O problema é o seguinte : Sempre que reinicio o Computador, as datas , as horas , etc , tudo fica como se fosse de fábrica... O problema persiste, mesmo que eu configure diretamente na BIOS... não adianta .. Sempre que reinicio , fica tudo errado !

Alguém pode me ajudar ?

perguntou Apr 05 '12 às 12:32

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

editou Apr 05 '12 às 14:01

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

a pilha do cmos que salva as configurações da bios e da hora não recarrega mais vc terá que substituila e não é caro custa uns 5 pila

clriboli%20luis%20riboli's gravatar image clriboli luis riboli (Mar 25 '13 às 11:02)

Boa tarde Schultz

A Pilha que existe na placa mãe acabou, é ela que segura essas informações, para resolver esse problema basta trocar a pilha =D

att

link permanente

respondeu Apr 05 '12 às 14:00

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Fala Schultz, beleza? Como nosso amigo ViNi falou, provavelmente a bateria acabou. Basta substitui-la por uma nova, o modelo de pilha usado nas placas mãe é CR2032, como esse da foto abaixo.

cr2032

Se vc tiver muito medo ou dificuldade para trocar essa bateria, recomento que leve-la a um local especializado. Mas já adianto que não tem mistério. É praticamente como trocar a pilha de uma calculadora. Abraços!

link permanente

respondeu Apr 05 '12 às 15:12

pedroalbani's gravatar image

pedroalbani
669237

pedroalbani Já estou acostumado a esse processo, Faço overclock e tenho sempre que resetar minha placa mãe ,

Obrigado pelas respostas !

link permanente

respondeu Apr 05 '12 às 21:17

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

Também estou com esse mesmo problema, porém um pouco pior pois é no meu netbook. gostaria de saber se a placa-mãe dos netbooks também trazem essa bateria e se é fácil encontrar para substituí-la;

link permanente

respondeu Mar 25 '13 às 11:50

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

sim eles tem mas já os com EFI ou UEFI é usado somente para a hora pois essa nova bios salva as configurações na bios mesmo e não no cmos como era antes

obs: essas pilas geralmente duram 3 anos que é a validade que uma motherboard dura geralmente

clriboli%20luis%20riboli's gravatar image clriboli luis riboli (Mar 25 '13 às 11:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,643
×2,517
×1,916
×781
×233
×116
×56
×9

pergunta feita: Apr 05 '12 às 12:32

pergunta lida: 5,667 vezes