Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Qual o navegador mais leve para computadores antigos?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Fechado

Qual o navegador mais leve que existe e que eu possa ver videos sem travar? como tenho uma config antiga AMD Duron 1.20Ghz 480MB de RAM motherboard PCChips M810DLU e Windows XP Pro 32bits e HD 18GB Seagate IDE a cada atualização do meu Google Chrome tudo fica mais pesado e travando por isso queria um que fosse o mais leve possivel mas que eu possa ver videos com qualidade e sem travar e que eu possa abrir várias abas ao mesmo tempo

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Oi @gamemaniaco

O melhor navegador, na minha opinião é o google chrome. Para fazer o download acesse: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/google-chrome.html

Esse navegador não é tão leve quanto o mozila, principalemnte pq sugere que vc faça o download das muitas extenções que complementam e aprimoram suas funcionalidades, mas ainda assim, ele roda muito bem e esses downloads são apenas sugeridos e não são obrigatórios. Eu utilizo o Chrome tanto no celular, quanto no pc e não tenho o que reclamar! Ele entrega realmente o que promete e é seguro!!!

12 anos atrás

1 Os requisitos são praticamentes os mesmos, dá uma olhada: Windows 2000 Professional: CPU Pentium ou compatível de 133 MHz ou superior 64 megabytes (MB) de memória RAM (128MB recomendados) 700 megabytes de espaço em disco (2GB recomendados)

Windows XP

Processador 233 MHz 300 MHz ou maior, Memoria 64 MB RAM (performace e outros recursos limitados) 128 MB RAM ou maior Adaptador de Vídeo e Monitor Super VGA (800 x 600) ou superior. Espaço livre no disco Rigido 1,5 GB ou mais. Drives CD-ROM DVD-ROM Controles Teclado e Mouse Outros Placa de Som, Alto-falantes

e meu PC é um AMD Duron 1.20Ghz, 480MB de RAM, 32mb é para video e HD 18GB Seagate, placa-mãe PCChips M810DLU

2 posso instalar mesmo o windows 2000 q rodará os programas q citei?

3 eu não queria gravar os arquivos em nada nem pendrive tenho, o que quero é saber se dá para deixar no HD instalar o Windows 2000 separado e depois recolocar esses arquivos no novo sistema windows 2000

4 a temperatura é a q citei mas se eu tirar a tampa vai entrar muita poeira, não sei se o maior problema de travamento e lentidão é a temperatura ou o sistema

12 anos atrás

1 Há tanta diferença assim entre o Windows 2000 e o XP? os dois são praticamente da mesma epoca, quais os requerimentos minimos do XP Pro para rodá-lo sem travar e sem gargalar nada?

2 eu queria instalar todos os programas q uso no XP no Windows 2000 mas não sei se é compativel, não vejo isso pesquisando e ainda rodo emuladores como ZSNES, SNES9X, BSNES, KEGA, Gens, Project64, e todos os outros emuladores

3 eu estou montando outro PC mas é mais para frente e por enquanto vou usar esse

4 antes de formatar e deletar todo o XP tem como eu instalar o Windows 2000 mas deixar o XP e transferir os meus arquivos do XP para o 2000 para só assim remover o XP? como faço isso sem precisar gravar nada em CD?

5 então o problema de lentidao e travamento no meu PC é por causa do sistema? tenho tbm q dizer q uso um PC com gabinete AT sem nenhuma fan e nenhum espaço para instalas e com temperaturas altas de placa-mãe e processador em 60 graus e HD 40 graus

12 anos atrás

to com todos instalados e o que mais tenho usado é o opera. Roda suave. 

Chrome mexe muito no sistema operacional, enche de tranqueira inútil.

12 anos atrás

Com o Windows 2000 eu posso usar todos os programas q usava no XP? o Windows 2000 é leve mesmo e roda com folga nessa minha configuração sem travar e sem gargalar?

não sei se tem algum navegador bom para windows 2000

prateira

Membro

12 anos atrás

Acho que o navegador GPS também é bom... Vai Corinthians!!!

prateira

Membro

12 anos atrás

Para mim o melhor navegador é o Cristovão Colombo... essa é a opnião do Pratinho!

chiuaua

Membro

12 anos atrás

O foco da questão não deve se concentrar em navegador A ou B. O problema é que devido à limitação do hardware, a primeira coisa se pensar é o Sistema Operacional instalado na máquina. Do que adianta discutir navegador A ou B, se o sistema operacional dele já consome toda memória ram disponível? Nada vai rodar legal desse jeito.

Pela configuração que o gamemaníaco passou, com pouca memória ram e HD pequeno, o sistema operacional ideal seria o Windows 2000.

Na minha opinião esta é a questão central. Com o HD formatado e o Windows 2k instalado, com certeza já vai resolver um monte de problemas. A máquina vai ficar redondinha digamos assim. Aí depois instale o navegador de sua preferência. Eu fico com o Firefox.

12 anos atrás

Bom, IE sem chance. 

Se as demais alternativas populares do mercado ainda ficarem pesadas, falo do Firefox ou Opera, tente um navegador menos popular. 

Boas alternativas.

Chromium (Em poucas palavras, é o Google Chrome Open Source);http://www.chromium.orgMaxthon (Outra boa alternativa, porém este é apenas para Windows, no seu caso já vale);http://www.maxthon.comQupzilla (muito Leve também)http://www.qupzilla.com

Tem o Sarafi, mas dizem que não roda bem no Windows.

12 anos atrás

Como te falei eu uso o Avant, tem a renderização do IE e do Google, pequeno não ocupa muito espaço, tem como atualizar sempre, consegue fazer captura de video na própria página sem precisar de outro programa, nao formataria sua máquina e botaria o windows 2000 por dois motivos, muito pesado até mesmo para o seu Pc e tbm se vc usa para algum jogo este sistema é incompatível com um monte de jogos.
Formataria e continuaria com o mesmo sistema operacional e tentaria adquirir um HD ja que quando vc for montar outro pode reutilizar o seu HD.

PUBLICIDADE