FredPinto

Membro

Razr D3, Razr I ou Moto G? Qual escolher e por que ?

Perguntou 10 anos atrás

Natal chegando, tenho 1000 dilmas para comprar um bom smartphone e finalmente aposentar meu Xperia X8. Já venho fazendo uma pesquisa a algum tempo e fiquei entre o D3 e o I. O D3 seria ideal por ter uma câmera frontal relativamente boa e apresentar um ótimo custo/benefício, mas o I vem com um processador intel de 2.0 ghz por 200 reais a mais, porém, sua câmera frontal não é muito boa e pelo que eu li, por ter tecnologia intel, ele não é compatível com o Flash Player, que ao meu ver é essencial para navegar em sites que não apresentam versões portáteis. Mas ontem, dia 13, foi lançado o Moto G, que me deixou impressionado por trazer um quadcore Snapdragon por apenas R$ 699,00, sendo até mais barato que o D3.
Então gostaria de saber a opinião de vocês, devo escolher o Snapdragon ou o Intel? O D3, com memória expansível até 32GB por R$ 729 ou os 16BG internos do Moto G?

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Meu caro, tenho um D3 e sou muito feliz! Acho que ele vale mais apena.
Comprei o meu no Wallmart.com por 599,00 MAS TOM E CUIDADO OUVI RUMORES QUE O D3 DUAL-CHIP NÃO VEM COM 3G APENAS COM 2G.
eu comprei o single e estou muito feliz.

10 anos atrás

Recomendo o Moto G. É um Quad-core por +/- R$ 600,00. Ótimo custo-benefício!! A câmera de 5.0 poderia ser uma de 8.0, aí ficaria perfeito. Mas levando em consideração o preço, tá ótimo assim. Recomendo comprar nesse site, comprei um G2, super confiável http://www.marcelosmart.com.br/smartphonemotorolamotogdualchip3gandroid43-preto

10 anos atrás

Eu comprei o Moto G, lindo, leve, fino, super potente e simplesmente um audio alto tanto via fones quanto auto-falantes diferente do Razr e o D3 que teem o auto muito baixo e a câmera de gravação o audio fica horrível.
Diferente do Moto G, ele só não tem entrada pra cartão de memoria apenas a interna.
Poderiam rever isso.
Eu amo músicas e vídeos mesmo havendo memoria superior de 4 a 16g ainda parece bem inferior ao D3.

Mas pra que curti um celular sofisticado e moderno aconselho o uso do Moto G.

marcmira

Moderador

10 anos atrás

moto g, vai sem medo de ser feliz, compre o colors.

abraço

10 anos atrás

Se for o moto G colors, sou mais ele... tenho um D3 e nao me decepciona em nada, só que o moto g veio pra substituir o D3. Ja manusiei um Moto G e é mto bom, a unica coisa q peca é q nao tem expanção de memória, ficando com os "16GB" que na realidade são 13,5GB...

ECB_Jr

Membro

10 anos atrás

Eu tenho um moto g. antes dele tinha um razr xt 910. dentre as opções que vc deu, ficaria com o moto g. a câmera realmente não é das melhores, mas o ponto alto é a bateria. enquanto no 910 eu tinha que carregar quando estava no trânsito para que durasse ao menos até as 18h, o moto g funciona de 9 da manhã até às 20, sem precisar de carga, e ainda chego com 20% de bateria. a velocidade tb é excelente, roda tudo sem lag ou travamentos. o preço tb é convidativo.

10 anos atrás

Também estou em dúvida entre o D1, D3 e o Moto G. A decisão não está fácil.
Resolvi deixar passar o Black Friday porque estou precisando de uma grandinha extra que só vai entrar no final deste mês.
Espero que o saldo de balanço após as festas de fim de ano me tragam bons ventos para a minha aquisição.
Estou mais tendendo para o Moto G, só lamento ele não possuie expansão de memória via cartão SD e o NFC.
Aliás, vocês saberiam me dizer qual a diferença entre NFC e DLNA ? São duas variantes de uma mesma tecnologia ?
Ao que me lembro, a tecnologia DLNA serve enviar, através de uma conexão direta sem fio direta com uma Smart TV ou Blu-ray,
um vídeo ou uma foto para ser visualizado, correto ?
E o NFC serve para usar o smartphone como controle remoto da TV,é isto mesmo ?
Vocês poderiam me dizer se a diferença entre estas duas tecnologias é esta mesma ?
Ainda não tenho Smart TV em casa, mas pretendo adquirir uma futuramente.
Neste caso, até que ponto o NFC e DLNA são importantes ?

