É o seguinte: Eu fico algumas horas no PC, do nada, o computador desliga.

Isso já aconteceu algumas vezes, daí quando eu vou ligar de volta aparece normal: "Windows" mas a partir daí não carrega. Então tenho que esperar alguns minutos e fazer uma inicialização de reparo, e perco todos os meus arquivos recentes.

Então? Qual é o problema do meu PC? Alguém sabe me dizer?

Grato,

perguntou Oct 29 '13 às 15:03

blazerazgriz's gravatar image

blazerazgriz
3456

editou Oct 30 '13 às 14:33

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Primeira suspeita é a fonte ,sugiro que teste outra fonte em seu computador

link permanente

respondeu Oct 29 '13 às 20:55

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Boa tarde! Como o amigo disse acima, primeira suspeita pode ser a fonte. Caso não seja a fonte, tenho algumas sugestões. 1 - Pode ser por superaquecimento, verifique se seus coolers estão funcionando normalmente, caso não esteja na garantia pode abrir o gabinete e dar uma limpadinha básica (com cuidado, pois pode danificar algum hardware). Caso seja este o problema e por ventura venha precisar trocar o cooler, sugiro que coloque um cooler extra jogando o ar quente de dentro do gabinete para fora, assim melhorando a circulação do ar.

2- Pode ser também problema com algum pente de memória RAM, indico tirar os pentes com o PC desligado e passar uma borracha branca de leve para dar um "reset" e tirar um pouco da estática. Caso a memória RAM tenha ido para o espaço, o remédio é trocar o pente danificado.

Estes são possíveis defeitos que já vivenciei, caso tenha ajudado fico satisfeito.

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 30 '13 às 14:47

Lorenzo's gravatar image

Lorenzo
241

Agora ele desliga somente caso eu abra algum jogo, qualquer um. Ele fica ligado alguns minutos jogando, e desliga. O problema ainda pode ser a fonte ou posso ir para outra suspeita?

link permanente

respondeu Nov 10 '13 às 10:37

blazerazgriz's gravatar image

blazerazgriz
3456

Olha só seu PC tem placa de vídeo dedicada? Quantos Watts tem sua fonte? Poderia descrever as configurações do seu PC......

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Nov 10 '13 às 10:44)

Me explica como vê isso primeiro, eu não lembro agora haha :P

blazerazgriz's gravatar image blazerazgriz (Nov 10 '13 às 10:48)

Processador: Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2220 @ 2.40GHz 2.41 GHz Memória instalada (RAM): 3GB Tipo de Sistema: Sistema operacional de 32 Bits Placa de vídeo (é onboard, tenho que comprar outra, eu sei, 0MB de memória dedicada oO não tinha visto isso)

Sei lá, mais algo?

blazerazgriz's gravatar image blazerazgriz (Nov 10 '13 às 10:55)

Recomendo que vc utilize este software para monitorar o seu computador,assim vc conseguirá ver se é superaquecimento ou se é a fonte que não está fornecendo energia suficiente. Baixe o programa aqui: http://www.baixaki.com.br/download/hwmonitor-portable.htm

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Nov 10 '13 às 16:19)

No meu caso era por causa de vírus, eu desinstalei o Norton e instalei o Kaspersky(pago) que resolveu o meu problema. Melhores Antivírus Free são Avast e Avira...

Mas PC desligando sozinho pode ter várias causas. Muita gente aqui no fórum passarão por isso, Dê uma olhada nessas perguntas pode te ajudar:

São muitas perguntas, então escolhi só esses mesmo. :)

link permanente

respondeu Nov 10 '13 às 15:56

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Continuo suspeitando da fonte amigo seria bom se vc arrumasse uma emprestada para testar no seu PC

link permanente

respondeu Nov 10 '13 às 16:03

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,716
×479
×210

pergunta feita: Oct 29 '13 às 15:03

pergunta lida: 19,651 vezes

última alteração: Nov 10 '13 às 16:19