Pelo que eu sei calor e umidade são vilões para os discos de DVD e que discos de DVD tem uma vida curta, não moro perto de praia mas moro na região nordeste q faz calor de faixa 30 graus

mantenho os meus guardados dentro de sacolas e dentro uma estante q fica em uma sala ventilada o dia inteiro

mas quero saber de quanto em quanto tempo eu tenho q repassar os dados para outro disco refazendo o ciclo para não perder nenhum dado? dá para resistir pelo menos uns 5 anos?

a maioria dos meus DVDs são Philips CMC Magnetics fabricados em Cingapura

perguntou Aug 20 '13 às 09:56

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
365369372100

editou Aug 20 '13 às 15:23

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Os meus não duraram nem 3 anos, até os de marca philips e sony não duram muito! passei tudo pra um HD externo.

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 15:05

romulosp's gravatar image

romulosp
111214679

E quais foram os motivos q fizeram os seus dvd durarem tão pouco tempo? eu armazeno como citei acima e queria q durassem pelo menos 5 anos para depois eu refazer o ciclo

as midias são philips fabricadas pela CMC Magnetics

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 16:24

gamemaniaco
365369372100

se tu não usar eles e for de marca boa como sony dura pra sempre. mas recomendo guardar tuas coisas em dois lugares. guarda nos dvd e faz uma conta no www.mega.co.nz, Dropbox, ou qualquer site de arquivos e guarda la tb. aí não tem mistério.

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 16:40

Toni%20Rafael's gravatar image

Toni Rafael
232325113

Isso varia por causas tais como uso da mídia, qualidade da mesma, qualidade de armazenamento, se há ou não erro na unidade de gravação etc. O material ( eu disse o material ) de que é feito um DVD é, por características físicas, pensado para durar cerca de 700 anos ( estou novamente falando do plástico que protege a superfície que receberá o laser e que gravará as informações na mídia ). Se você os acomodar em "bolsas" ( estou falando bolsas porque esqueci o nome ) que são feitas para guardar DVD´S os meus por exemplo tem cerca de 6 anos pois foram comprados em 2007, sendo todos do tipo DVD-RW ( com bastante uso ). Mas eu não recomendo o uso exclusivo de DVD para backup. Sou meio paranóico com isso e sempre crio cópias em HD, na nuvem e DVD. Confesso que diante deste tempo todo somente tive problemas com dois DVD´s mesmo assim o problema ocorreu por erro na unidade de gravação não na mídia em si. Em suma: isso varia mais por uma questão de "sorte" do que de perícia.

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 16:52

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458676

Eu procurei pelas sony mas é muito dificil de achar e se eu for comprar pela net vou pagar um preço alto por isso comprei as philips fabricadas pela cmc magnetics, essa philips é boa e tem o minimo de qualidade para fazer durar por 5 anos? tenho 2 copias dos arquivos guardadas nesas philips

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 17:41

gamemaniaco
365369372100

Cara se tu nao mecher neles qualquer dvd dura pra sempre. Tu vai morrer ou jogar fora os dvds antes de estragarem. .o/

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 18:49

Toni%20Rafael's gravatar image

Toni Rafael
232325113

Eu vou guarda-los e raramente vou usalos pois é para backup mas é como eu disse:

Eu procurei pelas sony mas é muito dificil de achar e se eu for comprar pela net vou pagar um preço alto por isso comprei as philips fabricadas pela cmc magnetics, essa philips é boa e tem o minimo de qualidade para fazer durar por 5 anos? tenho 2 copias dos arquivos guardadas nesas philips

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 08:38

gamemaniaco
365369372100

“Cara se tu nao mecher neles qualquer dvd dura pra sempre. Tu vai morrer ou jogar fora os dvds antes de estragarem. .o/“ Não dura não. DVDs meus de dados, de 2000 foram para o brejo... Recomendo guardar, no máximo, 15 anos. A partir daí, tem risco (mesmo sem nunca usar).

link permanente

respondeu Feb 15 às 18:05

diosou's gravatar image

diosou
1

Eu tenho uns DVDs gravados desde 2005 +-, consigo ver os ficheiros, mas não consigo ler... será que talvez tenha gravado em 12x? o meu PC tem windos 7 e é um Samsung RV411. Se me puderem ajudar, agradeço

zemariobrasil's gravatar image zemariobrasil (Mar 04 às 18:40)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×378
×172
×33
×29

pergunta feita: Aug 20 '13 às 09:56

pergunta lida: 8,705 vezes

última alteração: Mar 04 às 18:40