gostaria de comprar notebook. quem me recomenda o melhor marca e o modelo. como é o lenovo ou Toshiba? imac é tao caro.

perguntou Aug 21 '13 às 03:41

JJJacinta333's gravatar image

JJJacinta333
15151634

editou Jun 27 '14 às 10:40

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
8111416

Boa tarde,

O notebook lenovo, é o antigo IBM, excelente marca, funciona redodinho, vc compra e não esquenta a cabeça com nada, só se der muito azar. Tenho um e nunca me aborreci. O note Toshiba, é como o fusca dos notes, manutenção barata, peças em todo o lugar pra vender, de preços baixos e de qualidade excelente também. Sou técnico em informática, manutenção e conserto de notes e PCs e as duas marcas são ótimas. Qualquer note ou PC que vc compre sem ser POSITIVO OU SIM, compre de olhos fechados. Alguns tem peças um pouco mais caras. Espero ter ajudado, um abraço.

link permanente

respondeu Aug 29 '13 às 16:14

tiococa68's gravatar image

tiococa68
2246

Olá. Entre notebooks Lenovo e Toshiba, opte por Lenovo. Boa Parte dos equipamento Toshiba são importados, e não possui garantia da Toshiba no Brasil. É um problema caso necessite de reparos. a Toshiba no Brasil utiliza a marca STI. A Lenovo possui uma operação bem estruturada no Brasil. Uma rede de revendedores capacitados e oferece na maioria dos seus equipamentos garantia "On site", ou seja você abre um chamado e um técnico vai até sua casa ou empresa. a Lenovo possuí equipamentos para todos os gostos e bolsos. A familia Ideapad é mais comercializada no varejo e voltada para uso doméstico, já a familia Edge, T e X são desenvolvidos para uso corporativo. Independente do modelo escolhido tenha a certeza de um ótimo investimento. Espero ter ajudado. Se tiver a oportunidade visite meu BLOG de TI e se gostar curta nossa pagina no Facebook +!!!

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 23:26

Gmalicia's gravatar image

Gmalicia
26

Olá, recomenda 14.1" Windows 7 Intel Celeron 1037 1.8Ghz Dual Core 320GB Laptop Notebook , só ver daqui link text

link permanente

respondeu Aug 21 '13 às 04:44

cintia's gravatar image

cintia
88826

A CCE LENOVO está sendo processada por não cumprir com o codiGo de defesa do consumidor,se um aparelho estraga eles não tem peças de reposição,não trocam o aparelho e nem devolvem o dinheiro,desde de que foi vendida para os chineses a CCE caiu muito,a rede record de televisão junto com Celso Russomano,registrou mais de 5.900 casos nessas situações so no progama da tarde da patrulha do consumidor que se arrastam por mêses,por isso o dono da Lenovo o chines está sendo processado criminalmente por descumprir com a legislação Brasileira....

Se eu fosse vc,não compraria nenhum equipamento da marca CCE LENOVO, é melhor vc ficar com um da Toshiba....

link permanente

respondeu Dec 08 '14 às 17:02

Luiz%20MundialAnimes's gravatar image

Luiz MundialAnimes
16

Vou replicar minha resposta em outro post: "Resposta meio tardia, mas eu comprei um notebook Lenovo G400s Touch e foi uma das piores compras que fiz na minha vida. A placa mãe foi trocada duas vezes, o chipset foi trocado uma, o teclado foi trocado uma vez e a bateria teve que ser trocada duas vezes. Mesmo com todas essas trocas, o notebook não funcionou direito, o que fez com que eu tivesse que acionar a garantia e solicitar a devolução do dinheiro pago pela máquina, o que só ocorreu após muita briga com a Lenovo e reclamação no 'Reclame Aqui". Honestamente, sugiro que fuja de notebooks dessa marca. Pra piorar, a licença do Windows 8, que veio instalado de fábrica, foi revogada pela Microsoft em função de a mesma licença ter sido instalada pela Lenovo em várias máquinas, o que é ilegal. Resumidamente, comprar um notebook da Lenovo, no meu caso, foi uma roubada."

link permanente

respondeu May 04 '15 às 11:03

Marcelo_Goiania's gravatar image

Marcelo_Goiania
26

Comprei um notbook Lenovo em 2013 e ele não durou nem um ano e meio. Em Trabalhos leves. Depois desse breve tempo de uso o técnico disse que não compensava reparo! Uma decepção!

link permanente

respondeu Jun 27 às 09:08

biaotur_alves_2013's gravatar image

biaotur_alves_2013
1111

Das marcas de Notebook, uma das que jamais comprarei é a lenovo! em 2013 comprei um na loja em um ano e meio, quase sem uso, não valia mais quase nada! Estou vendendo ele por 89 reais e não aparece quem compra.

link permanente

respondeu Jun 30 às 22:37

biaotur_alves_2013's gravatar image

biaotur_alves_2013
1111

Realmente o negocio da Lenovo é comprar outras empresas e não liga muito para os consumidores, até uma falsa propaganda que daria assistência técnica em casa ela já fez.

Comprou a divisão de notebooks da IBM e a Motorola e reduziu drasticamente a qualidade dos produtos!

No japão a Lenovo tentou comprar a divisão Vaio da Sony e o governo Japonês bloqueou, mas mesmo assim a Lenovo usou uma empresa sob sua influencia para fazer a compra.

No Brasil a VAIO usa a CCE que também pertence a Lenovo, para fabricar seus produtos, então cuidado com os produtos Vaio.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 30 às 23:28)

ALERTO: Lenovo Comprar a IBM nada significa ser IBM, ter qualidade IBM (lastimavel absurda falta de informação e equvocada dedução que vejo). OUTRO alerta:não existe Notebook Toshiba no Brasil (e um convênio pra enganar a gente ao ler o nome toshiba).LENOVO coloquei na justiça,mas retirei com medo das feras e seus advogados que arranjariam jeitos e a chance de ganharem ). Pessima ass.tecnica, horrivel, mentem, nada de competentes revendedores e ass tec. on site.Perdi um Desktop, gastei com advogado,stress demais, me prometeram enviar a midia ate hoje,3 anos atrás. Por um talvez descuido, uma pessoa do suposto at, por telefone , depois de muitos enrolarem, disse que aquele modelo não tinha sido validado no país, e eu comprei na maior loja de informatica do Nordeste!! TERIA MAIS A CONTAR DA LENOVO DO BRASIL, COMO PESSOAS QUE APROVEITAM SITES COMOESTE PARECENDO A MANDO DELES.

link permanente

respondeu Oct 13 às 07:04

poarechpc's gravatar image

poarechpc
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,200
×1,843
×551
×279
×46

pergunta feita: Aug 21 '13 às 03:41

pergunta lida: 19,121 vezes

última alteração: Oct 13 às 07:04