Gente, queria comprar um celular para fazer boas fotos, qual desses smartphones tem a melhor câmera: Nokia Lumia 1020, Sony Xperia Z1, Samsung Galaxy S4 Zoom, iPhone 5S? A Apple se sai melhor?

perguntou Nov 06 '13 às 16:48

paulopvrf's gravatar image

paulopvrf
5561

editou Nov 03 '16 às 15:47

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
152427799

A melhor câmera é a do Lumia 1020, e não é só por causa da quantidade de megapixels como a maioria pensa, e sim pelo conjunto...

Mas o melhor conjunto smartphone + câmera é o Z1 ou o Nexus 5

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 23:16

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

1

É exatamente nisto que eu estou pensando: uma excelente câmera em um smartphone com hardware poderoso. Por enquanto eu estou achando melhor o Xperia Z1.

paulopvrf's gravatar image paulopvrf (Nov 08 '13 às 11:59)

vai sem medo que o aparelho é simplesmente ótimo (y)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 08 '13 às 12:49)

motorola e LG eu passo sem nem conferir...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 29 '14 às 09:31)

amigo falou em camera falou em Sony mano as melhores cameras digitais são da sony e ela usa a mesma teclogia nas camerass dos seus smartphones o xperia Z1 teem 20,7 megapixel de resolução =)

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 22:20

Yago%20Geovam's gravatar image

Yago Geovam
111

Nao tem como comparar o Lumia 1020 com lentes da Carl Zeiss?. Que por sinal, são as melhores do mundo !

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 22:56

JPNetoo's gravatar image

JPNetoo
484854788

editou Nov 06 '13 às 22:57

Queta com nokia, pode ter 1000 mega pixes que eu nao trocaria meu galaxy s4 por um modelo da nokia e nem mesmo pelo 1020 kkkkk

link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 08:56

cruz_aberffilg's gravatar image

cruz_aberffilg
1

Velho Sony é o melhor, mas não tem comparação com esse lançamento do LUMIA 1020, por hora é o melhor do mercado!

link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 09:45

Jhonnypedros's gravatar image

Jhonnypedros
2931373.4k

ao meu ver o lumia 1020 tem umas das melhores cameras para smartphone do mercado Eu apostaria mais nele , mais se vc gosta de um smartphone para jogar e ter muitos aplicativos e com uma otima camera vai no galaxy s4 valeu .....

link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 11:55

Yago%20Geovam's gravatar image

Yago Geovam
111

melhor camera é do lumia 1020. e ele é muito bom smartphone.. mais se qr um smartphone mais potente e camera boa e q na minha opinião o melhor é o nexus 5.

link permanente

respondeu Nov 16 '13 às 10:00

vitorino's gravatar image

vitorino
991261

Xperia-z1...só falta incluir um flash XENON para se tornar o melhor smartphone do planeta... O lumia 1020 possui lentes Carl Zeiss, porém, as lentes da Sony são lentes da Sony, ou seja, as lentes do Sony Xperia-z1 são as únicas (entre todos os smartphones) que podem, pelos menos, encarar as lentes do Nokia Lumia 1020 que, aliás, possui flash Xenon que melhora - e muito - a qualidade das fotos com pouca luminosidade... LED é ótimo...em lanternas, mas quando o assunto é fotografia não há nada melhor que Xenon... A Sony já demonstrou este ano que deseja desbancar o Lumia 1020 no que diz respeito a vídeo e fotografia, tenho certeza que seu proximo lancamento surpreenderá a todos, ou seja, o que há de exclusivo no Lumia e em outros smartphones (Chip "64-bit" do Iphone 5s, por exemplo) estará no próximo Sony Xperia e o que já há no Xperia ficará ainda melhor...(Aconselho aos fabricantes do Iphone e do Galaxy colocarem suas barbas de molho).

link permanente

respondeu Dec 28 '13 às 03:56

Edy_teles's gravatar image

Edy_teles
11

editou Jan 28 '14 às 22:12

1

lentes carl zeiss são ridiculamente superiores às da Sony, assim como os sensores da toshiba são superiores aos da Sony e o software de pós processamento da Nokia é superior ao da Sony, Z1 é o melhor cameraphone com Android, mas tem que se contentar com o posto de 3º no geral, perdendo para o Nokia 808 PureView e Lumia 1020

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 27 '14 às 08:50)

Concordo plenamente com tudo que comentou. SE o objetivo (desejo) do comprador for a camera (fotografia & vídeo) a melhor opção é indiscutivelmente os Smartphone da NOKIA mencionados por você...PORÉM, se for pelo conjunto da obra, ou seja, configuração, aplicativos e, além de muitos outros quesitos, uma excelente camera (fotografica & vídeo), o Xperia-Z1 é a melhor opção....Postei a configuração dele logo abaixo....Muito bom mesmo.

Edy_teles's gravatar image Edy_teles (Jan 28 '14 às 22:11)

foi oq eu comentei acima, no conjunto o Z1 é muito mais aparelho que o Lumia 1020...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 03 '14 às 09:00)

S4 zoom é cilada bino, aquele trambolho de num sei quanto centímetro de espessura não deveria jamais ser chamado de portátil num mercado que briga por cada milímetro de finura...

Então desconsidero-o do páreo.

Restam Iphone 5S, Lumia 1020 e Xperia Z1,

Bom, todos têm boas câmeras, mas disparado o 1020 é o melhor nesse quesito, seguido do Sony e depois do Apple, nem é tanto pelos megapixels e sim pelas lentes e hardware embarcados.

Em termos de processamento creio que o 5S detona os outros dois, o processador do Lumia 1020 tá defasado, mesmo ele tendo 2GB de RAm, as configurações do z1 não conheço, creio que deve ter 2GB de RAM mas pra competir com o A7 só os Exynos octacore ou Snapdragon 600 ( ambos equipam o S4 em diferentes versões) e 800 (Nexus5 e Lumia 1520).

Em termos de software, iOS e WP 8 são muito melhores que android em estabilidade e fluidez, embora o iOS tenha problemas de compatibilidade...

EM termos de apps e jogos, AppStore e GooglePlay estarão fartos, mas mesmo no WP você vai encontrar o que for de mais essencial

Então vai do seu uso, pelo conjunto geral eu ficaria com o iphone 5s, mas realmente é muito caro... de segundo vai o Sony, caso você goste muito de tirar fotos e queira ter as melhores possíveis, vá de 1020!

link permanente

respondeu Jan 24 '14 às 23:31

Matheus%20K's gravatar image

Matheus K
198

Matheus K, Configurações do XPERIA Z1:

Google Android 4.3 (Jelly Bean) 2.2 GHz Qualcomm MSM8974 (Qualcomm® Snapdragon™ 800) ''Quad Core''.

Memória RAM: 2 GB Memória flash: até 16 GB** Slot de expansão: cartão microSD™, até 64 GB (suporta SDXC)**.

GRÁFICOS: ''Adreno 330'' GPU atualizado (unidade de processamento gráfico) Oferece os jogos 3D mais avançadas e visualmente deslumbrantes, e permite navegar na web extremamente rápido – tudo com o menor consumo de energia.

MODEN: ''LTE/4G'' É um modem incorporado no XPERIA Z1 que permitirá atingir velocidades incrivelmente rápidas no acesso à Internet, até 150 Mbit/s nas transferências e 50 MBit/s nos carregamentos.

HD Voice O HD Voice elimina o ruído de fundo para melhorar a clareza da voz. Isso significa que você pode falar normalmente e ser ouvido com clareza, sem precisar falar mais alto, mesmo em locais barulhentos.

Sobre ele ser à prova d'água e com TV DIGITAL acho que isso todo mundo já sabe, né.

................................

Eae, o que achou???

Até que ele é bonzinho, né!!!...rs.

Edy_teles's gravatar image Edy_teles (Jan 25 '14 às 00:26)

Nokia Lumia 1020, com toda certeza!

link permanente

respondeu Jan 28 '14 às 22:20

TR4NK1L0R%20Jhony's gravatar image

TR4NK1L0R Jhony
111215129

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,668
×4,331
×3,219
×1,840
×1,534
×1,179
×640
×441
×389
×386