2
1

Estou querendo comprar uma TV mas não sei qual é a melhor marca do mercado hoje. Lá em casa uso LG, daquelas de tubo, e nunca tive problema.. mas não sei se para televisão LCD, LED, Smart, essa marca é legal. Podem me ajudar? Obrigada!

perguntou Nov 14 '13 às 08:46

Cris_vett's gravatar image

Cris_vett
131316116

editou Aug 11 '16 às 14:31

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Dizer qual é a melhor marca vai muito do gosto pessoal de cada um! O que pode ser bom para mim, poderá não agradar outrem, mas com certeza, a LG, atualmente, é considerada uma marca top em vários segmentos do mercado eletrônico. Faço uma lista abaixo das principais marcas fabricadas no Brasil dessas HDTVs:

acer: (a taiwanesa têm projetos pro Brasil, consolidada no ramo de informática, também produz monitores e HDTVs)

AIKO: (foi uma das primeiras a lançar o conversor digital HDTV e PENTV 1-Seg, também havia lançado uma linha de HDTVs)

AOC (até pouco tempo afirmava ser líder mundial em monitores)

cce (alguns gostam, meu caso, sempre dei sorte com a marca, outros não, empresa brasileira foi comprada pela chinesa lenovo)

gradiente: (empresa nacional que retornou recentemente, era considerada por muitos como a melhor marca nacional de eletrônicos)

LG:(empresa coreana que cresceu muito e se difundiu por todo o mundo)

Panasonic: (de origem japonesa sempre teve boa fama, antigamente a marca era National)

Philco: (no passado era uma das marcas mais famosas, parece que perdeu um pouco de confiança)

PHILIPS: (empresa holandesa sempre inspirou credibilidade)

SAMSUNG: (também coreana é a principal rival da conterrânea LG, uma das empresas que mais lucrou nos últimos anos)

SANYO (marca japonesa famosa que nunca mais ouvi falar, pelo menos, nesse ramo de TVs)

Sharp: (muito famosa no passado, havia voltado há pouco tempo com uma linha de HDTVs)

SONY: (a gigante japonesa passou por severas dificuldades, mas já está superando, seus produtos são os mais desejados entre os consumidores)

STi (parceria entre a nacional SEMP e a japonesa TOSHIBA, particularmente, gosto!)

É possível ter esquecido de algumas marcas, boa sorte na sua escolha!

link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 11:27

tecnoman20_2013_9's gravatar image

tecnoman20_2013_9
589361

editou Nov 16 '13 às 13:12

Considerada a melhor TV do mundo a LG OLED55B7P reduziu seus preços no Brasil, as grandes lojas já estão vendendo por preço em torno de R$8500.

link permanente

respondeu Oct 25 às 08:18

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316249.0k

Comprei na Black Friday esta TV por R$5.500 na FastShop via internet, deram prazo de 3 dias, mas na Black Friday os prazos sempre se alongam.

A LG baixou bastante o preço desta TV Oled, por que ela não tinha nenhum modelo para concorrer com a Samsung Qled, que estava com preço na faixa de R$6 mil. Mas a tecnologia Oled é muito melhor!

P.s. A TV LG OLED55B7P quando foi lançada há 5 meses custava R$12 mil.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 24 às 21:59)

Depende de qual o seu uso. Na minha opinião, vale mais a pena comprar uma Smart TV atualmente. Há boas opções no mercado. A marca vai do gosto de cada um. Nestas listas, você pode conhecer boas opções de TVs de várias marcas: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/lista-reune-melhores-smart-tvs-led-de-32-polegadas-por-ate-r-1-mil.html

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/03/confira-melhores-smart-tvs-led-de-40-polegadas-por-ate-r-2-mil.html

link permanente

respondeu Aug 11 '16 às 14:35

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

a melhor é a SONY

link permanente

respondeu May 24 '14 às 16:52

todnnet_trindade's gravatar image

todnnet_trindade
215

1

Você deve se informar melhor, as Tvs SONY são ultrapassadas e caras, alem de não usar as tecnologias abertas, obrigando que se compre todos os produtos da Sony.

Onde já se viu uma entrada USB só exibir poucos formatos de Vídeo.

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 24 '14 às 22:07)
1

Tenha mais consciência nas respostas, a pessoa vai tomar uma decisão baseado nelas, não responda sem ter um conhecimento atualizado do assunto.

Aqui não é uma disputa, e ofensas pessoais não são permitidas!

As TVs da Sony são famosas pelo preço alto, tecnologias proprietárias e ultrapassadas além de incompatibilidade com outros aparelhos.

