A atualizaçao automatica enviada pela Samsung para o Galaxy S4 do Android 4.3 simplesmente ferrou o aparelho.

Ele fica constantemente com o icone de fone de ouvido concetado. E assim nao tem mais som nenhum, se nao conectar realmente o fone.

E a melhor parte é que a Samsung não se manifesta sobre isso. Só diz para levar o aparelho na autorizada.

Alguem conseguiu reverter o firmware, ou resolver de outra forma o problema?

perguntou Nov 14 '13 às 12:13

paula_pimentel's gravatar image

paula_pimentel
26113

123456próxima página »

Estou com o mesmo problema. Já procurei em tudo quanto é canto e não consigo achar a solução. Não consigo fazer ligações sem o fone. Que arrependimento... =(

link permanente

respondeu Nov 15 '13 às 17:10

erich_seco's gravatar image

erich_seco
412

Fiz o mesmo que esse cara aqui:

http://www.emersonbarros.com.br/problemas-som-durante-ligacoes-galaxy-s4/

Funciona, mas o icone continua lá. E dá uns problemas durante as ligações, já que ele acha que vc tá com o fone, entao a tela perde a automação de desligar quando o tel está no ouvido e voltar qdo tiramos...

Ai, volta e meia vc clica onde nao queria com o fone no ouvido pq a tela nao bloqueia mais sozinha.... enfim, um droga.

Ainda gostaria de uma solução melhor.

link permanente

respondeu Nov 18 '13 às 11:06

paula_pimentel
26113

Eu já tinha tentado isso. Mas deu vários bugs no meu celular, então desinstalei o aplicativo. Vou tentar levar em uma assistência técnica essa semana pra ver se lá me dão alguma resposta. Me parece ser problema de hardware, pois vi muita gente dizendo que não aconteceu nada em seus S4. No sábado, fiquei com o fone conectado o dia todo, quando tirei, o ícone sumiu por aproximadamente meia hora e depois voltou oscilando (sumia e voltava), o que me faz suspeitar mais ainda de problema de hardware. Aguardando cenas dos próximos capítulos...

link permanente

respondeu Nov 18 '13 às 11:12

erich_seco
412

Prezados, Tenho um Galaxy SIV e depois da atualização está ocorrendo o mesmo problema... Não dá ora fazer ou receber chamada, pois toda hora o som muda pro fone de ouvido, que não está conectado, obviamente.

É o meu primeiro Samsung, não estou acreditando que a empresa tenha errado tanto na atualização. Que pena! Abraços

link permanente

respondeu Nov 19 '13 às 22:28

jorgeluiscamargo's gravatar image

jorgeluiscamargo
111

Recebi um e-mail da assistência técnica dizendo o seguinte sobre o problema:

"LAUDO: Aparelho com falha no conector fone de ouvido e falhando display. Realizado a troca do display e conector fone de ouvido. Obs: Atualizado o software conforme procedimento Samsung."

Ou seja, o problema foi hardware sim. O que me espantou foi essa troca do display. Eu não tinha reparado em nenhuma falha na tela, mas talvez um defeito tenha ocasionado outro, vai saber.

link permanente

respondeu Nov 25 '13 às 08:49

erich_seco
412

Ou seja, confirmada a tese do meu amigo. Se eles trocaram o conector do fone, e antes da atualização ele funcionava direito, é porque realmente o modelo não é compatível com a atualização.

Mas a samsung não assume. Poderia fazer um recall dos aparelhos e trocar de boa,né?

link permanente

respondeu Nov 25 '13 às 09:18

paula_pimentel
26113

Concordo plenamente. O que me parece, é que deve ter acontecido apenas com algum lote (ou alguns). Por que vi muitos relatos de pessoas que não tiveram esse problema. Ou seja, mais um motivo pra se fazer o recall, porque não seriam todos afetados pelo defeito. O problema é que normalmente as empresas julgam se o processo de recall vai custar mais caro do que arcar com custas processuais em relação aos consertos, caso o valor supere, eles simplesmente ignoram e deixam a coisa rolar. Por que todo o processo de divulgação do recall custa um bom dinheiro e deixar as pessoas descobrirem por si mesmas economiza uma grana significativa pra empresa. É triste, mas é assim que funciona. =(

link permanente

respondeu Nov 25 '13 às 09:33

erich_seco
412

Jorge, levei o meu na mesma assistência no sábado (antes de ontem). Me deram o mesmo prazo e hoje já recebi um e-mail dizendo que o serviço já havia sido realizado. Sobre a entrega pelo correio, me foi dado como opção, eu poderia escolher retirar pessoalmente. Eu topei os correios porque, apesar de ser relativamente perto de casa, fica meio fora de mão e como a assistência só abre no horário comercial, ia ficar difícil de eu ir buscar. Sobre perder os dados, você chegou a fazer um backup pelo kies? Eu fiz e vou restaurar tudo igualzinho estava antes (até o papel de parede). A Apple tb tem esse serviço via iCloud, é bem semelhante.

link permanente

respondeu Nov 25 '13 às 11:49

erich_seco
412

erich_seco é isso que também espero que o meu volte funcionando como antes independente de troca de peça ou não.Bom que o celular terá que ficar mais 15 dias na assistência esperando a peça chegar e execução do serviço...ou seja mal usei o telefone e fica mais tempo na Assistência que eu usei.Eu achei estranho falarem de trocar a peça principal depois que li seu comentário relatando apenas a troca do conector de fone de ouvido, fiquei desconfiada principalmente porque a assistência não quer me fornecer o laudo técnico, alegando que celulares na garantia não fornecem laudo para o usuario apenas para celulares fora da garantia.

link permanente

respondeu Nov 26 '13 às 10:03

marinakdc's gravatar image

marinakdc
62

Hoje consegui falar com o suporte da Samsung. Atendentes atenciosos e pacientes. Fiz todo o processo que foi orientado: backup geral pelo Kies e restauração do sistema original.

Durante o backup do Kies (fazia tempo que não usava) veio uma atualização do próprio produto que executei. Depois veio a informação de que o firmware do aparelho precisava ser atualizado. Fiz também. Por fim, depois do backup, fiz a restauração para a situação original.

Nada feito. O ícone de fone de ouvido continua aparecendo e desaparecendo...

Liguei de novo no suporte da Samsung e a orientação é mesmo levar na assistência.

jorgeluiscamargo: onde você viu esta informação da versão 4.4? Fala que corrige algo neste aparelho ou é uma versão nova, sem relação a este problema?

link permanente

respondeu Nov 26 '13 às 13:50

htsnet's gravatar image

htsnet
62

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,960
×293
×47
×36
×30
×24

pergunta feita: Nov 14 '13 às 12:13

pergunta lida: 11,113 vezes

última alteração: Mar 19 às 10:49

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade