Pessoal, eu vejo que há por aí vídeos de alta qualidade, com tamanho muito pequeno, sempre no formato MP4 ou MKV, porém se eu converter usando o FormatFactory ou outro conversor comum, o tamanho não diminui, às vezes fica até mais pesado, e ainda há uma perda grande na qualidade da imagem.

Por exemplo, filmes blu-ray de vários GB que ficam pesando menos que 1GB, e não dá pra perceber a perda de qualidade (sempre há perda, isso não dá pra mudar, mas nesses casos não dá pra notar, então não faz diferença). Eu vejo também episódios de desenhos antigos ou de seriados, que conseguem deixar a um tamanho muito pequeno, e com a qualidade como se não tivesse nem mexido no arquivo original.

Então procurei saber como faziam isso, e me deparei com os programas HandBrake e MeGUI, segui vários vídeo-tutoriais no youtube, segui tudo à risca, o passo-a-passo, mas meus vídeos não diminuíam 50%, 80% do tamanho, eles simplesmente diminuíram muito pouco. Só que cada tutorial fala uma coisa diferente, não sei qual deles é o correto a se fazer. Eu testei em um vídeo .AVI de 180MB, e ele diminuiu para... 177MB. Alguém que entende dessas coisas pode me dar umas dicas? Eu quero deixar meus vídeos com tamanho bem pequeno, porque gosto de mantê-los armazenados acabo não tendo os de qualidade muito boa, por causa justamente do espaço pra armazená-los.

perguntou Sep 28 '13 às 11:58

everton2812's gravatar image

everton2812
1111

editou May 18 '16 às 13:57

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Uso codec DIVX que dá a maior compressão, você pode usar:

link permanente

respondeu Sep 28 '13 às 18:53

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

Mas qual deles baixa? o conversor só ?

femariaotoni's gravatar image femariaotoni (Oct 31 '13 às 16:06)

Sim, o codec também é instalado junto com o conversor, mas lembro que a Sony não suporta o DIVX em seus equipamentos.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Oct 31 '13 às 21:43)

Na verdade suporta hoje, esta no manual pelo menos dizendo que suporta né...

femariaotoni's gravatar image femariaotoni (Oct 31 '13 às 21:56)

Qual modelo?

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Oct 31 '13 às 22:13)

editado pela moderação

link permanente

respondeu Feb 16 '15 às 15:29

Rodrigo1816's gravatar image

Rodrigo1816
1

editou Feb 16 '15 às 15:35

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31336227.7k

@Rodrigo1816

não é permitido fazer propaganda no fórum, pode colocar seu site pessoal em seu perfil que é permitido.

caso queira anunciar na globo acesse esse link e consulte preços

http://www.globo.com/Portal/anuncie/glb_anuncie_panfleto

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 16 '15 às 15:36)

Ao amigo que começou o tópico, na verdade voce está no caminho certo. O Handbrake e o megui são sem duvida alguma, os melhores compressores de video do mercado. Basta para isso utiliza-los de forma correta. E corrigindo seu comentario, um video de por exemplo 1 hora, que teria digamos 1.5 giga, pode ser compactado facilmente para 300 ou 400 Mb com pouquissima perda de qualidade...uma compactação próxima a 500%.

link permanente

respondeu Oct 24 '15 às 14:33

rynaldo's gravatar image

rynaldo
1

Olá amigo, vou te dar a faca e a manteiga, depois o seu trabalho será só comer tá bom? E o seguinte eu estava passando por maus bocados, pois meus vídeos são sempre em HD, então demorava o dia inteiro (isso mesmo) para upar meus vídeos para o youtube, resolvi dar um basta e eis a solução....HandBrake!!! Esse programa é fenomenal!!!

Entra aqui e segue a risca a tutorial e eu te garanto que vc vai ver a diferença do tamanho dos arquivos, e o melhor...sem perder qualidade nenhuma!!!

http://www.tecmundo.com.br/youtube/7881-youtube-como-enviar-videos-mais-rapido.htm

No meu caso um arquivo de 1.50 GB caiu para 6000 e o outro de 800 caiu para 300...e quando comparei os dois arquivos e a qualidade visual era a mesma!!

Um abç e espero ter ajudado!

link permanente

respondeu May 04 '16 às 18:25

carlosedu's gravatar image

carlosedu
11

Instalei o handbrake e como o amigo falou o programa é realmente fenomenal e gratis. Acabei com o meu problema de postar vídeos em qualidade HD no youtube. Existem várias configurações no programa. consegui reduzir um vídeo de 4 GB para 350 MB com perda de qualidade quase imperceptível, incrível este programa, reduziu em torno de 11 vezes o arquivo. Ele escaneia o arquivo em menos de 5 segundos, e no meu caso levou 22 minutos para converter o arquivo de 4 GB. Dou os créditos aos desenvolvedores do programa, ao amigo carlosedu que deu a dica e ao amigo do youtube que dá uma dica muito fácil e rápida de configurar e usar o programa, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=7zCZXMpBws4

link permanente

respondeu Nov 01 '16 às 19:51

aurelio's gravatar image

aurelio
1

Para reduzir o tamanho do vídeo ou lidar com a compressão de vídeo, você precisa de um conversor de vídeo profissional. Fábrica de conversores de frete de mão e HD são ótimas escolhas. Você precisa configurar o codec de vídeo como H264 ou H265 nesses dois conversores de vídeo. E estes dois guias podem ser úteis: http://www.videoconverterfactory.com/tips/handbrake-tutorial.html http://www.videoconverterfactory.com/tips/video-size-compressor.html

Bushinto's gravatar image Bushinto (Jul 17 às 05:31)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,811
×283
×244
×165
×36

pergunta feita: Sep 28 '13 às 11:58

pergunta lida: 88,986 vezes

última alteração: Jul 17 às 05:34