Fala galera intao estou trocando minhas pecas aqui e tenho ficado em algumas duvidas sobre quais melhores spec, custo x beneficio. Vou falar basicamente oque estou em mente ate agora, lembrando que eu ja tenho em maos 1 gtx 670 ftw e a fonte corsair 650tx

Placa Mae - GigaByte / GA-Z87X-UD3H 670R$

Memoria - Kit Dual Channel CORSAIR Vengeance 16GB (2 x 8GB) 400R$

Processador - Intel Core i5 4670k 670R$

Oque voces acham, eu estou bastante em duvida ainda se vou ficar com essa placa mae mesmo, alguem ja usou ? li alguns reviews todos dizem ser 1 otima placa mae. Queria tbm algumas dicas de algum cooler bom pois pretendo fazer over. Bom e isso ae se alguem puder dar 1 ajuda ia agradecer hehe abracos

perguntou Nov 16 '13 às 05:02

Flyer's gravatar image

Flyer
1121

editou Nov 19 '13 às 13:30

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Athos por gentilize. Você provavelmente se baseá em opiniões de terceiros ou sinceramente lê matérias pela metade e de fontes desconhecidas. E não faça que os outros leia esse tipo de comentário e sai achando que AMD e um lixo como você está fazendo. Primeiro, você colocou sua opinião, não se baseou em nada para julgar. A AMD sim lá em 2010 - 2012 acho que estava revolucionando o mundo com sua nova geração de processadores, porém o tiro saiu pela culatra, não foi o Clube do Hardware, tal pouco Info e etc que descobriu e revelou, foi a própria AMD que revelou o erro do gargalo do processador. Porém o mesmo já foi resolvida e as novas versões como à AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz já está com o problema resolvido.

O que eu posso te dizer e simples os Hardware dos dois principais games, Microsoft - XboxOne e Sony - Playstation 4 são da AMD, então nisso podemos concordar a AMD não é tão ruim assim né? Ou a cultura das pessoas não são tão boas assim, temos a tendência de não gostar a curto prazo do que é diferente, do que é novo... Mais no fim das contas todos acabam entrando no mesmo barco.

Pense, reflita e boa tarde

link permanente

respondeu Nov 18 '13 às 16:09

Caue%20Oliveira's gravatar image

Caue Oliveira
262732358

Isso ai Caue Oliveira concordo com você,esses caras nunca tiveram um AMD e ficam julgando sem saber o que falam. Eu já montei vários PCs aqui para games com este processador AMD FX-8350 e comprovei que seu desempenho é realmente extraordinário. O problema é que tem muito fã boy da Intel na internet ,dai vem está critica tão grande contra a AMD

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Nov 18 '13 às 16:34)

Exato quem quer um PC para jogar AMD é o melhor, percebi isso quando tinha uma Lan House em que os processadores da AMD se desempenhavam melhor em todos os jogos. O problema da AMD foi não adotar um nome ou o uma sequência fácil de ser deduzida por usuários comuns ao tentar omitir a velocidade do processador para evitar comparação com a Intel. Perdeu-se a referência de evolução dos processadores o que foi muito ruim. Eu mesmo como técnico em Informática não entendo direito e nem sei a sequência de desenvolvimento e desempenho dos processadores AMD.

joaozinhosousa's gravatar image joaozinhosousa (Mar 14 '14 às 14:44)

Olha pelo que vi vc quer um PC de alto desempenho para uso principalmente para jogos,né. Então recomendo uma configuração muito mais potente que a que você citou e bem mais barata:

Processador: AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3: R$579,90

Placa mãe: ASUS p/ AMD M5A97 EVO R2.0 c/ Core Unlocker, GPU Boost, SATA 6gb: R$634,01

Memoria RAM: pode usar as que você citou.

Economia de R$126,09 sem contar que seu PC vai ficar muito melhor,muito mais desempenho.

link permanente

respondeu Nov 16 '13 às 16:34

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

editou Nov 16 '13 às 16:35

vlw pela resposta mano mais eu li uns reviews sobre o fx 8350 todos o i5 3570k/4670k tem 1 desempenho de 40% melhor, vc n acha isso relevante ?

os produtos que voce falou eu ate achei mais barato aqui no rio

Asus / M5A97 EVO R2.0 R$ 473 ,00 AMD / FX-8350 Black Edition R$ 523 ,00

link permanente

respondeu Nov 17 '13 às 06:43

Flyer's gravatar image

Flyer
1121

editou Nov 17 '13 às 06:46

Cara o processador AMD FX-8350 tem 8 núcleos físicos de 4.0GHz em quanto o i5 tem apenas 4 Onde você viu este review?

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Nov 17 '13 às 09:59)

benchmark http://www.anandtech.com/bench/Product/697?vs=701

http://www.tomshardware.com/reviews/fx-8350-vishera-review,3328-5.html

tem outros reviews no clube do hardware e que to saindo qunado eu chegar eu edito, mais basicamente fx 8350 pra games e pior do que o i5

Flyer's gravatar image Flyer (Nov 17 '13 às 10:09)
1

Cara um AMD FX-8350 aliado a uma boa placa de vídeo não perde para nenhum i5,já montei vários PCs aqui com esse processador e vou te dizer ele é bom d+ ,não estou falando que o i5 é ruim pelo contrario também é um ótimo processador mais pelo custo-benefício é melhor optar pela AMD pois o que você vai economizar você poderá investir em uma placa de vídeo melhor,apesar que a sua é bem boa.

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image conexaoblog_2013_7_5 (Nov 17 '13 às 10:14)
-1

Esse pessoal viaja na maionese.

Os AMDs, no momento, são INFERIORES para jogos. Isso é fato. Se vc não sabe isso então não sabe nada. SÂo recomendados no Clube do Hardware para POBRES, que economizando na placa mãe e CPU podem pegar uma VGA melhor. Isso não quer dizer que sejam melhores, são simplesmente uma solução razoável mais em conta.

Uma VGA com o I5 vai sempre render mais que a mesma VGA com este AMD. O problema de vc comprar CPU AMD é que toda e qualquer VGA que vc coloque vai ter desempenho inferior. Eu prefiro começar pela CPU e ir trocando de VGA...

link permanente

respondeu Nov 18 '13 às 14:38

Athos's gravatar image

Athos
138365

-1

100% dos reviews dizem que esta CPU é inferior aos Intel equivalentes PARA JOGOS. Portanto, isso não é opinião, é um fato. Vc vai ver reviews por aí deizendo que PODE ser um bom custo benefício...mas...se uma pessoa está montando um PC TOP e vem gente recomendando uma solução de bom "custo benefício"...não sou eu quem está trocando as bolas. Ou é TOP ou é mais ou menos. Não pode ser as duas coisas. Pra jogos, top CPU é Intel I7. se não der, i5... se não der, aí esta CPU AMD. Mas vcs vem dizendo que a terceira opção é o supra sumo. Então ta...

Gezuis, ela é equivalente ao 2700k de 18 meses atrás. Vcs não leem review não?

E não estou falando da AMD. Estou falando das CPUs da AMD, o que é coisa bem diferente. Sim são produtos de qualidade E inferiores para JOGOS especificamente.

link permanente

respondeu Nov 19 '13 às 15:11

Athos's gravatar image

Athos
138365

editou Nov 19 '13 às 15:12

1

Errado, o High-End da AMD, FX 8350 fica proximo mas abaixo do i7 e superior ao i5, levando em consideração qual i7 ele ainda ganha de varios i7. Só aqueles Extreme edition que tem o dobro do preço dele é realmente superior. Olhe as review ante de falar bobagem.

E a AMD é conhecida e sempre foi por ser superior em jogos, a Intel é conhecida por grande desempenho físico para cálculos e processamento pesado.

ah_cheles's gravatar image ah_cheles (Dec 06 '13 às 16:11)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,273
×2,248
×1,263
×752
×481
×346
×271
×178

pergunta feita: Nov 16 '13 às 05:02

pergunta lida: 2,665 vezes