Galera,

Quero comprar uma nova câmera digital e gostaria que você me indicassem umas boas.

Tenho uma ótima experiência com uma compacta da Sony (TX10). Ela é ótima e nunca me deu problema.

Só que acho que agora quero uma Superzoom. Não entendo muito de fotografia, mas dizem que a imagem dela é bem melhor do que as compactas normais e não precisa ficar trocando de lente como uma DLSR.

Realmente acho troca de lente muito chato, mas também quero uma câmera muito boa.

Qual marca é melhor: Sony, Nikon ou Canon?

Enfim, galera, se puderem me ajudar, me indiquem umas câmeras aí!

Obrigado!!

perguntou Nov 02 '13 às 15:21

Lucas%20Teixeira's gravatar image

Lucas Teixeira
151521780

editou Nov 03 '13 às 10:56

hedu's gravatar image hedu (Aug 07 '14 às 14:53)

muito bom, recomendando artigos da casa

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 07 '14 às 15:12)

Nikon Coolpix p520.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 09:15

Marco%20Gaiotto's gravatar image

Marco Gaiotto
126

Na geração atual acho que a Nikon p520 é a melhor opção.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 09:25

guaip's gravatar image

guaip
121

Eu estava com a mesma dúvida, qual super zoom comprar. Sou biólogo e uma câmera dessas é indispensável. Depois de pesquisar bastante resolvi opinar pela CANON SX50 HS. Não me arrependo em nenhum segundo. A estabilização de imagem dela, com zoom total, é simplesmente incrível. Antes de comprar faça o teste com ela.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 09:33

kaio%20cesar_biologo's gravatar image

kaio cesar_biologo
221

editou Nov 06 '13 às 09:35

Cara, mas eu to achando estranho esse preço. Com toda humildade, mas essas superzoom não tinham que ser mais caras não? Falo isso porque, na época, a minha TX10 da Sony foi mais caro que isso... Sei lá, até acho bom estar barato, lógico, e nem é que esteja barato, mas é pq, pelo menos pra mim, preço de câmera boa assim, ainda mais superzoom, imaginava tinha que ser de R$ 1.500,00 pra mais...

Lucas%20Teixeira's gravatar image Lucas Teixeira (Nov 06 '13 às 15:19)

CANON SX50 HS, indiscutívelmente. É a melhor híbrida do mercado. O zoom ótico de 50 vezes equivale a 1200 mm, um show. O vídeo Full HD é coisa de cinema sem falar no estabilizador de imagens e nas cores espetaculares. Não é propaganda. Tenho uma dessas e não preciso de outra. Pesquisei muito antes de comprar.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 09:47

acbranco's gravatar image

acbranco
21

Cara, mas eu to achando estranho esse preço. Com toda humildade, mas essas superzoom não tinham que ser mais caras não? Falo isso porque, na época, a minha TX10 da Sony foi mais caro que isso... Sei lá, até acho bom estar barato, lógico, e nem é que esteja barato, mas é pq, pelo menos pra mim, preço de câmera boa assim, ainda mais superzoom, imaginava tinha que ser de R$ 1.500,00 pra mais...

Lucas%20Teixeira's gravatar image Lucas Teixeira (Nov 06 '13 às 11:33)

Amigo compre uma camera que tenha controles manuais, pois no futuro você pode ter um gosto mais apurado por fotografia e fotografando no automático, você sempre terá uma foto meia boca, ao amigo que disse besteiras sobre a linha Lumix, tenho uma fz47 que amigão poe muitas canon e nikon da vida no bolso, em especial as concorrentes do mesmo ano de lançamento, porque alem de ser totalmente manual é equipada com a melhor fabricante de lente do mundo "LEICA", precisa dizer mais? E lembre-se tudo que é demais estraga, a minha fz47 tem zoom 24x e faço fotos perfeitas da lua "SEM GRANULAÇÃO", estes tipos de cameras independente da marca quanto maior o zoom e os pixels, pior sera a qualidade das fotos, por causa do sensor, lembre-se que são compactas avançadas e não uma reflex. Vejo com bom olhos as Sony reflex, as Alphas o que é ruim são as lentes difíceis de achar e devem ser caras, então se pensar em dslr, Leica, Canon e Nikon, "obs: as canon tem preços melhores e variedades de lentes, ao contrario da leica e os preços serem melhores que a nikon, então canon esta a frente. Só não compre Fujifilm, GE, kodak, que ai é droga da pesada.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 11:37