Desculpem o tamanho da mensagem e obrigado pela atenção.
Max Carvalho

Snikeer

Membro

10 anos atrás

Possuo um Razr i, e não tive a oportunidade de mexer em um Moto G para comparar. O que posso garantir é que o Razr i é um excelente celular, e com certeza superior ao D3. Não se engane por ser um smartphone single core. O processador dele possui a tecnologia HyperThreading da Intel (nenhum processador ARM possui isso), possibilitando realizar multi tarefas sem atrasos ou lags. O processador de 2ghz também auxilia a realizar tarefas mais exigentes de forma mais rápida.

Não se iluda meramente pelo Moto G possuir um processador quad core também. É preciso analisar o chipset presente nele, para confirmar se realmente é de qualidade (não conheço o que está presente no Moto G, pode ser que seja excelente, mas como é um smartphone de baixo custo, não contaria com isso).

Aparte dos processadores (e da memória, que é a mesma), o Razr i é superior nos quesitos câmera (possui também flash de led, ao contrário do Moto G) e armazenamento (sim, possui menos memória interna, mas permite expandir com um cartão de memória de 36gb). Outro ponto positivo é possuir NFC.

Ponto positivo para o Moto G sem dúvida é a presença da versão KitKat (4.3) do Android. Não há previsões de atualizações para o Razr i.

Outro ponto para o Moto G é o fato de ser dual chip. Nem todos necessitam disso, mas caso seja algo importante para vc, pode excluir o Razr i da sua lista então. E entre o D3 e o Moto G, sem dúvida o Moto G é superior.

Não posso comentar sobre a durabilidade do Moto G, porém posso afirmar que a do Razr i é excelente. A fibra de Kevlar na parte traseira do celular realmente apresenta grande proteção, e a moldura de aço ao redor da tela a protege contra trincos (não é a prova de trincos, é apenas uma proteção extra). Ambos os celulares possuem Gorilla Glass

Outro ponto que não posso comentar sobre o Moto G é a bateria. No Razr i a bateria é fenomenal, e é reconhecidamente um dos smartphones com a bateria de maior duração. Apesar de nas especificações a bateria do Moto G ser praticamente a mesma do Razr i, a forma como cada smartphone (e seus respectivos SOs) drenam a bateria pode varia enormemente. O fato de ser um smartphone dual chip também tem um impacto muito grande na duração da bateria. então para se ter certeza, apenas fazendo um teste prático de duração.

Escrevi mais do que esperava, mas espero poder ter levantado pontos que ajudem na decisão final. Na minha opinião, recomendaria o Razr i, mas diria para procurar saber sobre os pontos que eu não soube responder, e avaliar o que é mais importante para vc.

rluizvcl

Membro

10 anos atrás

Eu acho que vou de Moto G mesmo. Ele está o mesmo preço do D3, mas é superior em quase tudo. As únicas coisas piores são a câmera (8MP do D3 contra 5MP do Moto G), a possibilidade de expansão da memória via cartão micro sd (o Moto G não oferece tal recurso) e a falta do NFC no Moto G. Mas, dependendo do preço dele na Black Friday, talvez eu opte pelo D3.

Lino

Membro

10 anos atrás

Vou da uma acompanhada aki tbm...gostei muito do Moto X, acho que iria nele, de vcs que estão na duvida entre eles...só que no meu caso gostaria que comparassem mais o Moto G com o D3, pois são os unicos citados aki que são Dual e quero um que seja. Ah a desvantagem que vi do G em relação ao D3 é que não tem NFC.