Olá pessoal, tudo bem?

Quando estou na internet com o Firefox ou IE está aparecendo propagandas Ads, palavras linkadas e páginas que abrem sozinhas.

Verifiquei a seção de extensões do Firefox e não tem nenhuma instalada. No IE tem algumas mas acho que nenhuma é vírus.

Fiz a varredura no PC com dois antivirus e não encontrei nada. Varri também com dois antispyware, encontrei muitas coisas, removi, mas o problema continua: propagandas Ads, palavras linkadas e páginas abrindo sozinhas.

Talvez eu tenha que deletar programas pra resolver isso, mas como o PC é compartilhado com mais uma pessoa, quero deixar isso como último recurso. Ou, quem sabe, fazer o download do Firefox novamente

Gostaria de resolver esse problema que tá incomodando muito, peço que me ajudem por favor. Obrigado!

perguntou Oct 07 '13 às 22:20

Bruce's gravatar image

Bruce
33841

editou Jan 27 '16 às 16:55

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Instala uma extensão no mozilla, Adblock Plus.

Vai resolver o problema.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 00:09

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Por favor não instale a Extensão do Mozila - Adblock Plus pois o mesmo continua a deixar a pagina de navegação com palavras linkadas e páginas abrindo sozinhas

estefesonsimonetti's gravatar image estefesonsimonetti (Aug 03 '14 às 15:16)

Mas isso vai tirar apenas as propagandas Ads né? As normais vão continuar? Não quero tirar as normais. E tipo assim, vai remover o vírus?

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 11:35

Bruce's gravatar image

Bruce
33841

editou Oct 08 '13 às 11:36

Vai tirar todas as propagandas Ads, sim. E você pode escolher o que quer bloquear.

As propagandas normais permaneceram, mas você pode bloquear também.

Na verdade ele bloqueia os vírus, spam, Malware da página Web... nenhum vírus é guardado no PC, mas só se você não Baixar alguma coisa infectado.

Mas é sempre bom ter um Antivírus atualizado.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 13:00

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Valeu Naviton, ajudou bastante! Vou instalar o Adblock Plus. Abraço!

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 13:12

Bruce's gravatar image

Bruce
33841

Instalei o Adblock Plus mas não adiantou muito. As propagandas sumiram, mas ainda tá escrito "ads not by this site" nos lugares em que elas estavam, além disso palavras linkadas com propagandas também continuam.

Outra coisa, em "Extensões" no firefox não tem nada, apenas embaixo perto de "Iniciar" aparece o icone do Adblock. Teria que constar também em "Extensões", certo?

E aí galera, o que eu faço? Me ajudem aí.

Agradeço desde já.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 16:18

Bruce's gravatar image

Bruce
33841

editou Oct 08 '13 às 16:19

Cara, eu fiz um teste agora no Notebook. Eu abri o mozilla e cliquei em complementos e depois em extensões. E está lá o adblock plus..

E não acho possível bloquear palavras linkadas nos sites.

Mas vou pesquisar mais sobre o assunto.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 16:45

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

No caso das palavras linkadas, não são palavras linkadas pelo próprio site, são palavras que remetem a uma propaganda quando você passa o mouse em cima, é uma especie de vírus.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 16:49

Bruce's gravatar image

Bruce
33841

editou Oct 08 '13 às 16:50

Entendi, mas vou ver se descubro alguma coisa.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 16:58

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Já resolvi o problema. Desistalei o navegador, excluindo favoritos, dados memorizados de formulários, cookies e personalizações (essa opção aparece quando você vai desistalar, marque a caixinha), instalei novamente e o problema foi solucionado. Fica aí a dica pra quem tiver o mesmo problema.

Naviton, obrigado pela atenção. Abraço!

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 19:04

Bruce's gravatar image

Bruce
33841

editou Oct 08 '13 às 19:05

Voltou o problema. Liguei o PC e vi que tava com o mesmo problema, com a diferença que antes de eu instalar de novo o navegador agora aparece minha lista de extensões, antes não aparecia, desativei a única extensão que tinha (Plus-HD) e o problema foi solucionado. Vamos ver se agora não volta mais.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 19:55

Bruce's gravatar image

Bruce
33841

editou Oct 08 '13 às 20:03

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,944
×2,693
×394
×120
×106
×60
×42
×38

pergunta feita: Oct 07 '13 às 22:20

pergunta lida: 91,343 vezes