Ricardo%20Cruz's gravatar image

Ricardo Cruz
121

editou Nov 06 '13 às 13:21

Oi Lucas, sou professor de fotografia e constantemente me perguntam sobre cameras. O que posso te dizer é que a melhor opção sempre será uma DLSR (profissional) mesmo que seja de entrada que custa tanto quanto uma compacta superzoom. Quanto às objetivas, estas cameras já vem com uma no pacote mas reconheço que é limitada. Uma opção não tão cara é uma com distancia focal entre 18 e 135 mm, esta distância corresponde a 97% do que vc vai precisar durante toda sua vida. Grandes distancias focais são para uso restrito como fotografia de pássaros e outros animais ou fragrantes da vida alheia o que convenhamos são situações relativamente raras. A camera DLSR te proporciona maior qualidade por conta do sensor melhor, melhor ergonomia, autonomia de bateria, robustês e velocidade no processamento das imagens além da velocidade nos ajustes da camera. Se vc gosta de fotografia e quer evoluir, comece com uma DLSR de entrada, não vai se arrepender. Nikon em primeiro lugar e Canon em segundo são as melhores opções mas se preferir compactas as melhores pela ordem são Panasonic, Sony, Canon e NIkon.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 12:01

ppfdudu's gravatar image

ppfdudu
21

Me indicaram a Canon 60D, o que você acha dela?!

Lucas%20Teixeira's gravatar image Lucas Teixeira (Nov 06 '13 às 15:24)

Tudo depende do quanto vc quer gastar. Acho que a de melhor custo beneficio no seu caso e com incriveis 50x zzoom é a SL1000 da fujifilm ou a sl8200 tambem da fiji, essa é mais barata menos de 800 reais e com 40x zoom. Quanto a marca, não importa qual vc vai comprar, importa de quais vc deve fugir.Marcas como Sony, Nikon, Fuji e Canon, nesse segmento, são todas renomadas. .

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 09:37

ciceroty's gravatar image

ciceroty
16

Já utilizei várias marcas, atualmente possuo uma Fuji SL1000, por enquanto não existe nada melhor no mercado, a começar pelo seu zoom que é de 50x, pela qualidade de imagens e fora os recursos. O preço também é bem competitivo.

Cruz - Três Rios - RJ

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 09:41

joc3rios's gravatar image

joc3rios
16

Consulte sites especializados que fazem análises técnicas sobre cada câmera. Pelo que vi aqui só palpites. Veja em www.cameraversuscamera.com.br/? , quem sabe você tem uma orientação melhor. Um abraço

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 09:42

brmanoel's gravatar image

brmanoel
1116

A imagem registrada por uma superzoom não irá te trazer qualquer acréscimo de qualidade em comparação com a sua antiga compacta. A unica diferença é a possibilidade de aproximar o assunto através do zoom. Fora isso, ela tem o mesmo tipo de sensor que é pequeno e não dá qualidade nenhuma em ambientes com pouca iluminação. Por tanto, você não estará tendo um ganho de qualidade nas imagens, apenas terá um zoom maior. Câmeras DSLR ou Mirrorless que possuem sensores APS-C ou Full Frame, trariam um ganho real na qualidade das fotos e normalmente elas vem com uma lente 18-55mm que atende a maioria das fotos. Se precisar de Zoom maior, então é só comprar uma lente com zoom e boa.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 10:50

fpiovesan's gravatar image

fpiovesan
16

Galera bom dia trabalho no ramo, e essa pergunta vai depender muito do seu uso, vai a pergunta : vai querer fazer um curso ? um uso domestico ? fotografar de final de semana ? gosta de zoom ( fotos de longa distancia ) pretende entrar neste ramo como um profissional ? me da uma ligada e tirarei suas duvidas !! Fabio (11) 32561780

fabaoparati's gravatar image fabaoparati (Nov 06 '13 às 10:55)

Gostei do seu comentário, obrigado!!! Ninguém me falou nada disso...

Me indicaram uma DSLR da Canon, a 60D. Diz que é ótima. Você indicaria? A princípio não queria trocar de lente. Então qual a lente que é "básica" que poderei usar sempre?

Lucas%20Teixeira's gravatar image Lucas Teixeira (Nov 06 '13 às 15:21)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,201
×397
×34
×27
×11
×2

pergunta feita: Nov 02 '13 às 15:21

pergunta lida: 170,565 vezes

última alteração: Oct 07 '15 às 15:13