Qual a melhor câmera digital semi-profissional/superzoom/compacta?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Galera,

Quero comprar uma nova câmera digital e gostaria que você me indicassem umas boas.

Tenho uma ótima experiência com uma compacta da Sony (TX10). Ela é ótima e nunca me deu problema.

Só que acho que agora quero uma Superzoom. Não entendo muito de fotografia, mas dizem que a imagem dela é bem melhor do que as compactas normais e não precisa ficar trocando de lente como uma DLSR.

Realmente acho troca de lente muito chato, mas também quero uma câmera muito boa.

Qual marca é melhor: Sony, Nikon ou Canon?

Enfim, galera, se puderem me ajudar, me indiquem umas câmeras aí!

Obrigado!!

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Ótima câmera a 60D. Além de tirar boas fotografias, o vídeo full hd dela realmente é muito bom. Normalmente as cãmeras DLSR vem com uma lente no kit e normalmente é uma 18-55mm. Se for escolher a lente que virá com a câmera, dê preferência as que tem a abertura maior (quanto menor o número, maior a abertura) as especificações normalmente vem assim: Lente 18-135mm abertura 3.5/5.6 issso quer dizer que a 18mm a abertura máxima será de 3.5 e com 135mm 5.6 . Normalmente as lentes mais caras são as mais "claras', ou seja, abertura maior e consequentemente o número de abertura menor como 1.8, 1.4, 1.2. Agora depende o quanto você quer gastar, pois uma 60D fica por volta de R$ 3.500,00 no ML.

10 anos atrás

Há pouco fiz o seu questionamento para alguns vendedores e profissionais da área. Praticamente todos eles responderam que a CANON SX50 HS tem o maior custo benefício.

Marcelo74

Membro

10 anos atrás

Na minha opinião, há três características muito desejáveis em uma câmera:

  1. Compacta e leve, fácil de transportar e fácil de estar com ela pronta rapidamente na hora quando aparece uma oportunidade de fotografar
  2. Zoom ótico poderoso, acompanhado de boa estabilização
  3. Sensor grande. Quanto maior o sensor, maior a capacidade de captação de luz e, consequentemente, melhor a qualidade da foto (a foto conterá mais detalhes em menos tempo de exposição)

Infelizmente, é tecnicamente impossível ter essas três características ao mesmo tempo numa câmera, você precisa escolher duas e abrir mão da terceira. Se sua opção realmente é o superzoom, eu recomendo a Canon SX50HS. Ela tem zoom ótico de 50x, dá para usar o digital até 100x com pouca perda, e vai até um máximo de 200x, embora nesse caso a perda ocasionada pelo zoom digital seja bastante perceptível. Em equivalência com um sensor full frame, o lente vai de 25mm a 1200mm. Entretanto, o sensor dela é minúsculo (1/2.3"), como o de qualquer câmera superzoom. Não dá para ter muito zoom com um sensor grande sem usar lentes enormes.

Se você dá mais importância ao tamanho do sensor (melhor qualidade de imagem) e quer uma câmera compacta, a melhor opção na minha opinião é a Canon G1X, com zoom 4x ótico e sensor de 1,5" (quase do tamanho do APS-C que a maioria das DSLRs usam). A área desse sensor tem 9,5 vezes o tamanho da do sensor 1/2.3" que as superzoom usam. Há uma opção full frame compacta da Sony, a RX1, que custa a bagatela de US$ 2800 e não tem zoom nenhum. Há pouquíssimas outras opções nessa categoria, todas com sensor APS-C e todas sem zoom nenhum. A única compacta com sensor grande e zoom é a Canon G1X.

Se você faz questão de muito zoom e ainda quer o sensor grande, tem que partir para uma DSLR grande e pesada com lentes intercambiáveis, não tem jeito.

ppfdudu

Membro

10 anos atrás

Oi Lucas, sou professor de fotografia e constantemente me perguntam sobre cameras. O que posso te dizer é que a melhor opção sempre será uma DLSR (profissional) mesmo que seja de entrada que custa tanto quanto uma compacta superzoom. Quanto às objetivas, estas cameras já vem com uma no pacote mas reconheço que é limitada. Uma opção não tão cara é uma com distancia focal entre 18 e 135 mm, esta distância corresponde a 97% do que vc vai precisar durante toda sua vida. Grandes distancias focais são para uso restrito como fotografia de pássaros e outros animais ou fragrantes da vida alheia o que convenhamos são situações relativamente raras. A camera DLSR te proporciona maior qualidade por conta do sensor melhor, melhor ergonomia, autonomia de bateria, robustês e velocidade no processamento das imagens além da velocidade nos ajustes da camera. Se vc gosta de fotografia e quer evoluir, comece com uma DLSR de entrada, não vai se arrepender. Nikon em primeiro lugar e Canon em segundo são as melhores opções mas se preferir compactas as melhores pela ordem são Panasonic, Sony, Canon e NIkon.

10 anos atrás

Amigo compre uma camera que tenha controles manuais, pois no futuro você pode ter um gosto mais apurado por fotografia e fotografando no automático, você sempre terá uma foto meia boca, ao amigo que disse besteiras sobre a linha Lumix, tenho uma fz47 que amigão poe muitas canon e nikon da vida no bolso, em especial as concorrentes do mesmo ano de lançamento, porque alem de ser totalmente manual é equipada com a melhor fabricante de lente do mundo "LEICA", precisa dizer mais?
E lembre-se tudo que é demais estraga, a minha fz47 tem zoom 24x e faço fotos perfeitas da lua "SEM GRANULAÇÃO", estes tipos de cameras independente da marca quanto maior o zoom e os pixels, pior sera a qualidade das fotos, por causa do sensor, lembre-se que são compactas avançadas e não uma reflex.
Vejo com bom olhos as Sony reflex, as Alphas o que é ruim são as lentes difíceis de achar e devem ser caras, então se pensar em dslr, Leica, Canon e Nikon, "obs: as canon tem preços melhores e variedades de lentes, ao contrario da leica e os preços serem melhores que a nikon, então canon esta a frente.
Só não compre Fujifilm, GE, kodak, que ai é droga da pesada.

fpiovesan

Membro

10 anos atrás

A imagem registrada por uma superzoom não irá te trazer qualquer acréscimo de qualidade em comparação com a sua antiga compacta. A unica diferença é a possibilidade de aproximar o assunto através do zoom. Fora isso, ela tem o mesmo tipo de sensor que é pequeno e não dá qualidade nenhuma em ambientes com pouca iluminação.
Por tanto, você não estará tendo um ganho de qualidade nas imagens, apenas terá um zoom maior.
Câmeras DSLR ou Mirrorless que possuem sensores APS-C ou Full Frame, trariam um ganho real na qualidade das fotos e normalmente elas vem com uma lente 18-55mm que atende a maioria das fotos. Se precisar de Zoom maior, então é só comprar uma lente com zoom e boa.

acbranco

Membro

10 anos atrás

CANON SX50 HS, indiscutívelmente. É a melhor híbrida do mercado. O zoom ótico de 50 vezes equivale a 1200 mm, um show. O vídeo Full HD é coisa de cinema sem falar no estabilizador de imagens e nas cores espetaculares. Não é propaganda. Tenho uma dessas e não preciso de outra. Pesquisei muito antes de comprar.

brmanoel

Membro

10 anos atrás

Consulte sites especializados que fazem análises técnicas sobre cada câmera. Pelo que vi aqui só palpites.
Veja em www.cameraversuscamera.com.br/? , quem sabe você tem uma orientação melhor.
Um abraço

joc3rios

Membro

10 anos atrás

Já utilizei várias marcas, atualmente possuo uma Fuji SL1000, por enquanto não existe nada melhor no mercado, a começar pelo seu zoom que é de 50x, pela qualidade de imagens e fora os recursos. O preço também é bem competitivo.

Cruz - Três Rios - RJ

ciceroty

Membro

10 anos atrás

Tudo depende do quanto vc quer gastar. Acho que a de melhor custo beneficio no seu caso e com incriveis 50x zzoom é a SL1000 da fujifilm ou a sl8200 tambem da fiji, essa é mais barata menos de 800 reais e com 40x zoom. Quanto a marca, não importa qual vc vai comprar, importa de quais vc deve fugir.Marcas como Sony, Nikon, Fuji e Canon, nesse segmento, são todas renomadas. .

  • ...