4
1

Galera, vou confessar aqui para vocês: Estou quase PHD em engenharia caseira. Brincadeira, mas várias vezes consegui evitar a compra de um dispositivo eletrônico novo dando um 'jeitinho', desses que brasileiros conhecem bem. Vou contar alguns que eu me envergonho mais: Em 2005 queria um celular ROSA, mas minha mãe negava absolutamente comprar um Siemens da XUXA para mim, dai um dia eu pintei o meu celular de esmalte rosa esperei secar e ainda passei outro de brilho para ser purpurinado. Já vi outras pessoas fazendo isso também. Outro clássico era arrancar as teclas do teclado que eram atalhos para desligar o computador e também colocar a régua para prender a barra de espaço quando necessário 'travar' alguma coisa. Durex, Super cola, quem não tem esses casos para contar? Será que conseguimos ajudar os outros com essas super dicas de improviso? Qual as suas dicas para improvisar e economizar nos dispositivos eletrônicos?

perguntou Aug 22 '13 às 11:31

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

editou Jan 19 '16 às 11:59

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
132427784

Morava no interior do Pará em meados de 98/99 e lá a rede bandeirantes não tinha um sinal muito legal pra TV. Eu como um bom fão de Dragon Ball Z,tinha uma TV em meu quarto, mas aquelas anteninhas de 1,99 não dava pra ver direito... Então peguei uma Grelha de churrasqueira que tava no quintal e a fixei na tábua e emendei com o fio de antenas passei pela janela do meu quarto.. Engenhoca, mas a TV ficou nítida!!! kkkkk e pensar que eu tinha 7 anos.... Que faase

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 18:01

jeanlrv's gravatar image

jeanlrv
126

Gente, todas essas histórias são muito boas e engraçadas! Eu encontrei essa matéria com algumas gambiarras bem famosas, inclusive já testei a da latinha de refrigerante pra melhorar o Wi-Fi e deu super certo! Depois dêem uma lida:

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/06/relembre-maiores-gambiarras-baratinhas-feitas-com-eletronicos.html

link permanente

respondeu Jun 29 '15 às 16:37

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
3715685

Quem nunca teve um fusivel queimado e nao o subistituiu por um fiozinho nao sabe o que é gambiarra kkkkkkkkk

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 17:21

pablogyn's gravatar image

pablogyn
111

O pior POG (programação orientada a gambiarra) que ja fiz e ja vi foi meu amigo que da suporte a impressoras pegou um toner de uma impressora 2420,e colocou um 1150,e ficou segurando para o usuario imprimir alguns pedidos,ate conseguimos o toner correto, Nossa nos que trabalhamos nessa area de informatica nos deparamos com varias situações complicadas e como todo brasileiro temos que dar um jeitinho para o pessoal trabalhar, rsrsrsrsr

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 08:59

luciana36's gravatar image

luciana36
126

POG, kkkkkk.. já fiz tantos..

mInternauta's gravatar image mInternauta (May 20 '14 às 17:20)

Colei o conector de um hd sata com uma mistura de cola branca com um resquicio minimo de super bonder, usando a cola branca pra dar liga, ta funfando até hoje...rs

link permanente

respondeu Jan 14 '14 às 22:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31336227.7k

È SUPER SIMPLES MAS EU FIZ KKKK MEU CELULAR ESTAVA COM MAL CONTATO NA BATERIA PERCEBI QUE APERTANDO A BATERIA O CELULAR FUNCIONAVA, ENTÃO COLEI UM POUCO DE PAPEL HIGIÊNICO NA CAPA DO CELULAR E DEU CERTO ^^ A OUTRA FOI UM RÁDIO VELHO QUE TINHA EM CASA PAROU DE FUNCIONAR RESOLVI ARRUMAR, DESMONTEI O RÁDIO INTEIRO E MONTEI (FICOU ALGUMAS PEÇAS PRO LADO FORA COMO SEMPRE MAS TUDO BEM), NÃO SEI O QUE EU FIZ, MAS O RÁDIO VOLTOU A FUNCIONAR, MINHA MÃE ME ELOGIOU PRA CARAMBA FOI LEGAL... KKKK

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 16:10

Eduardo%20Andrade's gravatar image

Eduardo Andrade
26

Minha cunhada quebrou o pinos do carregador de celular que estava na tomada, com uma vassoura durante a faxina. Retirei os pinos de um "T", abri o carregador (não foi fácil, mas conseguir sem quebrar mais ainda) conseguir adaptar os novos pinos e passei cola Super Bonder para colar tudo. No final das contas só perdi um "T" e tempo, mas ganhei experiência, hehehe... Funcionando Belezinha... ^_^

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 19:00

Ronan%20Carneiro's gravatar image

Ronan Carneiro
16

eu usava internet móvel e meu modem queimou, então comecei a usar o celular como modem alternativos, mas um dia o celular caiu no chão, com o USB conectado e começou a dar mal contato no conector. Eu descobri que só uma posição que o USB conectava, então, com um palito de dente e um pedacinho de papel ele funcionava. Foram quase 6 meses usando net assim, kkkk

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 19:35

Carlos%20Oliveira's gravatar image

Carlos Oliveira
16

meu hd recem comprado de 1tb torrou quando botei uma placa de video nova no meu pc, como o pc tava aberto percebi quando saiu a fumaça e puder desligar tudo antes torrar mais alguma coisa.O que torrou foi um filamento da conexão sata referente a energia, peguei um arame de pão de forma(aqueles que usam pra amarrar os sacos de pão)fiz um furinho no plastico da conexão e soldei na placa logica, a outra ponta eu amassei algumas vezes e coloquei no espaço correspondente ao filamento queimado. Se deu certo? bem... estou digitando esse post do meu pc com win7 instalado nesse hd.kkk

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 19:42

vagner_amorim_2012's gravatar image

vagner_amorim_2012
16

quebra galho ,só que a gente esquece dele e deixa por muito tempo só alembra quando dar algum problema ..............

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 19:43

eduvicent_2011_4's gravatar image

eduvicent_2011_4
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,263
×423
×168
×72
×51
×22
×21
×14
×7

pergunta feita: Aug 22 '13 às 11:31