Senhores,

Após muitas pesquisas sobre como remover o Windows 8.1 Preview e voltar para o Windows 8, resolvi fazer um vídeo mostrando um passo-a-passo de como fazer isso. Infelizmente, a própria Microsoft já informa que não há suporte para desinstalação do Windows 8.1 Preview, porém, existe algumas sugestões que podem ser usadas.

perguntou Aug 30 '13 às 23:36

marcelosep's gravatar image

marcelosep
(suspenso)

editou Jan 27 '16 às 13:26

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

A Microsoft relata em seu site que não há suporte para desinstalação, porém, algumas sugestões para fazer o downgrade para a versão 8 são dadas. O vídeo está bem explicado.

link permanente

respondeu Aug 31 '13 às 00:02

marcelosep
(suspenso)

Só quem que gosta de viver perigosamente, para instalar a versão preview em cima da versão normal, melhor instalar numa maquina virtual tipo virtualbox.

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/virtualbox.html

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 01 '13 às 11:58)

Sim, concordo que não é recomendado instalar uma versão de teste para usar de modo definitivo. O ideal mesmo seria instalar em uma máquina virtual para testar e ver as novidades. Apesar que, "esperamos" que quando sair a versão final, quem tiver com a versão Preview poderá atualizar para a versão final, é o mínimo que podemos esperar da Microsoft.

marcelosep's gravatar image marcelosep (Sep 01 '13 às 15:10)

qual interesse em voltar ?? uso o 8.1 funciona perfeitamente e está bem proximo de atualizar para versão final em outubro se não me engado.

link permanente

respondeu Sep 13 '13 às 10:59

DiegoBoreah's gravatar image

DiegoBoreah
22226

Diego, as vezes as mudanças pode não agradar algumas pessoas, que preferem voltar para a versão 8. Também não sei se você consegue atualizar da versão Preview para a final direto. Tem certeza?

marcelosep's gravatar image marcelosep (Sep 13 '13 às 11:31)

eu possuo serial original, e já foi informado pela microsoft que vai atualizar normalmente para versão final.

link permanente

respondeu Sep 13 '13 às 14:27

DiegoBoreah's gravatar image

DiegoBoreah
22226

Isso é bom. Já saiu a versão final para assinantes Technet e MSDN.

marcelosep's gravatar image marcelosep (Sep 13 '13 às 14:41)

Tenho a Versão Preview e até agora não consegui atualizar para a versão Final.

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 14:55

silvestreaac's gravatar image

silvestreaac
1

Você tentou ver se na loja do windows não aparece a atualização?

marcelosep's gravatar image marcelosep (Oct 17 '13 às 15:59)

Não aparece de forma nenhuma.

silvestreaac's gravatar image silvestreaac (Oct 17 '13 às 16:18)

Essa é a dúvida que eu tinha, se teria como atualizar da versão preview para a versão final.

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 15:59

marcelosep
(suspenso)

pessoal, consegui atualizar da versão preview para a versão final através do link abaixo: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/update-from-preview . Lá tem o link que leva ao windows 8.1 final direto na windows store. Fiz o download e instalei normalmente. Lembrando que os programas e jogos são apagados , inclusive tive que reinstalar alguns drivers do meu lap top. vlw

link permanente

respondeu Oct 18 '13 às 08:17

brunouenf's gravatar image

brunouenf
1

Bruno, obrigado por compartilhar sua mensagem, com certeza será extremamente útil para aqueles que estão com o mesmo problema. Obrigado.

marcelosep's gravatar image marcelosep (Oct 20 '13 às 01:07)

Eu clico no link desta pagina que você indicou Bruno ele realmente abre a Windows Store mas não aparece o Update.

link permanente

respondeu Oct 18 '13 às 12:57

silvestreaac
1

Amigo, boa noite. Abra o painel de controle e em seguida o Windows Update. Verifique se há muitas atualizações pendentes de instalação.

marcelosep's gravatar image marcelosep (Oct 20 '13 às 01:08)

O meu também não consegui atualizar

link permanente

respondeu Oct 19 '13 às 15:50

hugoalex99's gravatar image

hugoalex99
1

Hugo, veja o mesmo que eu pedi pro amigo de cima ver. Abra o painel de controle e em seguida o Windows Update. Verifique se há muitas atualizações pendentes de instalação.

marcelosep's gravatar image marcelosep (Oct 20 '13 às 01:09)

Eu estava com o mesmo problema. Nao aparecia a opcao no windows store. Eu tinha windows 8 e atualizei para 8.1 preview. No site pedem para retornar ao 8 e atualizar para 8.1 oficial. Eu consegui fazer da seguinte forma:

Entre em Recuperação do sistema e clica em ATUALIZAR computador sem perder arquivos. Após o processo de atualização. Eu cliquei denovo no link direto para baixar na Windows store e apareceu a opção :)

espero que consiga também.; abraco

link permanente

respondeu Oct 19 '13 às 19:57

cbranquinho's gravatar image

cbranquinho
1

Legal, obrigado por compartilhar também seu caso. De repente pode ser atualizações do windows pendente o motivo de não estar aparecendo na Windows Store.

marcelosep's gravatar image marcelosep (Oct 20 '13 às 01:11)

O meu quando cliquei em Atualizar computador sem perder arquivos aparece uma tela dizendo: "Inserir Mídia. Alguns arquivos estão ausentes. A Mídia de instalação ou recuperação da sua copia do Windows Fornecerá esses arquivos."

Obrigado pela ajuda de todos.

link permanente

respondeu Oct 21 '13 às 10:19

silvestreaac
1

Sim, é necessário a mídia para voltar para a versão anterior.

marcelosep's gravatar image marcelosep (Oct 21 '13 às 14:18)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×602
×320
×40
×1

pergunta feita: Aug 30 '13 às 23:36

pergunta lida: 73,785 vezes

última alteração: Jan 27 '16 às 13:26