gamemaniaco
Membro
O disco DVD+R pega fungo?
Perguntou 11 anos atrás
1 Disco de DVD+R Philips CMC Magnetics cria e pega fungos?
2 Sempre lavo as mãos com sabonete antes de manusear as midias mas sem querer eu toquei com os dedos nas 2 faces do disco e agora estou preocupado se isso vai gerar fungos e destruir as minhas midias quando eu guardá-las mas eu não queria passar nada como pano ou qualquer liquido para não arranhar ou estragar o disco mas eu quero saber a verdade sobre essas duvidas
3 já vi fotos de discos com pontinhos transparentes que aumentam de quantidade e tamanho e destroem as midias e tambem já vi fotos de discos com manchas escuras
4 a qualidade da midia tem haver com aparecimento de fungos?
Respostas
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
vai estar limpo porque vai estar guardado em seus box slim mas o q quero saber é a respeito de contaminação por fungos nas midias
se uma midia com fungo for colocada em um drive o drive será contaminado com fungo e qualquer disco q eu colocar nesse drive tbm será contaminado?
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
vai estar limpo porque vai estar guardado em seus box slim mas o q quero saber é a respeito de contaminação por fungos nas midias
se uma midia com fungo for colocada em um drive o drive será contaminado com fungo e qualquer disco q eu colocar nesse drive tbm será contaminado?
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
não entendo muito de fungos em DVDs por isso queria saber se colocando um disco com fungo no drive este drive será contaminado com os fungos do disco e qualquer disco q eu colocar neste drive tambem será contaminado ou existe a possibilidade dos discos não terem sido contaminados?
hique182
Membro
11 anos atrás
Não diria que é impossivel,por que a natureza nos surpriende.
Mas,diria que talvez seja o gel do processador que,veio de fábrica.
O gel é usado para esfriar o processador,para que ele não superaqueça.
O cooler sozinho,não consegue dar conta.
Quanto ao fungo,pode ser que o gel não seja bom a chegar a esse ponto!
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
não entendo muito de fungos em DVDs por isso queria saber se colocando um disco com fungo no drive este drive será contaminado com os fungos do disco e qualquer disco q eu colocar neste drive tambem será contaminado ou existe a possibilidade dos discos não terem sido contaminados?
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
não tenho HD externo e é muito caro isso
Mas os fungos do nosso corpo são diferentes dos fungos q atacam as midias de DVD e talvez não seja fungo mesmo ja desenvolvido mas os q estão nas midias concerteza ja devem ser desenvolvido e colocando ele no drive pode deixar esses fungos no drive e todo disco q eu colocar nesse dvd será contaminado como eu penso q deve ter acontecido com os meus por isso estou preocupado
isso q vc se refere q em todos cd s tem fungos deve ser só os esporos e não o fungo desenvolvido q prejudica as midias
eu nunca lavei midia nenhum e nem coloquei disco molhado nela
não entendo muito de fungos por isso por favor peço ajuda de quem entende de desenvolvimento e contaminação de fungos pq agora peguei essa cisma de achar q os meus discos estão contaminados e não acho resposta conclusiva q me faça acreditar q se um disco com fungo ser colocado no drive isso não contamina com fungo e esporos o drive e todos os cds q eu por nesse drive
fellippenavega
Membro
11 anos atrás
pASSA TUDO PRA HD EXTERNO...
smallblueyes
Membro
11 anos atrás
qualquer disco pode pegar fungo, só você não usar e ser um baita porco
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
1 não moro em local de praia e sim no interior
2 kd o fellippe? Eu queria ver a resposta do amigo fellippenavega
3 Mas os fungos do nosso corpo são diferentes dos fungos q atacam as midias de DVD e talvez não seja fungo mesmo ja desenvolvido mas os q estão nas midias concerteza ja devem ser desenvolvido e colocando ele no drive pode deixar esses fungos no drive e todo disco q eu colocar nesse dvd será contaminado como eu penso q deve ter acontecido com os meus por isso estou preocupado
isso q vc se refere q em todos cd s tem fungos deve ser só os esporos e não o fungo desenvolvido q prejudica as midias
não entendo muito de fungos por isso por favor peço ajuda de quem entende de desenvolvimento e contaminação de fungos pq agora peguei essa cisma de achar q os meus discos estão contaminados e não acho resposta conclusiva q me faça acreditar q se um disco com fungo ser colocado no drive isso não contamina com fungo e esporos o drive e todos os cds q eu por nesse drive
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
Eu queria ver a resposta do amigo fellippenavega
Mas os fungos do nosso corpo são diferentes dos fungos q atacam as midias de DVD e talvez não seja fungo mesmo ja desenvolvido mas os q estão nas midias concerteza ja devem ser desenvolvido e colocando ele no drive pode deixar esses fungos no drive e todo disco q eu colocar nesse dvd será contaminado como eu penso q deve ter acontecido com os meus por isso estou preocupado