alezera
Membro
Como funciona o Mercado Pago?
Perguntou 11 anos atrás
Amigos, bom dia
Gostaria de comprar um produto no Mercado Livre e me indicaram fazer o pagamento pelo Mercado Pago pois assim eu tenho uma segurança caso o vendedor não entregue o produto.
Só que eu fiquei com uma duvida, lá diz que eu tenho 21 dias para contestar a compra, só que no site do vendedor diz que a mercadoria demora de 15 a 30 dias uteis !
Nesse caso o Mercado Pago não me da garantia nenhuma então ? porque 15 dias uteis que seria o prazo minimo da entrega já ultrapassa esses 21 dias que eu tenho para dizer que não recebi o produto !
Alguém entende desse mercado pago ?
abraço
Respostas
Danruh
Membro
7 anos atrás
Sou no mercado livre, estou vendendo um produto se eu vender e entregar em mãos e o comprador me qualificar, quantos dias úteis eu posso estar recebendo ?!
heitorpereira
Membro
11 anos atrás
O que muitas pessoas fazem é qualificar o vendedor como NEUTRO, assim o dinheiro não é liberado e apenas quando o produto chegar, você ir e mudar essa qualificação para positiva ou negativa.
conexaoblog_2013_7_5
Membro
11 anos atrás
Faça a compra com outro vendedor
GabrielMacedo
Membro
11 anos atrás
Alezera,
O Mercado Pago é simplesmente um intermediador: ao invés de você pagar diretamente ao vendedor, você paga a este sistema do Mercado Livre (pode ser por débito, transferência, cartão de crédito ou boleto bancário, o sistema aceita várias formas, mas há uma taxa embutida no valor final do produto), que por sua vez se encarrega de fazer o repasse do pagamento só com a sua aprovação da negociação. Em outras palavras, o Mercado Livre só paga ao vendedor quando você confirmar que houve o recebimento do produto e está tudo ok. Mas é claro que o vendedor não fica desamparado, vez que o ML o informa do pagamento realizado e toma conhecimento de que o vendedor de fato procedeu o envio da Mercadoria. Se você não contestar a negociação no prazo ou mesmo ficar silente, o ML presume que não há problemas e faz o pagamento ao vendedor, vez que, repito, o sistema fica sabendo que o vendedor fez o envio da mercadoria e estipula um prazo de recebimento por parte do comprador.
Te recomendo negociar bastante com o vendedor, especialmente na questão do prazo de entrega. Se vai comprar pelo ML e se trata de um produto de valor mais elevado, compensa investir um pouco mais numa entrega mais rápida, se valendo de serviços como o Sedex, pois além do conforto maior, você terá mais segurança, tanto no acompanhamento da entrega quanto na questão dos prazos para eventuais reclamações.
Beleza?
Abraço.