Boa tarde. ( ou boa noite, ou bom dia, dependendo do horário que você estiver lendo isso). Ganhei um computador usado há menos de seis meses e ele têm sido maravilhoso para meu uso pessoal, porém de uns tempos para cá ele começou a travar e agora só consigo abrir arquivos corretamente quando o uso no Modo de Segurança. Procurei desinstalar programas que não considero "essenciais", limpei diversos arquivos com o Ccleaner e transferi meus dados mais importantes para meu computador antigo, mas nada disso funcionou! Alguns programas ( como o maldito Zune) eu não posso desinstalar corretamente no modo de segurança, mas quando inicio o Windows normalmente se tento abrir o Painel de Controle ou criar uma nova janela com o Mozilla/Chrome ele trava meu computador e não consigo mais mexer em nada! Procurando por soluções vi que várias outras pessoas falavam sobre dar "boot" no computador, mas estou com medo de fazer isso já que meu Windows está gravado no disco rígido do Notebook e não em um CD. Desse modo, descobri que também era possível dar "boot" usando um pen-drive ou CD, mas não sei como o fazer! Li diversos tutoriais, mas em nenhum deles encontrei a explicação de como fazer a imagem .ISO e se depois de dar boot seria necessário a re-instalação de todos os Drivers que vem com o Notebook. Eu baixei o PowerISO, mas não sei como criar uma imagem. De QUAL arquivo devo criar a imagem. Por favor, preciso muito desse computador, por isso queria a ajuda de vocês! Se puderem me explicar como fazer ou se recomendam que eu faça outra coisa, ficaria imensamente agradecida. Se precisarem de mais informações ou imagens das pastas, ou qualquer outra coisa, é só avisar! Att, Bruna C.

perguntou Aug 21 '13 às 16:36

BrunaCamarini's gravatar image

BrunaCamarini
1111

editou Aug 26 '13 às 16:13

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5084611

Resumo do meu problema, pois percebi que minhas ideias realmente ficaram confusas: Por meu computador travar tantas vezes, a melhor maneira de deixá-lo rápido como era é formatando? E caso seja, onde eu encontro esse arquivo .ISO necessário para dar o boot na máquina?

(Aug 21 '13 às 21:12) BrunaCamarini BrunaCamarini's gravatar image

Bruna vou ser sincero o seu relato está um pouco confuso de entender. O que posso te dar como uma "direção" é: 1 - Salve os seus arquivos mais importantes como você já fez em outro computador. 2 - Veja na parte de baixo deste seu notebook se há ou não uma etiqueta com a marca da microsoft com o serial number ( número de série )estou orientando para isso pois de nada adiantará você baixar uma iso da internet e não poder validar o sistema depois ficando com o mesmo como pirata. Se você conseguir visualizar o numéro de série anote-o. 3 - Se você já baixou uma iso ( foi isso que eu entendi ) então o único trabalho que você terá será gravar a mesma em um DVD ( não sendo necessário montar a unidade ), neste caso para facilitar a sua vida baixe o DVD Decrypter, assim que baixá-lo e instalá-lo e executá-lo vá em Mode, depois clique em ISO e novamente clique em Write. Agora clique em File e procure pela janela que abriu onde está no seu notebook a imagem .iso que você baixou. Faça tudo isso com um DVD virgem ou apagado já na unidade de gravação. Agora você verá um desenho como este: alt text

Só que este mesmo desenho estará colorido. Agora basta clicar no desenho e começará a gravar no DVD a imagem iso ( dependendo da sua máquina isso levará de 03 a 05 minutos ). Assim que acabar de gravar tocará uma música. Ejete o DVD da gravadora e feche o programa ( pode acontecer de aparecer uma mensagem de erro, basta ignorar ). 4 - Coloque novamente o DVD na unidade de gravação e reinicie o notebook. Se o seu setup estiver configurado para dar boot buscando primeiro a unidade de DVD ( é o que a maioria faz ) o processo de instalação irá prosseguir normalmente e sua máquina será formatada, isto é, todo e qualquer arquivo que ainda estiver na máquina será apagado. Vou ser franco novamente não adianta outro caminho a não ser formatar a sua máquina pois pelo o que eu pude entender do seu relato o seu sistema está instável ou corrompido Se não souber instalar o sistema do zero avise antes de executar os passos acima. Verifique também se a iso que você tem é o mesmo sistema que está instalado neste notebook. Em geral o windows instala drivers genéricos para a máquina qu funcionam a contento. Se necessitar de drivers basta ver o fabricante deste notebook, ir ao site do mesmo e entrar do o número de série do produto ( não é o número de série do windows, é o número de série da máquina que estará em outra etiqueta ).

