Caros,

Estou pensando em comprar um notebook da Avell, mas fiquei na dúvida se REALMENTE vale a pena trocar o processador (Intel Core i5 4200M pelo i7 4700MQ). O que vocês acham? A diferença é de R$ 299,00.

O notebook já tem uma configuração excelente (veja em http://avell.com.br/avell-titanium-b155), com 8 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) de memória, SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD e Placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce GT 750M GPU com 2GB - 128 bits.

A intenção do notebook não é exclusiva para jogos. O notebook será principalmente para estudo com muitas máquinas virtuais e simuladores de rede, mas para os jogos, não preciso que rode Battlefield 4 no máximo dos gráficos (full/ULTRA), mas quero poder rodar o BF4 ou GTA V, pelo menos.

MUDANÇA:

Houve uma mudança de última hora. A diferença é que o notebook não será mais da AVELL e sim da DELL.

Perco no tempo de garantia e no processador de 4a geração, mas compenso na confiança da marca, na qualidade do produto, no atendimento em casa, na facilidade de pagamento (à vista ou parcelado, o valor é o mesmo) e ainda tenho desconto de 10% (e o notebook na Avell não incluia o Sistema Operacional).

As configurações da máquina DELL são a seguinte:

Inspiron 15R Special Edition: Processador Core i7-3632QM (2.2Ghz) || A comparação no site da INTEL entre Core i7-4700MQ x i7-3632QM não mostra grandes diferenças entre os dois processadores || Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz e Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB; HD 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD

perguntou Oct 02 '13 às 08:29

luisclaudiobp's gravatar image

luisclaudiobp
11326

editou Oct 04 '13 às 16:48

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Acho que valeria mais a pena investir esse "a mais" em uma placa de video melhor, mas ele é muito bom já (y)

link permanente

respondeu Oct 02 '13 às 08:36

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

a princípio não tem como trocar a placa de vídeo (veja no link). Mas sinceramente, esta placa de vídeo já é bem "top", não acha? A questão é se haveria uma diferença muito perceptível na troca dos processadores.

luisclaudiobp's gravatar image luisclaudiobp (Oct 02 '13 às 08:47)

Nesse caso acho que vai mais do que você precisa, não é uma diferença tão grande no preço, logo acredito que valha a pena sim...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 04 '13 às 07:57)

Para o uso de virtualização vale muito a pena, o core I7-4700MQ tem mais 2 núcleos e mais 4 Threads que o I5-4200M e o desempenho chega a ser 78% melhor segundo a PassMark.

Os notebooks montados não tem tanta mobilidade e não tem o desempenho, preço, qualidade e a facilidade de configuração/manutenção dos desktop montados, não seria melhor montar um Desktop para esse tipo de uso?

link permanente

respondeu Oct 02 '13 às 12:47

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1016228.5k

Concordo contigo no que diz respeito ao número de núcleos e threads (que realmente faz diferença pra VM).

Já quanto ao desktop, não é vantagem. Porque vou levar o notebook para o trabalho nos fds (que eu trabalho também) ou para a casa minha namorada. Preciso da mobilidade.

Mas obrigado pela sua ajuda!

luisclaudiobp's gravatar image luisclaudiobp (Oct 04 '13 às 07:52)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×976
×754
×574
×173
×166
×95
×81

pergunta feita: Oct 02 '13 às 08:29

pergunta lida: 14,226 vezes

última alteração: Oct 04 '13 às 16:48