Até mesmo o atendimento ao consumidor apresenta avaliação péssima: http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=tv%20sony&empresa=Sony+Brasil+Ltda

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 31 '14 às 03:26)
1

todas marcas tem reclamação no reclameaqui inclusive a LG tem várias mas uma coisa que não gostei da Sony foi ela patrocinar porcaria de copa do mundo

todnnet_trindade's gravatar image todnnet_trindade (Jun 24 '14 às 20:41)

e o que patrocínio de copa do mundo tem a ver com reclamação no site reclame aqui, depois quem é fanboy mesmo?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 24 '14 às 21:20)
1

spicy_question você deve ser fanboy da LG mesmo para falar tanta asneiras, onde que as TV Sony são ultrapassadas sua anta se a Sony é a que mais tem qualidade e matéria prima de primeira, por isso que tem um preço alto, e se quisermos comprar temos que investir um pouco mais porque Sony vale a pena.

todnnet_trindade's gravatar image todnnet_trindade (Jul 15 '14 às 22:12)

modera o palavreado @todnnet_trindade.

não tem justificativa ofender chamando os outros por adjetivos desse tipo

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 15 '14 às 22:49)

SONY, PANASONIC E SHARP DÃO UM BANHO DE QUALIDADE NESSE LIXO POPULAR CHAMADA LG.

mello666's gravatar image mello666 (Aug 15 '16 às 14:49)

@mello666,
Panasonic e Sharp tem poucas vendas no Brasil!
Decorridos 3 anos desta resposta, a Sony tenta reverter os péssimos resultados de vendas de Smart TVs, radicalmente abandona a arquitetura proprietária e lança modelos controlados pelo sistema operacional Android.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 17 às 15:21)
exibindo 5 de 8 Todas

Falando em SmartTV a linha LA6200 da LG tem alguns recursos diferenciais e ótimo preço:

• 3D com óculos passivos inclusos, com maior conforto visual.
  • Controle remoto sensível ao movimento, melhor para navegar na internet.
  • Painel IPS, que tem maior ângulo de visão e fidelidade de cores.
  • LED Direct, Leds distribuídos por toda tela, melhorando as cores e contraste.
  • Brilho: 300 cd/m2
  • Aceita Teclado e mouse sem fio.
  • Grava os programas de TV em cartão de memoria.
  • Rede WIFI embutida.
  • Dual play com uso de óculos especiais (não inclusos).
  • 120hz proporciona imagens em movimento sem rastros, mais de 120hz já é exagero.
link permanente

respondeu Nov 14 '13 às 17:56

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.1k

Está resposta é antiga, Final de 2013!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Nov 22 às 22:40)

com certeza as da SONY são as melhores !

link permanente

respondeu May 31 '14 às 02:03

Cesar's gravatar image

Cesar
210

Gosto dos produtos da Panasonic. Acho de boa qualidade. Não tenho do que reclamar.

link permanente

respondeu Jul 11 '14 às 09:17

milcos's gravatar image

milcos
111

Eu tenho um SONY e uma SHARP nunca tive problemas em nenhuma delas.

link permanente

respondeu Jan 08 '15 às 10:22

Spec_r's gravatar image

Spec_r
25531

Bom galera sem rivalidades, mais eu tenho uma tv sony led 3D smart e não tenho nada a reclamar, me atende muito bem, inclusive no requisito citado ai em cima sobre os codec via usb nunca tive problema, conecto o pen driver com filmes em full hd com legendas e roda de boa, sem contar que a imagem das tv's sony não tem pra ninguém, não sou fanboy mais paguei caro pelo meu produto e tem compatibilidade sim com outros eletronicos tenho um samsung galaxy s4, qualquer vídeo que eu mando do celular para tv reproduz na boa, o menu da internet tem muito, mais muitos aplicativos que as outras tvs não tem, como youtube para tv que voce pode conectar seu smartphone e escolher o video que quer assistir sem ficar catando milho no controle remoto, instagram, o popular netflix e um monte de apps, e voce pode baixar os apps na loja totalmente de graça, e o 3d é um luxo apesar de não usar muito, não vou falar as vantagens desta tv, pois não iria dar os caracteres, resumindo não me arrependo e to muito satisfeito com a tv.

link permanente

respondeu Jul 10 '14 às 21:21

binothi's gravatar image

binothi
16

TENHO UMA SANSUNG MOD. 6400, SMART 3D DE 46". ESTOU ENCANTADO COM MINHA TV. É O MÁXIMO! NUNCAVI NADA IGUAL. TENHO QUALIDADE, BELEZA E COMPATIBILIDADE EM UMA SÓ TV.

link permanente

respondeu Jul 11 '14 às 08:09

flaviobarros_FB's gravatar image

flaviobarros_FB
16

Realmente é uma excelente tv até ela dá problema, eu tenho o mesmo problema de muitas pessoas. Ela deu problema na placa ainda na garantia. Recebi assistência acabou a garantia deu mesmo problema... Pra quem eu reclamo. Boa sorte.

Fabiano%20Oliveira's gravatar image Fabiano Oliveira (Nov 29 '15 às 11:18)

é verdade flaviobarros_Fb, eu também estou com mesmo problema que vc, mesma tv mesmo problema, pra piorar a assistência técnica diz que não tem mais peça, vc liga direto pra samsung eles dizem que tem que ter peça até 5 anos após fim da fabricação pois comprei minha tv faz 1 ano e 5 meses,

Flavio74's gravatar image Flavio74 (Feb 02 '16 às 12:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,843
×974
×513
×290
×173
×135
×122
×53

pergunta feita: Nov 14 '13 às 08:46

pergunta lida: 275,162 vezes