 11:06

Schultz's gravatar image

Schultz
1.6k7814

Queimar o pen drive é bobagem. O que pode acontecer é corromper os dados. Mas desde que não seja removido enquanto não está sendo feito escrita nele, não há problema algum. O próprio Windows. Desde o Windows XP já conta um sistema que não permite a gravação em cache em dispositivos móveis. Para quem conhece os sistemas operacionais da Microsoft sabe do que eu estou falando. Para as demais podem conferir essas opções no "gerenciador de disposivos" do sistema. Depois vá no seu disco removível. No Windows 7 está na aba "Diretivas" onde já vem marcada, como padrão, a opção: "Remoção Rápida" que segue com a seguinte descrição: "Desabilita a gravação em cache no dispositivo e no Windows, mas é possível desconectar o dispositivo com segurança sem usar o ícone de notificação Remover Hardware com Segurança.".

link permanente

respondeu Apr 08 '12 às 22:25

Morato's gravatar image

Morato
575115

Sim pode danificar, a porta do usb tem 5v se o pen drive for removido quando estiver executando algum tipo de leitura ou escrita pode acontecer de queimar, ter perda de dados ou corrompimento de arquivos dentro do pen drive.A remoção com segurança previne esse tipo de interrupção brusca na leitura/escrita.

link permanente

respondeu Mar 22 '12 às 11:00

ricardogardezani's gravatar image

ricardogardezani
315116

obs:Já tive varios clientes que queimaram pen drive ao retirar sem ejetar do sistema.

(Mar 22 '12 às 11:01) ricardogardezani ricardogardezani's gravatar image

Discordo. A porta USB tem sim 5v, porem quando você remove o hardware com segurança a porta USB continua passando a corrente de 5v. O que podo acontecer é ter perda de dados ou corrompimento de arquivos ou partição. Se fosse assim eu queimaria meus pendrive sempre,e olha que tenho um pendrive de 1gb ( que nem carcaça tem mais ) sendo removido do pc para o som do carro de qualquer maneira e funciona perfeitamente ainda. Por falar em som de carro, como você removeria com segurança?rs Grande abraço!

(Apr 09 '12 às 09:48) pedroalbani pedroalbani's gravatar image

Faço minha as palavras do panda. "Não existe qualquer possibilidade de um pendrive minimamente bem feito, com arquitetura moderna e componentes decentes, sofrer qualquer dano físico ao ser retirado bruscamente.

O que pode acontecer, principalmente se o equipamento estiver realizando algum procedimento de leitura ou gravação, é o corrompimento total ou parcial dos dados ou da partição.

Trata-se de mais um gigantesco mito da informática."

Um jeito legal para remover é reparar de a "luzinha" do pendrive esta piscando. Se estiver piscando, é pq provavelmente ele esta transferindo alguma coisa, se estiver apagada é porque ele não esta transferindo nada, então se vc puxar provavelmente não vai corromper nada!

E outra, ao remover o hardware com segurança você não corta a energia que alimenta a porta USB, os 5v continuam lá!

link permanente

respondeu Apr 09 '12 às 09:43

pedroalbani's gravatar image

pedroalbani
235669

Que arquivos sejam corrompidos ao retirar o pendrive "bruscamente" é perfeitamente possível, se isto acontecer no momento da gravação. Agora... queimar o dispositivo acho bastante improvável.

link permanente

respondeu Mar 22 '12 às 17:58

Euler's gravatar image

Euler
496101115

Comigo também, tenho meu pendriver a 3 anos, sempre removi direto e nunca me deu problema...

link permanente

respondeu Mar 22 '12 às 14:14

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.9k8892101

Acredito que corrompidos é padrão, pois ele cancela bruscamente a troca de dados entre os arquivos na hora do trafego,agora queimar, duvido muito, mas sempre tem os que consegue essa façanha

link permanente

respondeu Mar 24 '12 às 14:40

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.9k8892101

O correto é desativar, mas sinceramente não faço isso. Tenho pendrive há quase 10 anos e nunca aconteceu de perder dado em algum deles.

link permanente

respondeu Mar 24 '12 às 18:15

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k454864

esperimente começar a arrancar ENQUANTO faz uma transferência

(Mar 26 '12 às 08:29) Rodrigo0010 ♦ Rodrigo0010's gravatar image

eXperimente remover qualquer mídia enquanto faz uma transferência. É claro que neste caso vai haver problema.

(Mar 26 '12 às 08:50) Pontelli ♦ Pontelli's gravatar image

meio óbvio rodrigo

(Mar 26 '12 às 09:34) rec_lip ♦ rec_lip's gravatar image

kkkkkk só achei que faltava esta informação aqui

(Mar 26 '12 às 09:36) Rodrigo0010 ♦ Rodrigo0010's gravatar image

O pendrive só não pode ser removido enquanto está em uso (leitura/escrita).. fora isso sem problemas.. o remover com segurança é uma forma dos "leigos" nao fazerem besteira e tirar o pendrive quando ta copiando alguma coisa.. Flww

link permanente

respondeu Mar 26 '12 às 09:15

Martini%20TI's gravatar image

Martini TI
16

além dos leigos apertarem o botão direito do mouse e passar por até 4 telas para remover o pendrive, sendo que apertando o botão esquerdo normal no ícone retira-se rapidamente a mídia

link permanente

respondeu Mar 26 '12 às 09:37

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
15.7k697299

editou Mar 26 '12 às 09:38

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×403
×182
×105

pergunta feita: Mar 22 '12 às 09:13

pergunta lida: 6,836 vezes

última alteração: Apr 09 '12 às 09:52

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade