Eu estou ha 4 dias tentando formatar meu Notebook CCE Ultra Thin T325 ele está com o Windows 8 não gosto desse sistema e quero mudar para o Windows 7 64 bits mas acontece o boot não acontece de jeito nenhum eu segui todos passos corretamente entrei no Bios em Avanced mudei o Quick boot para Enable em Interface Combination mudei de AHCI para IDE em Boot Priority Order mudei para ATAPI CD: MATISHIDADVD-RAM UJ8C2 salvei tudo e sai mas o boot não aconteceu pensei que era a mídia então gravei outra com o Nero tentei novamente não deu ai pensei o gravador de dvd deve estar com defeito então usando o iso que tenho criei um pen drive bootavel com o programa Windows 7 USB DVD dowload Tool mudei a ordem de boot novamente dessa vez para iniciar pelo pen drive e não deu boot tirei o pen drive coloque em outro note dessa vez um da positivo o boot dem normalmente com a maior facilidade então pergunto como fazer esse notebook dar boot tem mais alguma alteração para fazer no Bios e salvar entrei na rede e só encontrei esse video explicando criei também um hd bootavel mas também sem sucesso: http://www.youtube.com/watch?v=DZs-Lbbjn… segui todos passos igualzinho mas sem êxito

perguntou Oct 26 '13 às 23:08

isateen35's gravatar image

isateen35
26225

editou Oct 28 '13 às 17:58

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5104611

1234próxima página »

Estava com um notebook modelo CCE T325 de um cliente para fazer um downgrade de W8 para W7(retornar o software ou hardware anterior). Após muita pesquisa, consegui reunir as informações corretamente e posto abaixo para os interessados.

1º Entrar no CMOS/Setup com a tecla F10, na janela que aparecer aperte TAB e selecione Setup 2º Na primeira tela do Setup MAIN selecione Boot Features e deixei as configurações como abaixo:

CSM SUPPORT (YES) UEFI BOOT (DISABLED) LEGACY BOOT (ENABLED)

3º Na guia Advanced alterei apenas as seguintes opções:

QUICK BOOT (ENABLED) INTERFACE COMBINATION (IDE) INTEL RAPID (DISABLE)

4º Na guia Security:

SECURE BOOT CONFIGURATION (DISABLE)

5º Guia Boot, como primario a Unidade ATAPI CD: MATISHIDADVD-RAM UJ8C2.

Após proceder com o boot do Windows 7, o mesmo permitiu que eu fizesse a formatação e instalação do sistema normalmente.

Espero que a minha experiência seja útil.

Cordialmente

link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 16:41

Walley's gravatar image

Walley
261

Boa dica Walley,com certeza irá ajudar muitas pessoas

(Nov 14 '13 às 17:14) conexaoblog_2013_7_5 conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

Olá ISA. Na minha opinião esse procedimento é a melhor opção. Faça novamente passo a passo com todo cuidado para não haver enganos. Teste com o DVD que funcionou em outro notebook.

(Feb 02 às 23:19) luizpaulodegusmao luizpaulodegusmao's gravatar image

Se a opção do Walley não funcionar, teste a unidade de DVD com outro tipo de DVD que seja bootavel para ver se o defeito é da unidade ou do DVD.

(Feb 02 às 23:25) luizpaulodegusmao luizpaulodegusmao's gravatar image

Se não chegar a conclusão nenhuma, desista do Windows 7 e instale o programa Start Menu8.1.4.0 que você encontra no boadica.com.br e o seu Windows 8 (ou 8.1) ficará idêntico ao Windows 7, porém muito mais rápido. Não esquenta a cabeça. Abraço. Desculpe as brincadeiras.

(Feb 02 às 23:35) luizpaulodegusmao luizpaulodegusmao's gravatar image

Aonde escrevi boadica leia-se baixaki. Desculpa.

(Feb 02 às 23:36) luizpaulodegusmao luizpaulodegusmao's gravatar image

Bom amigo Vamos la, entrando no setup, VA EM ADVANCED, DEPOIS EM (ENTERFACE COMBINACION),COLOQUE (IDE) SO ISSO!

DEPOIS VA EM SECURITY / SECURE BOOT/ ENTER / DESABILITE A OPÇÃO SECURE BOOT OPTION, SO ISSO!

DEPOIS VA EM (MAIN) BOOT FEATURES / ENTER / NA OPÇÃO CSM SUPPORT COLOQUE (YES) E DEIXE AS OPÇÕES ABAIXO TODAS EM ( ENABLED) SALVE TUDO NA OPÇÃO (EXIT) SAVE CHANGES, NÃO DÉ F10 PARA SALVAR PORQUE NÃO VAI, E DEPOIS É SÓ COLOCAR O BOOT PELO CD E PRONTO, ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO.

link permanente

respondeu Jan 29 às 09:53

ccmma's gravatar image

ccmma
61

editou Jan 29 às 09:56

Ola pessoal estou com esse problema tambem tentei fazer o que ele disse acima mas quando entro na opção 2°

2º Na primeira tela do Setup MAIN selecione Boot Features e deixei as configurações como abaixo:

CSM SUPPORT (YES) UEFI BOOT (DISABLED) LEGACY BOOT (ENABLED)

eu nao consigo mexer nessas opções apenas na UEFI BOOT (DISABLED)consigo mexer nas outras nao o q eu faço?

link permanente

respondeu Jan 31 às 13:44

Aline%20Ferreira's gravatar image

Aline Ferreira
61

Em alguns notebooks essa mudança só é liberada quando a opção SECURE BOOT é colocada em DISABLED. Tente fazer primeiro secure boot disable.

(Feb 03 às 12:03) luizpaulodegusmao luizpaulodegusmao's gravatar image

Na BIOS desative a função "Secure Boot" e seja feliz..........

link permanente

respondeu Oct 27 '13 às 08:34

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
2.2k101318

Fiz continua sem boot

link permanente

respondeu Oct 27 '13 às 13:16

isateen35
26225

Volte na BIOS e mude o S.O. para "Others" e desabilite a inicialização pelo UEFI.

link permanente

respondeu Oct 27 '13 às 15:26

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
2.2k101318

S.O suport: "Others"

UEFI boot: "Disable"

(Oct 27 '13 às 15:33) conexaoblog_2013_7_5 conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

Mudei para UEFI boot disable Não existe no Bios a opção S.O suport mas continua sem dar boot o pen drive fica piscando mas não dá o boot

link permanente

respondeu Oct 27 '13 às 22:00

isateen35
26225

Procura ai que deve ter alguma opção que está selecionado "Windows 8" tem que mudar para "Others"

Tente também resetar a BIOS depois configure e tente o boot

(Oct 28 '13 às 07:30) conexaoblog_2013_7_5 conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

Você tem certeza que seu DVD tem autorun ne?

Dependendo da placa mãe, tem opções no teclado f12, f10 que vão para o "select boot device".

link permanente

respondeu Oct 28 '13 às 18:45

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
7.3k202839

Sim tem tanto que o dvd que foi usado nesse é usado para formatar normalmente outras maquinas nesse a tecla de "select boot device" é f10 mas mesmo selecionando o boot para o pen drive ou para leitor de dvd ele não acontece de jeito nenhum.

link permanente

respondeu Oct 28 '13 às 21:11

isateen35
26225

Então pode ser seu leitor de DVD que não esteja bom. Talvez seja melhor você tentar com algum amigo que tenha um DVD Externo para fazer o teste.

link permanente

respondeu Oct 28 '13 às 21:41

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
7.3k202839

editou Oct 28 '13 às 21:41

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,266
×1,217
×59
×50

pergunta feita: Oct 26 '13 às 23:08

pergunta lida: 53,673 vezes

última alteração: Jul 25 às 19:42

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade