Olá, passei por uma péssima situação recentemente. Meu celular de apenas 2 meses caiu no vaso sanitário. Levei a uma assistência (não autorizada, já que a Sony não possui autorizada na minha cidade) e lá identificaram que a placa e o lcd haviam queimado e que a troca das peças sairia um novo celular praticamente. Acontece que ele liga, embora o display não apareça nada. O touch responde e as luzes, bem como a zuada do volume estão normais. E eu fico recebendo alertas, como eram os alertas de mensagens. No meu caso, vale a pena ir em outra assistência ou compro outro? Obrigada!

perguntou Oct 22 '13 às 20:36

ellenteresa123's gravatar image

ellenteresa123
3356

editou Jun 30 '14 às 10:14

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
8111416

Oi @ellenteresa123

Como os amigos disseram o que se tem a fazer é deixar o celular secar completamente, todos os circuitos, tudo! Para ajudar a fazer isso, siga os passos desse tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/08/como-ressuscitar-seu-celular-depois-de-deixa-lo-cair-na-agua.html Caso realmente não volte a funcionar procure outra assistência e faça o orçamento. Outra alternativa é vc ver o custo-benefício do faça você mesmo, trocando seu LCD ou comprar um novo. Mas é isso aí, todo mundo já passou por isso!

link permanente

respondeu Oct 23 '13 às 09:29

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

editou Oct 23 '13 às 09:30

Recomendo que leve em outra assistência e faça novo orçamento, pois tem técnicos que gostam de se aproveitar da situação

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 21:52

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Galera só lê o título e já responde, ler o corpo da pergunta pra quê né? kkkkkkkk

link permanente

respondeu Oct 23 '13 às 12:57

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Situação idêntica ocorreu com o I Phone da minha esposa e o que fiz com sucesso foi desligar o aparelho, secar o que pude com secador de cabelos mas sem calor. e em seguida enfiar o aparelho por 24 horas dentro de um saco com 1 quilo de arroz. O arroz cru é ótimo absorvente de água. Depois de 24 horas liguei o aparelho com ajuda do carregador uma vez que a bateria arriou. Funciona há mais de 2 anos sem problemas.

link permanente

respondeu Oct 23 '13 às 17:22

smonteiros's gravatar image

smonteiros
116

Infelizmente não tive a mesma sorte @smonteiros. Fiz o mesmo procedimento, colocando-o dentro do arroz, mas não obtive resposta, talvez por ter ligado em seguida assim que caiu na água (no desespero). Mas obrigada pela ajuda!

ellenteresa123's gravatar image ellenteresa123 (Oct 24 '13 às 00:30)

Olha, já vi isso acontecer várias vezes, com diversas pessoas que conheço. O que eu recomendo é deixar o celular desligado, aberto e sem bateria por dois ou três dias, num lugar bem ventilado (mas à sombra, por favor!!). É chato pq vc vai ter que usar alguma "velharia" enquanto espera, mas não custa tentar. Em todos os casos que eu vi, sempre funcionou! Senão, daí vc procura outra assistência técnica e "morre com a grana"...

link permanente

respondeu Oct 23 '13 às 01:19

elianemuzel's gravatar image

elianemuzel
16

Tenta deixar ele desmontado dentro de um saco de arroz, ou algum pote com arroz. Deixa uns 3 dias. Se não resolver, compra outro. Se fosse apenas o lcd, dava para comprar pelo ebay que não fica caro não.

link permanente

respondeu Oct 23 '13 às 01:26

heitorpereira's gravatar image

heitorpereira
151

O meu caiu na piscina, eu deixei 3 dias no sol, com a bateria fora dele(tbm no sol)quando ele ficou completamente sem água, eu montei ele denovo e deixei 2 dias sem ligar, depois quando fui ligar, ele ligou normalmente, parecia que nao tinha acontecido nada. O meu celular é um nokia xpress tunic 5550

link permanente

respondeu Oct 23 '13 às 12:18

fapc's gravatar image

fapc
16

Olá, de imediato retire a bateria (para não causar curto circuito), e coloque o celular para secar em lugar arejado, sem muito sol em cima para não prejudicar a placa. Após o celular e bateria ter secado monte e ligue-o normalmente. obs.: Caso o celular continue funcionando normalmente, lembre-se que dependendo da qualidade e estado em que a placa do seu celular se encontra, ela pode ser prejudicada no sentido de vida útil.

link permanente

respondeu Oct 23 '13 às 12:53

tec01's gravatar image

tec01
16

Primeiramente para proceder certinho, você não deve ligar ele, espere até 3 dias para secar toda umidade do interior do celular, depois você pode abrir e limpar as peças de encaixe do celular contatos FISICOS do celular, logo após tente ligar, comigo funcionou!!

link permanente

respondeu Oct 23 '13 às 13:04

Joseph_minibot's gravatar image

Joseph_minibot
346

Se realmente tiver algum componente queimado, é melhor comprar outro novo, pq o reparo desse vai sair muito caro!

link permanente

respondeu Oct 23 '13 às 13:15

romulosp's gravatar image

romulosp
111214674

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,383
×503
×288
×87
×54
×17
×4

pergunta feita: Oct 22 '13 às 20:36

pergunta lida: 198,678 vezes

última alteração: May 05 '15 às 17:16