com as novas geraçoes smartphone turbinados com sistema operacionais a memoria interna agora ficou muito disputada entre os software que queremos usar no celular. A pergunta é tem como aumentar a memória interna do celular?

perguntou Apr 12 '12 às 22:29

joacir's gravatar image

joacir
86121215

editou Apr 13 '12 às 10:57

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283048

12próxima página »

Tecnicamente, a memória interna do celular não pode ser aumentada (ao menos não com recursos simples). A memória "externa" ou seja, a memória de armazenamento de dados pode ser ampliada na maioria dos smartphones Android e Blackberry com a simples troca do cartão SD ou micro SD. Não dá pra aumentar a memória do Iphone porque ele simplesmente não têm um lugar para colocar cartões de memória.

No caso dos celulares com Android, os aparelhos com versão do sistema operacional a partir do 2.3 podem instalar a maioria dos programas na memória externa, mas ainda assim, há um limite que a memória interna do aparelho utiliza destes aplicativos e que não pode ser movida, então eventualmente você vai ter que acabar desinstalando os programas menos utilizados.

link permanente

respondeu Aug 22 '12 às 16:05

fernandomaciel's gravatar image

fernandomaciel
78115

Sim, e inclusive boa parte dos celulares já permitem isso via cartão micro SD.

link permanente

respondeu Apr 13 '12 às 08:59

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k444863

em alguns aparelhos basta vc trocar o seu cartao micro sd por um com capacidade maior

link permanente

respondeu Apr 14 '12 às 00:18

tecomuza's gravatar image

tecomuza
1.8k333641

se for no iPhone a grande dúvida é no gráfico de uso da memória interna que o Itunes apresenta, tem a parte de 'musica', 'videos', etc e tem a parte de 'outros' que mostra uma quantia considerável de espaço sendo usado, porém o nome 'outros' não é muito sugestivo mas significa as fotos na agenda, capas de cds nas músicas e principalmente as coisas baixadas do cydia, no meu caso tenho muitos vídeos que baixei pelo mxtube e ocupam quase 5 GB

link permanente

respondeu Apr 16 '12 às 10:59

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
15.8k687298

mas ainda nao sei como fazer, preciso aumentar a minha memoria interna, meu celular é o motorola defy mini xt321 e meu cartao é o Kingston Micro SDHC 4GB. como faço para esse aumento de memoria interna usando o meu cartao de memória? valew gente, só lembrando q nao nao tem root pra esse aparelho ainda e nao da pra usar o titanium backup ^^ me ajudem geeeeeente preciso de mais espaço :D

link permanente

respondeu Aug 22 '12 às 11:35

thomazsilvamendes's gravatar image

thomazsilvamendes
1111

Meu aparelho é defty miny xt321 e a memoria interna é terrível fico totalmente limitada!uma solução por favor!

link permanente

respondeu May 22 '13 às 10:28

Anne%20Karoline's gravatar image

Anne Karoline
1

Oi Anne Karoline, no teu caso vi que o Defy é um Android 2.3.6 o que ja permite que você rode alguns dos programas pelo cartão micro SD, então a sugestão é você comprar um cartão de memória microSD de boa capacidade. Depois, va no celular, entre em Configuracoes>> aplicativos>> Gerenciar aplicativos. No menu superior clique em Cartão SD. Você verá uma lista de programas com um checkbox do lado. Os programas que estão instalados no cartão SD aparecem com um check marcado, os que ainda estão na memoria do celular aparecem sem o check. Clique em um dos programas que estão desmarcados e clique em "Mover para cartão SD". Depois que ele fizer isso, repita a operacao para todos os outros programas que estão com a opção desmarcada. Não se preocupe, é uma operacao simples e fácil de fazer e você não vai perder nada.

Abs e boa sorte!

link permanente

respondeu May 22 '13 às 10:38

fernandomaciel's gravatar image

fernandomaciel
78115

O Meu eu passo Todos apps e jogos Pro Cartão de Memoria e Mesmo assim Lota Super Rapido, pq uma parte fika no cartão e outra no celular mesmo ... Pelo Jeito é só trocando de Celular mesmo ke resolve o meu problema :S

link permanente

respondeu May 27 '13 às 20:13

rafaeljapo's gravatar image

rafaeljapo
1

ola, tenho um Samsung galaxy young, sera que posso expansdir a memoria dele? tenho um cartao de memoria de 4gb microSD!!

link permanente

respondeu Mar 07 às 17:35

lf17luizsfelipe's gravatar image

lf17luizsfelipe
1

O máximo que você pode fazer é substituir o cartão micro SD por outro de 32GB de "categoria 10" que é a mais veloz.

(Mar 07 às 17:47) spicy_question spicy_question's gravatar image

acho que através de root, é possível modificar o celular de modo a compartilhar o cartão de memória...

link permanente

respondeu Mar 07 às 19:21

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
3.4k112949

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,133
×1,160
×150
×141

pergunta feita: Apr 12 '12 às 22:29

pergunta lida: 95,738 vezes

última alteração: Mar 09 às 20:20

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade