Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

dfranco87

Membro

Como recriar partição SSD em cache original de fabrica?

Perguntou 12 anos atrás

Pessoal, pesquisei mas não achei, então venho humildemente pedir um help...

Antes de mais nada esse site é sensacional... sempre recorro a ele.

O que houve..
Eu tenho um Ultrabook Asus modelo S46CA
Core i5
8 GB Ram
500GB Hd
24GB SSD para Cache ..

Eu fui formatar meu ultra e sem querer eu formatei a partição do SSD e pensei que não seria nenhum problema era só recriar a partição e pronto... #soquenao!

Eu tentei recriar mas a partição vira uma partição primaria e não em cache como estava.

Eu preciso recriar essa partição para deixar igualzinho do jeito que estava.

Queria a ajuda e o auxílio dos senhores.

Obrigado...

PUBLICIDADE

Respostas

6 anos atrás

cmd

diskpart

list disk

select disk # (ssd para cache) 0,1,2 etc

clean

convert gpt

Exit

proximo passo
1 - Agora nós vamos entrar no diretório onde o programa foi intalado, pelo prompt,
digite cd C:Program FilesCondusiv TechnologiesExpressCache

2 - Digite ECCmd -partition # (numero do disc para cache) 14200 (tamanho do disco em MB)

3 - Está pronto! Para confirmar o se está tudo funcionado corretamente, vá no propmt de comando e digite 

4- ECCmd -info, e as informações do disco aparecerão.

express cache
expresscache

6 anos atrás

cmd
diskpart
list disk
select disk # (ssd para cache) 0,1,2 etc
clean
convert gpt
Exit
proximo passo
1 - Agora nós vamos entrar no diretório onde o programa foi intalado, pelo prompt,
digite "cd C:Program FilesCondusiv TechnologiesExpressCache
2 - Digite ECCmd -partition # (numero do disc para cache) 14200 (tamanho do disco em MB)
3 - Está pronto! Para confirmar o se está tudo funcionado corretamente, vá no propmt de comando e digite
"ECCmd -info", e as informações do disco aparecerão.

express cache
expresscache

spicy

spicy

Membro

8 anos atrás

A solução que deu certo foi instalar os drives originais do site da Asus:

https://www.asus.com/br/Notebooks/S46CB/HelpDesk_Download/

Em Notebooks a configuração é muito personalizada e o windows não consegue reconhecer todos os drivers, então reinstalou o windows tem que instalar os drivers originais dos fabricante.

w4rc4nj0

Membro

8 anos atrás

Olá, Senhoras e senhores, estou com um problema em meu SSD...

Também adquiri um ASUS S46CB, e mantive o windows 8, atualizei para o 8.1 PRO original e agora meu SSD apresenta um problema na consulta...

Ao abrir o prompt como administrador e executar o comando Eccmd -info, ele me retorna a seguinte frase...

"C:WINDOWSsystem32>eccmd -info
ExpressCache Command Version 1.0.100.0
Copyright® 2010-2012 Condusiv Technologies.
Date Time: 11/29/2016 17:56:17:361 (ASUS-S46CB #

Failed to retrieve product license information."

Já reinstalei o software do SSD várias vezes e não consegui resolver meu problema, podem me ajudar ?

9 anos atrás

Boa tarde!

o Meu notebook S46ca da Asus está com o mesmo problema do Douglas Daniel. aparecendo o erro:

Quando digito ECCmd? -partition, ele me retorna com o erro 0x10df (4319)

Ao digitar ECCmd -informações aparece escrito:

HFS Volume is not mounted. ERROR ECCmd Requested device is not available : 2.

Alguém encontrou alguma solução?

10 anos atrás

panfiglio_thales1294, parabéns.... comigo funcionou tudo direitinho. Agora, quando vc abre o Gerenciador de tarefas e abre a aba desempenho, aparece algum gráfico relativo ao ssd ou fica tudo zerado? É normal o ssd ficar zerado enquanto os outros hd aparecem atividades? Como sei se realmente ta funcionando?

rsdrenato

Membro

10 anos atrás

panfiglio_thales1294, parabéns pela informação, fiz o mesmo que todos, comprei o ultrabook e formatei o SSD, e finalmente após 1 ano de espera encontrei a solução, muito obrigado pela iniciativa de compartilhar o conhecimento,,, enfim SSD funfando novamente, obrigado

10 anos atrás

Companheiros, poderiam me ajudar com um problema que estou passando?
Primeiramente eu gostaria de agradecer o compartilhamento de informações em questão. Foi através deste post que eu consegui uma luz quanto ao problema que estou tendo.
Agora vamos ao problema:

Tenho um ultrabook LG com HD hibrido de 500Gb + 32Gb SSD, mod: U460-G.BK51P1 (5457)
Ele veio originalmente com WIndows 8, porém necessito de instalar o WIndows 7 nele.
Acontece que na versão 32bits do sistema, o procedimento apresentado neste post, usando o driver expresscache baixado direto no site da LG PARA wIN7X86. O mesmo aparentemente funcionou, mostrando as informações de montagem de disco de cache, espaço disponivel, usado, etc. Enfim, mas quando instalo o Windows 64 bits, primeiro que a LG não disponibiliza o driver adequado para sistemas 64bits (podem olhar no site), e os drivers que encontro na net em diversos links, aparecem a seguinte mensagem depois de tudo montado: the cache is not run for not licencied for this system (ou algo semenlhante, porque eu não printei a tela na hora). Sendo assim, estou usando o sistema Windows 7 em 32 bits, perdendo memória RAM, porém gostaria de tentar uma solução definitiva.
Poderia me dar uma ajuda?

10 anos atrás

panfiglio_thales1294 Muito Obrigada. funcionou direitinho aqui. wenderson_moura_2014 Para corrigir o Error Eccmd exit with error 0x5 <5> é só executar o prompt como administrador!

10 anos atrás

existe a possibilidade de usar somente uma parte do SSD?

PUBLICIDADE