link permanente

respondeu Aug 21 '13 às 18:33

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
626458

Obrigada Roberto! Sinceramente, desculpe-me pela confusão da descrição, agora que reli o que tinha escrito percebi como a ideia de um relato com um pedido de ajuda se transformou em um misto de confusão e raiva. Ao terminar de escrever pela primeira vez, recebi a visita de um primo que chegou de uma longa viagem e enquanto preparava o café ele acabou por desligar meu computador, assim perdi tudo que tinha escrito. Quando o liguei novamente, ele ficou quase vinte minutos carregando até iniciar, então estava terrivelmente irritada quando escrevi a pergunta e acabei por confundir minhas ideias principais. Agradeço pela resposta tão detalhada, mas ainda tenho uma dúvida, onde posso baixar ou criar uma .Iso ? Mais uma vez, muitíssimo obrigada pela resposta tão atenciosa apesar da minha confusão na pergunta. Att, Bruna C.

(Aug 21 '13 às 21:10) BrunaCamarini BrunaCamarini's gravatar image

Bruna preciso saber antes qual é o seu windows. Windows 7 ou 8? E este programa que indiquei também cria .iso bastando no lugar de selecionar write selecionar read e escolher em que local a iso será guardada no HD. Para colocar um DVD com um windows na unidade leitora, escolher read, selecionar onde guardar a imagem no HD e é somente isto.

(Aug 22 '13 às 02:00) Roberto_Silvabr Roberto_Silvabr's gravatar image

Se o Windows de instalação no seu computador for um ISO é mais fácil e não será necessário criar.

Veja o tutorial para instalar o Windows 8 ou Windows 7 usando Pendrive:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/09/como-instalar-o-windows-8-de-um-pendrive.html

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 01:01

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.2k414553

editou Aug 22 '13 às 02:41

É só vc conseguir um cd do windows que vc quer instalar e dar boot pelo cd, mas tem que saber instalar!

link permanente

respondeu Aug 26 '13 às 18:17

JogosOnlineGratisBr's gravatar image

JogosOnlineGratisBr
211

A maquina não tem unidade de CD!

(Feb 25 às 10:03) Deepouter Deepouter's gravatar image

Se sua unidade de DVD/CD-rom estiver funcionando, me manda um email que te mando uma mídia do sistema operacional que você quiser. Depois de instalado, você ativa ele utilizando o serial do seu ou ligando pra microsoft;

link permanente

respondeu Aug 27 '13 às 13:32

romulosp's gravatar image

romulosp
55281114

Boa noite... O meu problema é mais ou menos parecido com o da Bruna, porém, um pouco mais difícil, porque eu não sei de onde baixar e o que baixar, o que é ISO? onde vejo se meu not tem ISO? tem como eu gravar o tem de ser gravado em um cartão de memória de 2 GB? Para mim é um pouco difícil comprar um CD ou DVD para fazer esta gravação por 2 motivos, 1º porque não sei que tipo de CD ou DVD comprar, 2º mesmo que soubesse não conseguiria, acabei de me mudar para Dinamarca e não sei falar o idioma... Aí fica tudo mais difícil, o que tenho é apenas um cartão de memória da minha filmadora de 2GB... Desde já muito obrigado

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 16:55

anthonsen_adriana's gravatar image

anthonsen_adriana
1

o que é iso? : http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem_ISO

uma mídia de dvd simples é suficiente para gravar o sistema operacional e bootar

boa sorte

(Dec 30 '13 às 21:17) marcmira marcmira's gravatar image

Muito obrigado

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 11:53

anthonsen_adriana's gravatar image

anthonsen_adriana
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,189
×398
×129

pergunta feita: Aug 21 '13 às 16:36

pergunta lida: 73,014 vezes

última alteração: Feb 25 às 10:03

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade