Olá amigos, qual é o nome daquele aplicativo que transforma o smartphone em um controle universal ?

perguntou Sep 12 '13 às 21:55

felipemaia's gravatar image

felipemaia
4451

editou Sep 13 '13 às 16:20

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Aplicativo que transforme o smartphone em um controle remoto universal eu acho que ainda não existe, ou se existe não é muito popular.

Mas aqui você encontra uma lista com apps para controlar diversos tipos de TVs, o que já deve ajudar bastante:

http://www.techtudo.com.br/kits/melhores-aplicativos-para-controlar-a-tv-usando-o-smartphone.html

link permanente

respondeu Aug 04 '14 às 09:23

Marlon%20C%20Leal's gravatar image

Marlon C Leal ♦♦
12301

O celular tem q ter infravermelho ou que a televisão tenha wifi e suporte para controle pela rede.

No primeiro caso o Smart Remote(android) é uma boa opção... No segundo, teria que ver no site do fabricante ou no manual como fazer.

link permanente

respondeu Oct 06 '13 às 16:10

Mateus%20Araujo's gravatar image

Mateus Araujo
16

Cara,

Sinceramente, eu não sei. Mas basta você procurar por Universal Remote Control ou algo do gênero no Google Play, Apple Store ou no market do WP (que neste caso, pode ser que não tenha, dada a menor quantidade de apps disponíveis para o Windows Phone).

Beleza?

Abraço.

link permanente

respondeu Sep 12 '13 às 22:51

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Sep 12 '13 às 22:52

Uma vez vi numa loja de informática, um adaptador que você encaixa no iphone. ( até o 4s ). Esse adaptador é um transmissor de IR. Ai, você baixa um programa no APP Store. Com o programa, você coloca o iphone na direção do controle original e vai memorizando cada comando. Não sei se é o melhor. Achei interessante, mas apesar de não ser tão caro, o adaptador não servia no iPhone 5. Depois eu posto o nome do programa pois no momento não me recordo.

link permanente

respondeu Oct 06 '13 às 19:42

elcioabe's gravatar image

elcioabe
1

Olha eu tenho um Tablet Xoom 2 ME que ja vem equipado com um APP que se chama Dijit é muito bom tem muitas funcionalidades

link permanente

respondeu Oct 06 '13 às 21:11

leozinho_silva_1's gravatar image

leozinho_silva_1
1

No iPhone utilizo o app REMOTE, mas não como controle universal. Este aplicativo garante o acesso à biblioteca do iTunes instalado em qualquer computador, seja windows ou OX, pela rede wifi do moldem local. Até o momento cumpre bem esta função, pois utilizo meu mac como fonte digital de músicas e vídeos no Home.

link permanente

respondeu Oct 06 '13 às 21:11

Ricardo%20Lira's gravatar image

Ricardo Lira
26

Minha Tv eh Sony e uso o app media remote.

link permanente

respondeu Oct 06 '13 às 21:13

fernandordm's gravatar image

fernandordm
1

Minha TV é uma samsung. Utilizo o Samsung remote que funciona exatamente igual ao controle original. Mas, o mais legal é o Samsung Smart View que me permite além de todas as funcionalidades do controle anterior, a duplicar a tela com a TV, ou seja, assisto TV pelo celular. Consigo ver o mesmo canal que estiver passando na TV. O diferencial é que é possível ver separadamente TV aberta de TV a cabo. Com essa funcionalidade, enquanto alguém assiste TV aberta, eu assisto TV a cabo separadamente sem interferir um no outro. A pré-condição de funcionamento é estar na mesma rede ou existir uma conexão direta entre celular e TV. Excelente APP.

link permanente

respondeu Oct 06 '13 às 22:18

Arilmar%20Aguiar's gravatar image

Arilmar Aguiar
11

editou Oct 06 '13 às 22:20

Uso o Media Remote e TV Side View para controla a Sony Bravia e Blu-ray, porém para funcionar os dispositivos tem que está nas mesma rede wireless!

link permanente

respondeu Oct 06 '13 às 22:19

renatolbp's gravatar image

renatolbp
1

No Galaxy S4 tem o WatchOn.

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 00:23

fernandognn's gravatar image

fernandognn
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,788
×3,215
×1,908
×151

pergunta feita: Sep 12 '13 às 21:55

pergunta lida: 186,661 vezes

última alteração: Feb 23 às 08:35