10
5

Quero descobrir o proprietário de um Veículo Pela Placa, Há algum site que realize esse tipo de consulta? Obrigado

This pergunta foi marcado como "wiki da comunidade".

perguntou Apr 01 '12 às 13:06

marcosmar's gravatar image

marcosmar
1403410

fechado Apr 15 '13 às 13:44

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
832192228

1

Qual a razão do voto negativo? Te respondi com sinceridade. "Fornecimento" de dados desta forma, sem autorização do "investigado" ou judicial corresponde a quebra de sigilo sujeita a indenização por danos morais. Você deveria me agradecer em vez de votar negativamente.

(Apr 06 '12 às 11:21) Euler Euler's gravatar image

Amigo, qualquer um pode dar um voto negativo, não necessariamente sou eu quem dá os votos, negativo e positivo. Obrigado

(Apr 07 '12 às 11:33) marcosmar marcosmar's gravatar image
1

Tudo bem. Espero que consiga a informação que necessita (por meios lícitos é claro).

(Apr 07 '12 às 12:11) Euler Euler's gravatar image

levando em consideração aos comentários dos users "euler" e "pontelli" a pergunta esta fechada

(Apr 09 '12 às 00:19) Schultz Schultz's gravatar image

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Outro" giselli_brasil Apr 15 '13 às 13:44

12próxima página »

Amigo, eu tinha um problema parecido com o seu, bateram no meu carro, e o cara fugiu. Pesquisando um pouco no Google, achei na 2° Página uma ótima Empresa que trouxe TODOS os dados do Proprietário e do Veículo, e em tempo Recorde. Chama "GH Consultas Cadastrais" Site: www.ghconsultas.com.br / O Email deles: contato@ghconsultas.com.br Eles fazem outros tipos de consultas também. Vale a pena dar uma olhada lá. Um Abraço e espero que dê tudo certo.

link permanente

respondeu Apr 01 '12 às 13:43

mateuspachecao's gravatar image

mateuspachecao
661

1

Acabei de fazer uma consulta com eles sem problemas viu! Valeu mesmo amigo!

(Jul 19 '12 às 13:56) marceloppascoal marceloppascoal's gravatar image

Se você conhecer alguém que trabalhe em uma Financeira de Veículos (qualquer uma), essa pessoa tem acesso a um sistema que contem TODOS os dados cadastrais do proprietário do carro, mas o ruim é que tem de rezar para que o carro seja financiado, pois se ele foi comprado a vista ou no cartão não constara no sistema

link permanente

respondeu Apr 01 '12 às 15:27

vinmi's gravatar image

vinmi
1.8k182331

Seja qual for o motivo, qualquer "empresa" ou até mesmo o DETRAN que faça isso estará agindo ilegalmente caso não haja uma solicitação judicial.

link permanente

respondeu Apr 02 '12 às 17:28

Euler's gravatar image

Euler
496101115

Falou tudo. Basta se informar e vocês vão ver que isso é crime.

(Apr 07 '12 às 16:14) Pontelli ♦ Pontelli's gravatar image

O cadastro de veículos é público, basta ir em qualquer delegacia e pedir o "print" para ver o nome do proprietário, caso seja necessário. Isso ocorre, por exemplo, quando alguém bate no seu carro e foge. Não há nenhum tipo de sigilo no cadastro de veículo, como ocorre com dados bancários, estes sim somente podem ser acessados com autorização judicial. Não há qualquer crime ou irregularidade no acesso de dados de proprietários de veículos.

(Nov 26 '13 às 21:55) flavio_prado_2013 flavio_prado_2013's gravatar image

Bom dia! Bom, nunca precisei, mas já precisei um dia descobrir um amigo que não via há muito tempo, e até hoje nunca descobri. Acho que vou tentar esse site ai viu Mateus, Obrigado por postar esse comentário. Mas voltando ao assunto, conheço um amigo de dentro do detran, mas caso eu não conhece-se e tivesse na mesma situação sua, arriscaria um site desses, que pelo menos te dão suporte. Não sei se é o caso deste acima, mas não custa arriscar né? Me parece ser bom o site, vou tentar falar com o suporte deles mais tarde. Além de tudo, é atendimento 24 hrs o que dá mais confiabilidade á empresa. Valeu Galera

link permanente

respondeu Apr 02 '12 às 06:31

perompimenta2012's gravatar image

perompimenta2012
452

Discordo com o Pontelli alí com a resposta dele. Sou despachante á mais de 2 anos, conheço amigos no Detran, mas ninguém faz nada de graça para mim. Pelo Contrário, pago quase R$ 150,00 para cada consulta que realizo. Achei interessante essa empresa. Por isso acho que o Pontelli está errado. 1°: Acabei de entrar no site deles, e não verifiquei nenhum serviço de " Limpar nome no Spc/Serasa " como foi dito pelo Pontelli aqui em cima. 2°: Exatamente como o Marcos disse, algumas empresas prestam esse serviço, como: Serasa Experian, CDL, SPC, Detran. Porém, o Serviço é muito dinheiro, o que 99% das pessoas acabam desistindo. Portanto, acho que eles são uma empresa que se porta como as demais que " estariam dentro da lei " e são órgãos Públicos.

