Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como formatar o HD a Zero fio?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Como formatar o HD a Zero fio.?

PUBLICIDADE

Respostas

13 anos atrás

O nome é formatação zero fill, pode ser feito entrando no site do fabricante do seu HD e baixando o aplicativo em forma de boot, e roda, ele apaga totalmente tudo enchendo de zeros o HD, se tiver problema no HD pode ajudar mas não faz milagre.

Espero ter ajudado.

lupa541

lupa541

Membro

3 anos atrás

it's really amazing could you please have a look at my MailovedollーTPE and recommend us the best way to improve our website.

12 anos atrás

Zero o que?

12 anos atrás

Oi clovisleme deixa eu ver se eu entendi, você quer fazer uma formatação física no seu HD, bom para fazer uma formatação física você pode simplesmente baixar o software HDD Low Level Format Tool que permite formatar o hd fisicamente, se você quiser tem um artigo como formatar hd em 7 passos, que eu escrevi sobre como utilizar este programa no link abaixo

Como formatar HD em 7 Passos

abraços espero ter ajudado. :)

12 anos atrás

Oi clovisleme deixa eu ver se eu entendi, você quer fazer uma formatação física no seu HD, bom para fazer uma formatação física você pode simplesmente baixar o software HDD Low Level Format Tool que permite formatar o hd fisicamente, se você quiser tem um artigo como formatar hd em 7 passos, que eu escrevi sobre como utilizar este programa no link abaixo

Como formatar HD em 7 Passos

abraços espero ter ajudado. :)

McLovin

Membro

13 anos atrás

uma dica, se seu hd for Seagate baixe o Seatools para DOS nesse link.

http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=pt-BR&name=SeaTools&vgnextoid=720bd20cacdec010VgnVCM100000dd04090aRCRD

se for da Samsung baixe o Estools para cd nesse link.http://www.samsung.com/global/business/hdd/support/downloads/support_in_es.html

baixe, descomprima(se for o caso), grave em cd pode ser regravável para não perder a mídia e execute na inicialização. só não esqueça de por o 1º boot para a unidade de cd/dvd

não possuo o link dos outros fabricantes, pois ainda não precisei, pois as marcas mencionadas geralmente são as que mais me deparo.

PUBLICIDADE