Amigos, bom dia Gostaria de comprar um produto no Mercado Livre e me indicaram fazer o pagamento pelo Mercado Pago pois assim eu tenho uma segurança caso o vendedor não entregue o produto. Só que eu fiquei com uma duvida, lá diz que eu tenho 21 dias para contestar a compra, só que no site do vendedor diz que a mercadoria demora de 15 a 30 dias uteis ! Nesse caso o Mercado Pago não me da garantia nenhuma então ? porque 15 dias uteis que seria o prazo minimo da entrega já ultrapassa esses 21 dias que eu tenho para dizer que não recebi o produto ! Alguém entende desse mercado pago ?

abraço

perguntou Oct 22 '13 às 09:39

alezera's gravatar image

alezera
46252732

editou Oct 22 '13 às 19:07

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5134611

Alezera,

O Mercado Pago é simplesmente um intermediador: ao invés de você pagar diretamente ao vendedor, você paga a este sistema do Mercado Livre (pode ser por débito, transferência, cartão de crédito ou boleto bancário, o sistema aceita várias formas, mas há uma taxa embutida no valor final do produto), que por sua vez se encarrega de fazer o repasse do pagamento só com a sua aprovação da negociação. Em outras palavras, o Mercado Livre só paga ao vendedor quando você confirmar que houve o recebimento do produto e está tudo ok. Mas é claro que o vendedor não fica desamparado, vez que o ML o informa do pagamento realizado e toma conhecimento de que o vendedor de fato procedeu o envio da Mercadoria. Se você não contestar a negociação no prazo ou mesmo ficar silente, o ML presume que não há problemas e faz o pagamento ao vendedor, vez que, repito, o sistema fica sabendo que o vendedor fez o envio da mercadoria e estipula um prazo de recebimento por parte do comprador.

Te recomendo negociar bastante com o vendedor, especialmente na questão do prazo de entrega. Se vai comprar pelo ML e se trata de um produto de valor mais elevado, compensa investir um pouco mais numa entrega mais rápida, se valendo de serviços como o Sedex, pois além do conforto maior, você terá mais segurança, tanto no acompanhamento da entrega quanto na questão dos prazos para eventuais reclamações.

Beleza?

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 09:55

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
2.8k333749

editou Oct 22 '13 às 09:57

Faça a compra com outro vendedor

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 21:54

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
2.2k101318

O que muitas pessoas fazem é qualificar o vendedor como NEUTRO, assim o dinheiro não é liberado e apenas quando o produto chegar, você ir e mudar essa qualificação para positiva ou negativa.

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 22:43

heitorpereira's gravatar image

heitorpereira
511

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,055
×25
×23
×14
×11

pergunta feita: Oct 22 '13 às 09:39

pergunta lida: 5,015 vezes

última alteração: Oct 22 '13 às 22:43

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade