Olá pessoal... Desde quarta-feira, dia 18, quando atualizei o sistema do meu iPhone 4 para o iOS 7, o meu 3G da Claro, parou de funcionar. Ele tem sinal máximo e, inclusive, o símbolo 3G aparece ao lado do nome da operadora no topo da tela do iPhone. Já tentei entrar em contato com a claro, e eles me passaram uma configuração antiga, do iOS 6, para resolver o problema. Já tentei resetar o iPhone (iOS), restaurar os Ajustes de Rede, ativar o modo avião por 10 segundos... Já tentei até tirar o chip dele por um tempo e ver se voltava a funcionar, mas nada resolveu.

Por favor, alguém me ajude, urgente! Não aguento mais esse problema!

Obs: Ontem pela noite, quando resetei meu iPhone, o iTunes me fez instalar uma atualiação de ajustes da operadora, e eu cheio de esperanças, mas o que aconteceu? NADA.

perguntou Sep 22 '13 às 11:36

Bombassaro's gravatar image

Bombassaro
1121

editou Jul 04 '16 às 17:23

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Restaura ele com a versão certa do firmware, no caso GSM.

link permanente

respondeu Sep 24 '13 às 16:48

smallblueyes's gravatar image

smallblueyes
141419166

MUITO OBRIGADO, resolveu o problema do meu celular, sem palavras bombassaro!

link permanente

respondeu Sep 28 '13 às 16:33

lipegym's gravatar image

lipegym
16

Muito obrigado por responder, mas já tinha achado a solução, uma configuração de APN que pode ser feita nesse link: http://apn.blogdoiphone.com/index.html

link permanente

respondeu Sep 24 '13 às 21:44

Bombassaro
1121

1

Como tu fizestes pra por esse arquivo no iphone? pode me ajudar? como devo proceder?!

obrigado desde já!

lipegym's gravatar image lipegym (Sep 28 '13 às 15:41)

Oi Nathmac, no meu iphone 4 aconteceu a mesma coisa, poderia me ajudar????

link permanente

respondeu Sep 28 '13 às 15:38

lipegym's gravatar image

lipegym
16

Olá! Somente é nescessário que vocês conectem o iPhone a uma rede Wifi. Após é só abrir o link que indiquei na postagem anterior, no navegador do iPhone, no caso, Safari. Depois tu vais na aba Operadoras Brasileiras, e seleciona a aba correspondente a tua operadora. Clique em Instalar Perfil. Após o sistema do iPhone irá pergungar se você deseja instalar a configuração, clique em sim. Pronto, agora a configuração de APN vai estar instalada no seu iPhone!

link permanente

respondeu Sep 28 '13 às 16:07

Bombassaro
1121

Fiz isto e n resolveu o problema, nem o ícone '3G' aparece quando ativo ela. Alguém pode me ajudar???

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 08:01

machaeevi_2013_5's gravatar image

machaeevi_2013_5
1

Vá em Ajustes, após toque em "Celular" e ative as duas primeiras opções, "Dados Celular" e "Ativar 3G".

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 07:55

Bombassaro
1121

Pessoal estou com o mesmo problema, depois que eu atualizei meu iphone 4 pro ios7 meu sinal 3g não funciona, oque fazer? já tentei de tudo, me ajudem por favor.

link permanente

respondeu Oct 10 '13 às 21:17

allanmtalan2013's gravatar image

allanmtalan2013
1

já fiz todos os procedimentos

link permanente

respondeu Oct 10 '13 às 21:18

allanmtalan2013's gravatar image

allanmtalan2013
1

O ícone 3g aparece no topo da tela? Se não aparecer o problema pode ser com a operadora, que pode não estar enviando o sinal corretamente.. Tente tirar o chip e botar ele denovo, isso vai fazer com que o celular busque o sinal novamente, ou tente também ativar o modo avião por 10 segundos

link permanente

respondeu Oct 11 '13 às 01:28

Bombassaro
1121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,793
×3,396
×2,944
×2,693
×2,351
×1,895
×1,058
×326
×234
×153