Galera, não estou conseguindo rodar filme com legenda .srt na minha TV Panasonic modelo TC-L32E5BG. Pesquisei em vários fóruns e não obtive sucesso. Sei que o nome do filme e legenda devem estar igual, como por exemplo:

Nome filme: filme.terror

Nome legenda: filme.terror.srt

Porém não deu certo. O filme roda numa boa, mas quando entro no menu para ativar a legenda, a opção fica "Sem Legenda". No pc funciona normalmente. Eu sei que a TV roda legenda, pq já assisti um filme com legenda, mas nos últimos que baixei não deu certo. Já converti o filme para mp4, avi, mudei o Encoding da legenda, mas não tem jeito da TV reconhecer a legenda. Não pretendo converter o filme e inserir a legenda, pois a conversão demora muito. Quero rodar direto na TV.

E ai, alguém com alguma dica?

Desde já, obrigado pela atenção.

perguntou Oct 09 '13 às 08:33

Jean%20Victor's gravatar image

Jean Victor
55721

editou Oct 09 '13 às 09:00

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Repare no manual alguns detalhes sobre o uso de legendas nas TVs Panasonic da série E5BG: http://www.panasonic.com.br/ims/institucionais/Manuais/TC-L32_42_47_E5BG.pdf

• Pagina 54, mostra como ativar e configurar as opções das legendas.
  • Pagina 80, mostra as limitações na utilização de legendas de acordo com os formato de vídeo.
  • Pagina 82, Mostra detalhes de uso das legendas no formado DivX.
link permanente

respondeu Oct 09 '13 às 13:42

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.3k

sando_ms ?, todas as suas dicas sobre o manual eu estou respeitando. Mas mesmo assim, não dá certo. Alguma outra dica?

Jean%20Victor's gravatar image Jean Victor (Oct 09 '13 às 14:14)

Galera, depois de muitas pesquisas descobri algumas questões: para rodar legenda em filmes AVI estou embutindo a legenda com o programa AVIAddXSub. MP4 a TV não reconhece a legenda. E filmes em MKV reconhece a legenda SRT normalmente.

Que coisa hein!?!? de qualquer forma, agradeço a atenção de todos.

Obrigado!!!!!!!!

link permanente

respondeu Nov 11 '13 às 13:34

Jean Victor
55721

Algumas vezes que tive problemas de SRT não abrir resolvi da seguinte maneira:

-Abrir o SRT no bloco de notas.

-Opção Salvar Como.

-Lá embaixo na caixa da opção Codificação.

-Trocar para ANSI ou UTF8 (se estiver ANSI trocar para UTF8 e vice-versa).

Para mim resolveu em alguns casos. Vale a tentativa.

Abs Alexandre

link permanente

respondeu Nov 08 '13 às 08:22

alexfroemming's gravatar image

alexfroemming
16

fiz isso tbm Alexandre, mas não deu certo.

Jean%20Victor's gravatar image Jean Victor (Nov 11 '13 às 16:45)

Funcionou pra mim, valeu Alexandre!

arl947's gravatar image arl947 (Dec 03 '17 às 17:31)

Jean,

Tá deixando a legenda no mesmo local do filme? Tem certeza que todas as opções inerentes à legenda estão ligadas na TV? Dê uma boa verificada que, as vezes, é um detalhe que está passando despercebido.

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 09 '13 às 09:09

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

Sim Gabriel, mesmo local do filme (mesma pasta). Que opções da legenda vc se refere?

Por enquanto, obrigado.

Jean%20Victor's gravatar image Jean Victor (Oct 09 '13 às 10:11)

Você tem que ver quais opções que são disponibilizadas: veja se tem algo desativado ou em algum idioma ou formato diferente das legendas.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 09 '13 às 11:15)

cara, tudo certinho... pelo menos eu acho que está. Tá complicado...

Jean%20Victor's gravatar image Jean Victor (Oct 09 '13 às 14:14)

Você já tentou inserir a legenda no mesmo arquivo do filme? (com o format factory ou algum outro programa)

link permanente

respondeu Oct 09 '13 às 10:15

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

wallace_mote ? eu já fiz esse processo, mas cara demora muito. Mais de duas hora pra embutir apenas um filme. E como a TV tem esse recurso, quero utilizá-lo. Valeu pela dica...

Jean%20Victor's gravatar image Jean Victor (Oct 09 '13 às 10:22)

e você fazendo isso a TV reconheceu a legenda normalmente?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 09 '13 às 10:25)

sim wallace_mote ?, assim dá certo. Mas como te disse, muito trabalhoso.

Jean%20Victor's gravatar image Jean Victor (Oct 09 '13 às 14:08)

Putz cara, vê se tem como dar um reset nas configurações da TV ou se tem alguma atualização pendente...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 09 '13 às 14:40)

Que "fita", hein cara?

Olha, muitas vezes, comigo, quando estou mexendo com algum recurso ou configuração de eletrônicos e não está dando certo, costuma ser por desatenção a algum detalhe que acho estar correto quando, na verdade, não está.

O Sando deu uma boa luz: siga à risca as informações de manual e veja se dá certo. Repasse tudo pra ver se não ficou faltando algo! Se ainda assim não funcionar, certifique se o problema não são os arquivos que você baixou (teste com algo que você tenha certeza que está ok e dentro das limitações da TV).

Espero que dê certo!

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 09 '13 às 14:56

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 09 '13 às 14:57

Olá amigo! Estou com esse mesmo problema seu! Tentei todas essas dicas que o pessoal deu, menos a de atualizar a TV. Vc encontrou a solução?

link permanente

respondeu Feb 14 '14 às 08:10

Splinter's gravatar image

Splinter
1

Splinter, o problema que minha TV só roda legendas com vídeo no formato MKV. Para as demais extensões de vídeo, embutir a legenda com o programa AVIAddXSubs.

Manjou???

link permanente

respondeu Feb 14 '14 às 15:49

Jean Victor
55721

Manjei. Só lamento. Minha TV é igual à sua (da série E5BG) e o manual diz que ela lê vídeos com suas respectivas legendas em diversos formatos, mas não faz. É uma pena ter que embutir.

link permanente

respondeu Feb 14 '14 às 16:01

Splinter's gravatar image

Splinter
1

realmente Splinter, uma TV dessa moderna ter que passar por todo esse transtorno. Mas vc está conseguindo assistir aos vídeos com legenda? se precisa de algumas dicas, estou "fera" neste asssunto, rsrsrs

abs!!

link permanente

respondeu Feb 15 '14 às 10:52

Jean Victor
55721

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×339
×63
×23
×6

pergunta feita: Oct 09 '13 às 08:33

pergunta lida: 52,029 vezes

última alteração: Dec 03 '17 às 17:31