link permanente

respondeu Apr 07 '12 às 15:29

carecadespachante's gravatar image

carecadespachante
65227

Exatamente, na realidade, só efetuei essa pergunta, pois precisava deste serviço e os preços que havia achado era entre R$ 300 e R$ 1000, sendo que haviam batido no meu carro e fugiram, e esse valor era quase do concerto, então nem compensaria, fora o tempo que iria perder ligando e entrando na Justiça. Como voce disse, os Próprios Órgãos que prestam serviço para o Governo liberam essas informações para as pessoas. Na era da Internet, não haveria como eles manterem esses dados em Sigilos como antigamente. Fora que ninguém e todo certinho. Meu voto Positivo para a GH Consultas Cadastrais. Empresa que merece ( Como acabei de ver ) estar na 1° página do google quando se procura " consultas cadastrais "

(Apr 07 '12 às 15:35) marcosmar marcosmar's gravatar image
1

Boa leitura no tópico que estou postando. Talvez seja uma boa ideia consultar um advogado para saber o que pode e o que não pode fazer...

http://www.denatran.gov.br/faq.htm#25. Tenho a placa de um veículo e gostaria de saber quem é o seu proprietário

(Apr 07 '12 às 16:13) Pontelli ♦ Pontelli's gravatar image

Caros amigos. Sou advogado e sei o que estou falando. Repetindo minha resposta já postada, qualquer pessoa (inclusive de direito público) que forneça dados pessoais de outra, sem prévia autorização judicial, estaria violando o direito Constitucional à privacidade. Repita-se, trata-se de quebra de sigilo cadastral e para que fique bem claro: são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.

(Apr 07 '12 às 20:07) Euler Euler's gravatar image
  • Olá Galera! Primeiramente feliz Páscoa á todos. Bom, buscando no google ontem, encontrei esse tópico. Entrei em contato com essa empresa, e realmente foi tudo conforme o combinado. Não irei entrar em detalhes, mas Paguei o Boleto ontem á noite, e ontem após umas 2 horas a consulta estava no meu email. Em relação ás outras informações que estavam sendo questionadas acima, realmente não sei, mas pelo menos a consulta foi bem sucedida. Obrigado á voces que me ajudaram. OBS: Sou user novo, só criei mesmo para agradeçer ao Mateus que nos ajudou. OBS 2: Eles enviam a consulta até mesmo em Feriados, é interessante isso.
link permanente

respondeu Apr 08 '12 às 14:16

antoniomeirelles's gravatar image

antoniomeirelles
112

editou Apr 08 '12 às 14:19

Ummm, ótima Pergunta, rs! Acho que voce deveria ir no Detran, e bater um papo com o cara, dá uns R$ 50,00 de caixinha pra ele e ta fechado. Mas já ouvi falar de empresas que fazem isso. Tem uma resposta ai em cima que tem um site, já viu lá? Eles fazem umas pesquisas boas. Mas corre atrás que dá sim.

link permanente

respondeu Apr 02 '12 às 13:28

guilhermefariaja's gravatar image

guilhermefariaja
81

Obrigado á todos que falaram, realmente fiz uma consulta na GH Consultas Cadastrais e foi satisfatória. Desculpe não ter postado antes. Pra quem precisar, recomendo: www.ghconsultas.com.br Eles fazem diversas consultas, além da que eu precisava, Localizar proprietário de Veículo! Obrigado á todos

link permanente

respondeu Apr 05 '12 às 21:14

marcosmar's gravatar image

marcosmar
1403410

-1

Não tem nem o que falar... "empresa" que pesquisa proprietário pela placa, pelo celular, que limpa SPC e Serasa não pode ser boa coisa.

link permanente

respondeu Apr 07 '12 às 12:01

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k454864

-1

Para aqueles que acham que estou errado, entrem na página do DENATRAN e verifiquem a resposta à pergunta n° 14:

http://www.denatran.gov.br/faq.htm#24. Tenho a placa de um veículo e gostaria de realizar consulta, como posso fazer

Dados relativos a quem é, onde mora, o que faz, etc... são sigilosos. A "empresa" que fornece estes dados está cometendo um crime, assim como quem utiliza seus serviços. Vai dar alguma coisa? Claro que não, infelizmente aqui a lei parece proteger mais quem está errado do que quem está certo, mas o que provavelmente vai acontecer é o site sair do ar e levar o dinheiro de quem ainda estiver aguardando o recebimento dos dados.

link permanente

respondeu Apr 07 '12 às 16:09

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k454864

Então vamos ter que tirar o Serasa do ar, porque ele que é um órgão Público está fornecendo essas informações

(Apr 07 '12 às 18:48) marcosmar marcosmar's gravatar image

O SERASA é criação da Febraban, também conhecida como Federação Brasileira de Bancos. Não confunda com mum site que cheira (e aparenta) trambique.

(Apr 07 '12 às 19:05) Pontelli ♦ Pontelli's gravatar image

Se o Serasa fornece essas informações porque eles também não podem fornecer?? Fiquei sem entender isso!

(Apr 07 '12 às 19:07) marcosmar marcosmar's gravatar image

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×235
×10
×3
×2
×1
×1
×1

pergunta feita: Apr 01 '12 às 13:06

pergunta lida: 139,506 vezes

última alteração: Nov 26 '13 às 21:55

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade