Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Windows não reconhece adaptador USB: como resolver?

Perguntou 11 anos atrás

Beleza pessoal? Estou com o seguinte problema: tenho um adaptador wireless USB no meu PC com Windows 7 Professional, mas quando o sistema inicia não reconhece o adaptador. O driver fica como "Driver Desconhecido". Então eu retiro o adaptador e coloco novamente então ele reconhece e já conecta na internet automaticamente. Esse é o problema, toda vez que ligo tenho que retirar e colocar novamente pra funcionar. Se possível podem me ajudar? Os drivers estão instalados.

PUBLICIDADE

Respostas

6 anos atrás

A opção de desabilitar a opção a cabo no gerenciador de dispositivo deu certo. Valeu mesmo cara!

6 anos atrás

E aí Alexsandro....
Este ultimo recurso sobre a opção do adaptador de rede deu certo??

O seu adaptador wireless agora está funcionando sem problemas ??

7 anos atrás

Amigo, eu também estava com esse problema. Faça o seguinte:
Desconecte e conecte novamente o dispositivo

Na opção de "adaptadores de rede", desative a opção a cabo clicando com o botão direito e "desativar", deixando assim somente o adaptador WiFi ativo. O pc será forçado a conectar automaticamente no WiFi toda vez que inicializar.
Tmj

11 anos atrás

Olá,

Pesquisei um pouco sobre o seu problema e pode ser que haja outra solução: na guia de gerenciamento de energia, o item "Permitir que o computador desligue esse dispositivo para conservar energia" está marcado? Se sim, desmarque-o, caso contrário habilite-o.

11 anos atrás

Amigo, não tem essa aba recurso, somente Geral, Avançado, Drivers, Detalhes, Gerenciamento de Energia.

11 anos atrás

Olá,

Para verificar se há conflitos de IRQ você pode acessar o Gerenciador de Dispositivos, acessar as propriedades do seu adaptador de rede sem fio e clicar na aba "Recursos". Veja se há algum dispositivo listado como conflito.

Tente fazer isso no momento em que seu adaptador não estiver sido reconhecido, quando você inicia o Windows.

11 anos atrás

Obrigado amigo, ja desinstalei e instalei novamente e não deu resultado, só não fiz mudar o IRQ poderias me explicar melhor por favor?

11 anos atrás

Olá,

Penso que este problema pode ter duas causas principais: drivers ou conflitos de IRQ.

Você pode tentar verificar se os drivers instalados são os mais atuais, por meio do site da fabricante. Caso não sejam, desinstale completamente os drivers existentes e instale o atual.

Outra coisa que pode estar ocorrendo é um conflito de IRQ, que é resolvido quando você retira e coloca o dispositivo. Você pode tentar entrar nas propriedades do dispositivo, por meio do Gerenciador de Dispositivos ou Device Manager e mudar manualmente o IRQ do dispositivo para garantir que ele sempre tenha um recurso disponível para inicializar.

Espero ter ajudado.

PUBLICIDADE