2
1

alt text

Mesmo com a fabricação nacional do Xbox One a Microsoft aumentou em R$ 100 o preço do console no país. Quando chegar ao mercado, no próximo dia 22 de novembro, o videogame custará R$ 2.299. O preço atual de R$ 2.199 será válido apenas para quem já fez a compra antecipada. A pré-venda da edição de lançamento do Xbox One começa neste sábado (26). O aumento do preço se deve por causa da variação do dólar. Os jogos do videogame também serão fabricados aqui e custarão R$ 199. No lançamento do Xbox One a Microsoft disponibilizará "Dead Rising 3", "Forza Motorsport 5" e "Ryse" - todos devidamente dublados e legendados em português. Já o controle vai custar R$ 259, o kit Carregar e Jogar vai sair por R$ 149 e o conjunto com o controle e o kit sai por R$ 389. Finalizando, a empresa também revelou os Cartões-Presente da Xbox Live nos valores de R$ 25, R$ 50 e R$ 100.
O anúncio aconteceu no estande da Microsoft dentro do Brasil Game Show, feira de games que começa nesta sexta (25) e vai até o dia 29, em São Paulo. A fabricante aproveitou a oportunidade também para esclarecer que desde sempre o Xbox One vem sendo produzido em território nacional, ou seja, nenhuma unidade do console vendida oficialmente no país será importada.

Fonte: Uol Jogos

O que acharam?

perguntou Oct 25 '13 às 13:03

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Jan 25 '16 às 12:16

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
182427819

O preço do xbox one tá justo sim, afinal de contas comparando o hardware do console com o ps4 que é bem mais caro ainda é top! dá uma olhada nessa matéria aqui: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/07/playstation-4-ou-xbox-one-conheca-diferencas-entre-os-dois-consoles.html

link permanente

respondeu Nov 22 '13 às 09:52

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Não quero influenciar ninguém, mas, na minha opinião, a Microsoft ficou com inveja do absurdo praticado pela Sony e resolveu mostrar que também sabe ser sacana, afinal, console nacional com preço de importado é uma baita sacanagem com o consumidor brasileiro!

O Valor anunciado é um banho de água fria para quem esperava por um console num preço realmente justo, onde, à nível de Brasil, cerca de mil reais a menos já seria muito mais "simpático" por parte da MS, sem falar que seria um duríssimo golpe na Sony e seu "console de ouro".

No final das contas, é a resposta da Microsoft aos que se animaram em desistir do PS4 e partir para o Xbox... Quer dizer, a empresa do Sr. Bill Gates conseguiu dar uma péssima notícia quando tinha tudo na mão para fazer o inverso.

Nestes valores, por mais que sejam novidades e ainda nem estejam no mercado, é de se pensar muito entre um console ou um bom PC para jogos, pois mesmo considerando apenas o valor do novo Xbox, já é possível montar um PC gamer suficiente para rodar jogos da nova geração

Fica aqui o meu ponto de vista.

Abraços.

link permanente

respondeu Oct 25 '13 às 13:11

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 25 '13 às 13:14

Está longe de ser um preço justo, porém é o que sempre foi praticado (inclusive está mais barato do que era o Xbox 360 e o PS3 quando chegaram ao Brasil). Sobre eles terem ficado com inveja do preço do PS4, o preço do Xbox One foi anunciado bem antes do preço do PS4, que eu acredito veementemente que vá abaixar quando realmente for posto à venda. (já ouviu a fábula do burro na sala? exatamente isso que a Sony está fazendo...)

link permanente

respondeu Oct 25 '13 às 13:51

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Não vou defender empresa nenhuma, nem sou paga pra isso, mas não da pra dizer se o preço é justo ou não. O que podemos dizer que sim, é um preço muito alto por um video game.

Mas se é justo ou não é outro papo, não é so por que o console é feito no Brasil que ele tem de ser barato... Não sabemos os custos de fabricação, mão de obra, marketing, logistica... O que é certo é que toda empresa possui uma margem de lucro e com a concorrencia, sempre procuram otimizar seus processos para gerar menor custo e logo poder abaixar o preço de venda sem perder o lucro e, ao mesmo tempo, manter um preço menor do que a concorrencia.

O preço do xbox one no brasil já havia sido anunciado mais de um mês antes do PS 4, então os 4 mil do PS 4 pouco influenciaram no preço do XBOX one, mas o fato do XB 1 não ter concorrente direto agora no brasil pode ter acarretado essa leve alta de 100 reais. Mas honestamente, quem tinha 2199 pra pagar antes, 100 reais não fará diferença...

Outra certeza também são os altos impostos incidentes sobre produtos, mesmo os "nacionais", o que afeta e muito o preço do console...

