Gente, de uns dias para cá notei que o barulho vindo do cooler está muito mais alto do que costumava ser. O meu cooler tá barulhento! Li que limpar o cooler as vezes pode diminuir esse ruído, mas eu já fiz e não adiantou muito. Colocar óleo lubrificante pode ajudar? É seguro? O que devo fazer? O cooler em questão tem uns 3 anos, não me lembro a marca muito menos o modelo, é melhor trocar? Se sim, por qual?

perguntou Nov 08 '13 às 11:22

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
1.4k252836

editou Nov 13 '13 às 17:48

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
227349

12próxima página »

Imaginei que você quisesse arrumar apenas o do processador. Cooler de fonte geralmente fica barulhento mas, caso não seja muito escandaloso e interminável, não pega nada não. Testa a fonte e, quando fizer o barulho experimente dar umas batidinhas bem no centro daquele desenho/ranhuras da posição do cooler, onde sai o ar quente; Se o barulho parar, é porque o eixo já está um pouco torto ou até mesmo meio solto. Tente desmontar, limpar e fixar novamente.

link permanente

respondeu Nov 08 '13 às 13:39

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
2.8k333749

A solução fácil e econômica é lubrificar, as ventoinhas possuem uma parte removível que serve para lubrificar, pingue umas gotas de óleo de maquina, feche novamente e recoloque o adesivo ou mesmo troque por uma fita adesiva:

alt text

link permanente

respondeu Nov 08 '13 às 15:48

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.5k414554

Neste caso é melhor trocar por um novo,pois deve ter dado folga no rolamento dai surge a vibração e consequentemente o baralho.......

link permanente

respondeu Nov 08 '13 às 11:45

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
2.2k101318

Mas tem como consertar isso?

(Nov 08 '13 às 11:47) silveirarita ♦♦ silveirarita's gravatar image

Tem sim ......Mais qual cooler vc se refere é o do processador?

(Nov 08 '13 às 11:50) conexaoblog_2013_7_5 conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

é sim, cooler de processador! Mas eu tb tenho o problema de barulho do cooler de uma fonte 750w real que está guardada com esse problema; eu deixei ela de lado, mas queria arrumar pq está me fazendo uma falta! hahaha

(Nov 08 '13 às 12:09) silveirarita ♦♦ silveirarita's gravatar image

Abra os coolers e verifique se os rolamentos estão bons.......

link permanente

respondeu Nov 08 '13 às 13:02

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
2.2k101318

Olha,

Não quero parecer ou, menos ainda, ser, grosseiro, mas, francamente, este seu caso é um típico exemplo de economia boba: cooler custa barato e evita sérios problemas, como superaquecimento de uma placa ou processador. Não compensa tentar arrumar pois você não vai ter a mesma segurança de uma peça nova, logo, nem a tranquilidade de ter efetivamente sanado o problema. E outra, as vezes o barulho some mas o problema continua. Na maioria das vezes, o barulhinho é por desgaste natural da peça, que com o tempo vai desalinhando o eixo e desbalanceando, por isso que muitas vezes uma limpeza e lubrificação esconde o barulho mas não evita que o cooler "chegue ao seu fim". Trata-se de uma peça com vida útil relativamente curta e até por isso custa barato. Portanto, a recomendação é que você troque a peça e, inclusive, aproveite o ensejo e faça uma boa limpeza interna do PC. Como se trata de processador e, com o verão ai, pode também já estar na hora de trocar a pasta térmica. Ai sim você terá uma manutenção preventiva completa, barata e ainda um PC mais "confortável", vez que será novamente silencioso e esquentará menos que antes.

Fica a dica.

Abraço.

link permanente

respondeu Nov 08 '13 às 13:20

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
2.8k333749

editou Nov 08 '13 às 13:24

concordo no caso do cooler do precessador acho que eu vou comprar um novo mesmo, obrigada. Mas o da fonte ( não é barato) eu queria arrumar mesmo...

(Nov 08 '13 às 13:34) silveirarita ♦♦ silveirarita's gravatar image

Quer pc silencioso faça igual eu mergulhe em um aquario com PEIXES....

http://www.youtube.com/watch?v=WLtlskSiTZo

link permanente

respondeu Nov 09 '13 às 20:21

gmartinsgu's gravatar image

gmartinsgu
1

Compre um Mac

link permanente

respondeu Nov 10 '13 às 08:54

philbusta's gravatar image

philbusta
1

" igual eu" é falar portugues muito errado. É como se dizer " Me dá pra eu" . O correto é IGUAL A MIM. Discutir informática é bom, mas sem agredir o idioma.

link permanente

respondeu Nov 10 '13 às 09:04

njcunha's gravatar image

njcunha
61

Não viaja.... Mac tb tem cooler e com o tempo tb fica sujo e pode ter ineficiência em respirador, vibrações ou barulho... Se não sabe, não faz fama pq o nome Mac por si so não resolve td...

link permanente

respondeu Jan 06 às 10:53

edusrangel's gravatar image

edusrangel
1

Cara... Vc pode ir nos infos procurar por lojas especializadas em cooleres e vc consegue coisa barata ou com qualidade melhor... Depende do q vc procura... É melhor do q vc limpar cara... Tipo, o cooler tá refrigerando algo q esquenta bem e é necessidade tê-lo ali... Aí vc limpa e bota óleo... Legal... Ficou melhor... Mas o óleo vai funcionar como um captador de sujeira e dessa vez ele pode não fazer barulho, ficar bem sujo e travar... E sua peça queima por aquecimento.... Aí te pergunto... Valeu a pena? Eu já vi isso acontecer demais nesses meus 15 anos trabalhando com isso.... Se vc vai monitorar teu cooler, aí até vale a pena limpar, mas vc vai estar sempre dando uma olhada nele e nem td mundo quer ter esse trabalho de ficar checando pra ver se tá funcionando bem ainda.... Se vc opta por comprar, vai nessas lojas q falei e compra um cooler melhor um pouco mais caro q durará um pouco mais e q seja mais silencioso... Vc vai ficar mais satisfeito cara.... Pesquisa antes sobre marcas e modelos silenciosos na net.... Vai valer a pena e sua peça ficará quase como nova por causa da troca do cooler... Óbvio q teve perda de performance, mas com um bom cooler funcionando bem, vc pode nem notar e até achar q melhorou por causa da melhora na refrigeração e diminuição do calor....

link permanente

respondeu Jan 06 às 11:04

edusrangel's gravatar image

edusrangel
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,768
×1,134
×410
×59
×39
×10

pergunta feita: Nov 08 '13 às 11:22

pergunta lida: 41,736 vezes

última alteração: Jan 06 às 11:52

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade