Como atualizar a BIOS após trocar o processador?

Perguntou 10 anos atrás

Boa noite amigos.

Estou com um mega problema, hoje fiz um upgrade no meu computador, o que era para ser uma alegria, se tornou uma dor de cabeça.

Troquei meu processador PHENOM II X6 1100T por um AMD Bulldozer FX 8350 Octa Core 4.0GHz. Fiz a troca certinho, porém ao ligar o computador não deu video, se quer aparece a BIOS. Verifiquei se tinha algum componente mal colocado mais minha placa mãe ASUS M5a97Evo não acendeu nenhum led vermelho. Dei uma rápida pesquisada pelo meu tablet e verifiquei que isso e normal. O problema esta na BIOS que esta com os dados do meu antigo processador ou desatualizado. Resetei e não resolveu, então minha única solução e atualizar. Ai que esta o problema,
já não estou mais com o outro processador e não da video, como posso atualizar?

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Entendi, de qualquer forma vou ter que levar em um Técnico!

Alguém conhece um Técnico de informatica que possa atualizar minha BIOS? Estou em São Paulo-SP, próximo da AV Paulista

10 anos atrás

Tem que ser num gravador EPROM com a BIOS fora da placa,neste caso você teria que levar em um técnico.

Mais no seu caso você também pode comprar a BIOS já atualizada e substituir a sua atual,você encontrará facilmente no MercadoLivre para comprar.Veja:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515508061-chip-bios-desktop-gravamos-para-voc-chip-novo-100-gravad-_JM

Deepouter

Membro

10 anos atrás

A Bios "1604" que dá suporte ao FX8350 é a ultima que foi lançada há mais de um ano!

Se sua placa mãe não tem um ano pode ser a fonte que não está aguentando os 125W do novo processador.