Eu não pagaria, mas se é justo ou não jamais saberemos. O que é injusto é a carga de impostos que pagamos pra um governo incompetente... (mas isso e outra historia). Injusto também é esperar que MS e Sony gastem fortunas (literalmente) desenvolvendo um produto e entreguem eles aos consumidores sem nenhum retorno... Não tem apenas o lucro deles com cada unidade, eles tem de recuperar o investimento feito... Ou deixarão de investir...

link permanente

respondeu Nov 09 '13 às 12:17

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Nov 09 '13 às 12:19

Parabens aqueles que puderam comprar um xbox one, tenho ctz que estão muito satisfeitos com a compra, realmente parece um otimo sistema!

Eu ficarei com o 360 por muito tempo =D

link permanente

respondeu Nov 22 '13 às 01:35

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Wallace,

Foi anunciado o preço de pré-venda (R$2.200,00) para o Xbox One importado, sendo que a crítica é justamente porque, para a versão nacional, onde se esperava um valor menor (também pelo fato de que será comercializada num momento posterior), contudo e surpreendentemente, anunciaram um valor R$100,00 mais caro! Por isso que mencionei que a MS ficou com "inveja" da Sony e resolveu lançar mão de um outro absurdo.

De fato os consoles sempre chegam muito caros no Brasil, mas não me recordo de nenhum tão caro quanto o Xbox One, quem dirá o PS4. Não me lembro de Xbox 360 e PS3 tão puxado assim não (em termos de preço médio, é claro).

No mais, que me perdoem a franqueza, mas R$2.000,00 num videogame é muito e tem que ser muito idiota para pagar isto por tal produto, ainda mais se considerarmos que, em sua origem, custa U$400,00 já com o lucro para a fabricante. A situação torna-se ainda mais disparata se considerarmos que, quando deveria ficar mais barato (sendo fabricado no Brasil), acaba ficando mais caro.

Enfim, "acontecimentos comuns no Brasil".

link permanente

respondeu Oct 25 '13 às 15:30

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 25 '13 às 15:33

Coisas que só acontecem no Brasil...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 25 '13 às 17:57)

Isso se chama "custo brasil" e "lucro brasil". Vergonha desse país.

viniciuslmn's gravatar image viniciuslmn (Oct 26 '13 às 01:10)

O pessoal que fez a PRÉ-VENDA do X1 pagou antecipadamente sem ter o produto em mãos então talvez seja mais justo que tenham pago MENOS.

Que bom que a Microsoft vai fabricar o X1 aqui no Brasil, este videogame terá todo o benefício do processo de LOCALIZAÇÃO.

Parece que a SONY não se preocupou tanto com o mercado Latino e lançara um videogame quase o DOBRO do preço do X1 em mares tupiniquins.

Eu como já sou usuário do Xbox estou tendencioso a migrar para o X1...

[]'s

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 08:10

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Nov 22 '13 às 03:23

1

Cara, é muito dinheiro num videogame! E se considerarmos que ele, já com a margem de lucro para os seus fornecedores, custa na casa dos U$500,00, fica ainda mais difícil de concordar com um valor quase cinco vezes maior, mesmo relevando a conversão de moedas e a extorsiva carga tributária brasileira. O que dizer então da versão nacional que custa mais que a importada? É muita sacanagem com o consumidor brasileiro...

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 08 '13 às 14:49)

mania de se agregar valor em tudo que o povo brasileiro tem, "é um video-game importado e está sendo montado no Brasil", isso agrega valor...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 08 '13 às 14:52)

Não é justo. Não preciso nem dizer mais nada.

link permanente

respondeu Nov 08 '13 às 14:07

renanborgez's gravatar image

renanborgez
11

ainda e muito caro podia ter preço melhor pois já e fabricado no Brasil

link permanente

respondeu Nov 08 '13 às 20:45

Ribamar's gravatar image

Ribamar
1

Vamos falar a real? A real é que todo mundo tá reclamando dessa parada, comprei o meu a vista na americanas por R$ 1949,00 já com frete. Mas o que quero dizer é não adianta falar mal do Xbox one, ou da M$ por aumentar R$ 100,00 tudo que é Eletrônico é bem mais caro no Brasil! Vide IPHONE, GO PRO HERO, etc.... então o problema não é culpa da A ou B e sim da política de vários governos (Não do PT apenas) que TRIBUTA o consumo, quando o melhor seria tributar a RENDA... e o Brasil é um país imenso, que tem que sustentar um monte de pobre... TEmos um estado que tem que dar tudo! e os políticos desviam pra caraio!

link permanente

respondeu Nov 09 '13 às 00:56

overburnrs's gravatar image

overburnrs
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,066
×1,855
×1,194
×804
×699
×555
×554
×541
×519
×453