Comprovadamente quais são as melhores marcas e com maior durabilidade de HD interno que existem?

perguntou Apr 13 '12 às 18:49

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
14331352358

editou Apr 16 '12 às 12:47

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

123próxima página »

O que sempre faço é comparar e olha só: alt text

Legenda:
Seq Read ----> Velocidade de leitura
Seq Write----> Velocidade de Escrita Sequencial
4K Seq ------> Leitura de 4K(?)
4K Write ----> Exclusão de 4K(?)

Sei que 4K ------> 4.000 (se for em Kilo...ohms...bytes...etc)

Espero que eu tenha ajudado.
Raul Dias

link permanente

respondeu Apr 15 '12 às 20:57

raauldias's gravatar image

raauldias
5944610

editou Apr 15 '12 às 21:55

Hey man,

Seq Read => Velocidade de Leitura Sequencial Seq Write => Velocidade de Escrita Sequencial (Não exclusão!)

Uma coisa importante de lembrar é que justamente o oposto dos Unix e seus derivados (BSD, Linux, Mac OS etc...) o Windows não lê e muito menos escreve no HD de forma sequencial, logo as taxas de escrita/leitura são menores do que as que o disco pode atingir ;)

(Apr 15 '12 às 21:12) fcdsilva fcdsilva's gravatar image

valew

(Apr 15 '12 às 21:55) raauldias raauldias's gravatar image

Eu aprecio bastanter a Maxtor, Samsung e Seagate

link permanente

respondeu Apr 13 '12 às 19:22

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1.9k137154166

Seagate/Maxtor, Western Digital, Hitachi e Samsung.

link permanente

respondeu Apr 14 '12 às 01:20

McLovin's gravatar image

McLovin
1.5k136

Pra mim na ordem -> Seagate, Western, Samsung, Hitachi

link permanente

respondeu Apr 14 '12 às 01:24

fcdsilva's gravatar image

fcdsilva
502127

Eu uso e gosto da Seagate =D

link permanente

respondeu Apr 14 '12 às 13:11

raposa's gravatar image

raposa
2.1k5814

Kra, eu não sei te falar quais as melhores marcas e mais confiáveis do mundo. Mas posso te falar, por experiencia propria, quais marcas dão mais defeitos no dia a dia. Trabalho com informática tanto na execução da troca como em processos de RMA junto a distribuidoras então posso dizer que dentre as marcas o Samsung tem a menor troca por defeitos (o que é um dado interessante pois tb é o que vende mais, então proporcionalmente poderia ter mais trocas), depois vem o Maxtor, que poucas trocas, e a coisa começa a aumentar quando falamos de Western Digital e Seagate. Então por experiencia própria te falo que o Samsung parece mais durável, lembrando que recentemente a Seagate adquiriu a parte da Samsung que fabricava discos rígidos. Provavelmente para incorporar a tecnologia e tb pela fatia do mercado. Resta saber se a qualidade será mantida. Abraço.

link permanente

respondeu Apr 14 '12 às 22:09

Morato's gravatar image

Morato
575115

Essas são as melhores marcas e mais confiáveis do mundo?

link permanente

respondeu Apr 14 '12 às 14:35

gamemaniaco
14331352358

Posso ficar entre estas 3 marcas: Samsung, Seagate e Western Digital todas tem durabilidade? sobre escolher HD com bom desempenho o q devo levar em conta?

link permanente

respondeu Apr 15 '12 às 08:09

gamemaniaco
14331352358

editou Apr 15 '12 às 08:10

eu desconsideraria samsung, e trocaria da sua lista pelo Maxtor; leva-se em consideração velocidade de transferência, velocidade de giros por minuto e o tipo de conexão. Lembre-se de comprar um disco compatível a sua placa mãe.

(Apr 16 '12 às 09:07) rec_lip ♦ rec_lip's gravatar image

desconsiderar a Seagate e considerar a Hitachi

(Apr 16 '12 às 09:49) Rodrigo0010 ♦ Rodrigo0010's gravatar image

Em relação a desempenho vc tem q levar em conta a interface e a rotação. Na primeira relação temos basicamente as antigas ATA e as mais novas SATA 1.5 Gbps, 3.0Gbps e 6.0Gbps. Lembrando que nada adianta um HD de 6.0Gps se sua placa mãe não trabalhar nessa velocidade. Outro item a destacar quando se fala de velocidade de transferencia é que normalmente esses são padrões nominais, não necessariamente os HDs tem essa velocidade real. O outro item é a rotação que varia (normalmente) entre 5400 RPM a 10000 RPM e quanto maior a rotação melhor o desempenho. Se vc quer realmente um desempenho alto, talvez seja o caso de utilizar o SSD (Solid State Disk) que tem um desempenho muito maior que os tradicionais HDs mas ainda tem um preço bem elevado. Segue um link de um site especializado em benchmarks de discos rígidos, onde contém rankings com marca e modelo dos melhores HDs e SSDs testados. Ajuda demais na hora de escolher um melhor HD: http://www.harddrivebenchmark.net. Até mais mais. Um abraço.

link permanente

respondeu Apr 15 '12 às 16:44

Morato's gravatar image

Morato
575115

estava olhando as caracteristicas da placa-mãe q vou comprar e tem assim: Dispositivos de armazenamento: SATA 3Gb/s: 4 o que quer dizer? q rotação devo comprar? e sobre o SSD não vou comprar ainda pois é caro e tem pouco espaço e sobre as marcas quais são os maiores e melhores com durabilidade no mundo?

link permanente

respondeu Apr 16 '12 às 09:30

gamemaniaco
14331352358

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,467
×338
×332
×78

pergunta feita: Apr 13 '12 às 18:49

pergunta lida: 57,680 vezes

última alteração: Sep 04 '13 às 09:59

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade