Amigos do Forum gostaría de saber a opinião de alguém no assunto EAD ?!? Tenho interesse em fazer um Curso de Redes de Compudatores na Estácio do RJ, o curso é a distância e tém duração de dois anos,reconhecido pelo MEC e a certificação é aceita em empresas e concursos públicos.

O que quero saber é se algum amigo(a) já fez, o que achou e como está a aceitação no mercado para quem opta em fazer esse curso no momento.

Agradeço mais uma vez a quem possa me ajudar a esclarecer essa dúvida

perguntou Mar 25 '12 às 20:42

krilion's gravatar image

krilion
6334

Amigo, a aceitação dos EAD ainda é muito baixa no mercado e inclusive é uma das primeiras formas de corte em entrevista. Pense bem se você realmente não dispõe de tempo e recursos para uma graduação normal.

Outra coisa, apesar de ser considerada graduação, esse curso de Rede de Computadores é um Tecnólogo. Também se perde pontos por isso na hora de uma análise de curriculum.

Mais outra, hehe. Já fiz 2 períodos em Redes de Computadores da Estácio. O curso é uma porcaria em conteúdo, professores e toda a coordenação. Simplesmente horrível. Não a toa estou em outra faculdade, fazendo graduação em Ciência da Computação.

Pense bem.

link permanente

respondeu Mar 26 '12 às 09:51

panda's gravatar image

panda
2.7k249

Panda , me manda teu email ae se puder pra uns esclarecimentos?!! Agradeço irmão!

(Apr 04 '12 às 17:50) krilion krilion's gravatar image

Dica: www.escolavirtual.org.br cursos grátis com certificado inclusive Redes Site da Fundação Bradesco

link permanente

respondeu Mar 26 '12 às 08:17

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
15.8k687298

Valeu pela dica Rodrigo, vou dar uma olhada!

(Mar 26 '12 às 11:13) krilion krilion's gravatar image

nao leve como absolutas verdades essas respotas. Tudo é muito relativo. Pra começar seu título de graduação nao vem escrito q foi feito a distancia, entao evita um pouco o preconceito. E esses ponto valem mais pra quem está entrando no mercado de trabalho. Tecnologo é um curso muito bom para quem já trabalha e sua experiencia começa a contar tb no curriculo. E já fiz Estácio e nao achei essa porcaria, alias achei a estrutura e professores bons, o que achei ruim foi a metodologia e os outros alunos q só querem vadiar.

link permanente

respondeu Sep 24 '12 às 13:32

pedro's gravatar image

pedro
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×541
×30
×28
×23
×2

pergunta feita: Mar 25 '12 às 20:42

pergunta lida: 7,107 vezes

última alteração: Sep 24 '12 às 13:32

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade