não estou podendo mover a mesa do pc para ver se o cooler esta girando por causa das vibraçoes no gabinete então quero saber atraves do proprio windows 7 ou algum programa como descubro se a ventoinha de 120mm traseira q coloquei esta funcionando

perguntou Nov 16 '13 às 17:42

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
2273311329

editou Nov 21 '13 às 10:55

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
173349

Algumas BIOS possuem um modo que ajusta a velocidade do cooler para manter a temperatura baixa. Não existe "receita de bolo" para achar essa configuração pois cada fabricante utiliza um tipo sistema para BIOS. Só vou poder te ajudar se souber o modelo da sua placa mãe.

O cooler tem durabilidade muito alta, mas com certeza trabalhar em alta rotação o tempo todo pode reduzir um pouco, mas nem sei porque você quer ligar os coolers no máximo. Seu PC esquenta tanto assim?

link permanente

respondeu Nov 17 '13 às 20:39

andreitajai's gravatar image

andreitajai
3.8k51222

Você pode instalar alguns softwares, como o SpeedFan ou HWMonitor, eles tem essas características que você procura.

link permanente

respondeu Nov 16 '13 às 18:30

andreitajai's gravatar image

andreitajai
3.8k51222

tem algum programa de fans q aumente a velocidade delas para diminuir a temperatura de todos os componentes do pc mas q esse aumento de rotação nao prejudique a durabilidade e vida dos fans e coolers?

link permanente

respondeu Nov 17 '13 às 19:43

gamemaniaco
2273311329

meu pc, placamãe, processador e memorias e hd estao com temperaturas na casa dos 40 graus e não sei se isso é normal mesmo eu usando um fan traseiro de 120mm da microbon

link permanente

respondeu Nov 17 '13 às 22:17

gamemaniaco
2273311329

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,363
×911
×49
×11

pergunta feita: Nov 16 '13 às 17:42

pergunta lida: 1,137 vezes

última alteração: Nov 21 '13 às 10:55

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade