Oi!

Comprei um notebook Positivo sim+ 7990 (usado, mas em perfeito estado) com o windows 7 64 bits original, processador core i7, segunda geração de arquitetura 64 bits, 8 gigas de memória e um hd de 500 gigas.

Eu não sabia a diferença entre o SO 32 bits e o SO Windows 8 64 bits, então instalei o Windows 8 32 bits. Depois descobri que eu só estava utilizando 3 gigas de memória. Resolvi instalar o Windows 8 64 bits (onde começa minha dor de cabeça) e quando eu dou boot no DVD de instalação (sem nenhum arranhão) ele pede para apertar uma tecla para iniciar a instalação, porém, depois que eu aperto a tecla para iniciar aparece a logo do Windows 8 e não sai mais daí.

Já tentei instalar pelo pendrive, mas dá na mesma. Tentei instalar o Windows 7 64bits, mas dá o erro 0x80070017 na expansão dos arquivos, que é arquivo corrompido, mas quando eu vou testar o DVD do windows 7 64 bits no desktop funciona direitinho, e no notebook só instala a versão 32 bits de ambos sistemas operacionais. Alguém já passou por esse problema? Alguma dica?

perguntou Nov 01 '13 às 17:06

Fehler's gravatar image

Fehler
1126

editou Sep 29 '16 às 19:40

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Reset a BIOS do notebook depois tente novamente a instalação

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 19:35

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

"O erro 0x80070017 se traduz em " CRC Error" , o que significa que os arquivos que estão sendo copiados do disco não está fazendo isso para o disco rígido com a mesma estrutura , o que significa que os arquivos "originais" do disco estão sendo modificados / alterados / corrompido ao ser copiados para o local "destino" no seu disco rígido durante a instalação.

Isso geralmente significa que seja um DVD corrompido, ou um erro de leitura na unidade de DVD."

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 19:40

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

O erro começou na marca adquirida, produtos POSITIVO, possui um histórico ruim, desempenho lento após formatação. Enfim, o seu problema pode ser o HD, tente tirar as peças, limpe com LIMPA CONTATO ou ÁLCOOL ISOPROPILICO. Caso o erro persista, troque seu HD.

Baixe Windows 7 Ultimate ou Windows 8 Enterprise, instale a versão 64x, após instalação se houver rede, instale o Driver Genius, e faça analise de driver, após análise feita, corrija-os.

link permanente

respondeu Nov 12 '13 às 17:06

Tec%20Serv's gravatar image

Tec Serv
231

Também tenho um Positivo sim+ 7990 e tive o mesmo problema com o Ubuntu x64 13.10 e com o Windows 8. Agora sei o que há de errado, a BIOS não suporta ACPI, e os sistemas mais novos têm trazido esse recurso, mas no caso do Ubuntu, na tela anterior à de instalação, tu podes configurar a instalação SEM ACPI(acpi=off), no Windows 8 NÃO. Minha dica, se quiser jogar e afins utilize o Windows Seven x64, pois nunca vais conseguir instalar o Win8 nessa máquina, a não ser que atualizes a BIOS(muito arriscado para iniciantes). E se quiseres utilizar todo o poder da tua máquina para tarefas comuns te aconselho a usar o Ubuntu, ele utiliza todos os 8GB de RAM. Espero ter ajudado, qualquer duvida podes me mandar um e-mail (epzz@hushmail.com).

link permanente

respondeu Feb 10 '14 às 14:49

ERiC's gravatar image

ERiC
1

também estou com o mesmo problema, o note tinha o windows 7 64bits, mas deu um problema e eu formatei, quando instalei percebi que tinha pego e dvd errado, depois tentei fazer o mesmo procedimento om o dvd certo que era o windows 8 64 bits e aparece uma mensagem dizendo que a arquitetura no pc não é compatível, como pode isso, vejo nas configurações dele, e ele é sim de 64 bits, é tanto que tinha o win 7 de 64 bits, alguém sabe como resolver isso?

link permanente

respondeu Sep 30 '14 às 01:23

Marcos36's gravatar image

Marcos36
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,592
×2,715
×1,645
×889
×803
×616
×345
×236
×87
×78