8
4

Pessoal,

Reparei que de um tempo pra cá os usuários do fórum não estão ligando mais nem para ganhar troféu! Só querem se livrar do trabalho de pesquisar na internet (até mesmo no Google!), postando perguntas e esperando pelas respostas, nem mesmo votando e escolhendo a resposta certa quando a obtém. Também percebi que, talvez por causa disto, tem muita gente que está cheia de troféus inerentes a perguntas visitadas mas quase não tem respostas votadas ou escolhidas. Enfim, a pessoa, com todo respeito, pouco tem somado para o fórum.

Então, fica a sugestão para essa galera mais "cara de pau" pelo menos votar e escolher a resposta tida como certa quando em suas perguntas, pois é uma forma de agradecer quem contribuiu para o fórum e, até mais do que isto, melhorar a visualização das postagens, pois evita respostas duplicadas ou não pertinentes, ao menos na ordem de visualização do tópico.

É uma crítica bem tranquila, mas voltada para melhorar o nosso fórum.

Abraços.

perguntou Nov 19 '13 às 09:39

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Nov 22 '13 às 15:08

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

O que acho pior são pessoas que fazem perguntas e ele mesmo responde com outro nome, geralmente é para fazer propaganda de lojas que vendem produtos chineses, eles nem olham as respostas dos outros e aceitam a resposta da propaganda.

link permanente

respondeu Nov 19 '13 às 18:59

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404920.7k

cara, eu entrei aqui e não estou fazendo propaganda mas eu indico sites e tento interagir.

raquelmaia's gravatar image raquelmaia (Jul 25 '17 às 06:49)

Além de tudo iria facilitar bastante o meu trabalho...

link permanente

respondeu Nov 19 '13 às 09:41

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Pois é!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 19 '13 às 09:41)

Quem tiver algo para relatar no mesmo sentido do título, fique à vontade!

link permanente

respondeu Nov 19 '13 às 09:41

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

olha a quantidade de perguntas duplicadas ou subjetivas que eu fecho quando fico online kkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 19 '13 às 09:43)

Kkkkkk!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 19 '13 às 09:45)

as vezes é melhor fazer a mesma pergunta do que aguentar perguntas novas do tipo..."a cor da cerda do pincel vai gerar energia eletrostática perigosa na hora de limpar o pc?"

Juro, aconteceu e foi aqui neste fórum

link permanente

respondeu Mar 15 '14 às 22:57

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7379909.7k

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Yago%20Monteiro's gravatar image Yago Monteiro (Dec 18 '14 às 15:02)

nivel de muitos fóruns tá ruim, nao é exclusividade daqui, entendo e respeito muito o trabalho do moderador, muitas coisas passam e nao e culpa deles.

é um trabalho de formiguinha, mas se colhe resultados especialmente quando tem uma galera que participa e dá a cara para bater, se deixa de dar atenção a essas pessoas com vontade de fazer acontecer aí o cara desanima e vai pra outro lugar

link permanente

respondeu Mar 15 '14 às 23:05

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.3k

editou Mar 15 '14 às 23:10

Cara nao sei bem se intencao do forum é ganhar trofeus, mais sim questionar e debater determinados assuntos, claro q numero de perguntas duplicadas ou q nao tem nada a ver com forum é grande, a questao d nao avaliar as respostas concordo com vc, pois com a avaliacao possitiva ou negativa facilita outras pessoas encontrar uma resposta descente, porem com a parte d ganhar trofeus nao concordo e nao acho q deveria ser principal objetivo

link permanente

respondeu Nov 19 '13 às 19:20

FabioAnmo's gravatar image

FabioAnmo
495154375

E em relacao ao fazer perguntas ao invez de pesquizar se nao for algo urgente faco a pergunta no forum por ser mais comodo

FabioAnmo's gravatar image FabioAnmo (Nov 19 '13 às 19:24)
2

1 - Em nenhum momento disse, de forma alguma, que o maior objetivo no fórum deve ser o de obter troféus.

2 - Essa "comodidade" de muitos usuários em preferir perguntar sem um mínimo de pesquisa, é o que na maioria das vezes contribui, fortemente, para que o fórum fique "travado" e cheio de perguntas duplicadas.

3 - Ao meu ver, até pela sistemática adotada pelo fórum e o próprio slogan do mesmo, o maior objetivo é o de sanar dúvidas, dirimir questões. Debates e discussões são peculiaridades de qualquer fórum. Agora, muita gente confunde tal foco do fórum com comodismo e relaxo, não se tocando que o objetivo principal é o de colaborar com dúvidas realmente "embaçadas" ou mesmo "mais interessantes", vez que questões muito simplórias ou já largamente disponibilizadas na rede, pouco ou nada acrescentam.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Nov 20 '13 às 10:39)

então...sou nova aqui mas achei bem interessante o site. vou responder o máximo que souber e twiitar p mais pessoas verem, tb dá p compartilhar no fb

raquelmaia's gravatar image raquelmaia (Jul 25 '17 às 06:53)

tem gente que faz a mesma pergunta toda hora, custa pesquisar pra ver se ela já existe no fórum? gente preguiçosa

link permanente

respondeu Mar 15 '14 às 22:21

vini95's gravatar image

vini95
901011182.5k

editou Mar 15 '14 às 22:22

Perdi meu tempo vindo aqui. Nada achei de útil.

link permanente

respondeu Mar 15 '14 às 20:35

delterix's gravatar image

delterix
26

2

então faça diferente, faça sua presença ao menos ser útil ;)

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 15 '14 às 20:59)
2

é mesmo .. seria bom se alguns fossem uteis rsrsrsrrrs.

tecomuza's gravatar image tecomuza (Mar 15 '14 às 21:43)

bom eu abri essa pergunta http://forum.techtudo.com.br/perguntas/179746/qual-escolha-pcnote-ou-montar-um-e-qual-aondepreco e ela foi fechada por apenas uma parte dele ser referente a games...foi desconsiderada a parte em que pergunto se seria melhor um pc comercial,montado ou um note acataria as minhas necessidades além de pedir que tivesse uma capacidade contextual pra IDE's e placa wireless e ainda me mando um link como se eu tivesse perguntado como montar um pc

link permanente

respondeu Feb 14 '15 às 18:09

cleberspark's gravatar image

cleberspark
(suspenso)

2

Está redondamente enganado @cleberspark

O assunto foi fechado por ele ser repetido aqui no fórum visando a organização, pesquisando sem muito refino vai achar indicações variadas de pc´s e notebooks para as mais variadas funções do dia a dia, incluindo média e alta performance.

Todos os micros a partir de 2003, 2004 devido a popularização do wifi e o custo reduzido passaram a vir com esse tipo de conectividade garantida.

O link não foi passado para que soubesse como montar um pc, e sim que usasse ele como base para pesquisa e fechar no que realmente precisa.

Se não tivesse NENHUMA resposta sobre seu assunto, eu não fecharia o mesmo, o motivo foi esse além de ser repetido, não por "parte dele ser referente a games"

Um abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 14 '15 às 18:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,277
×485
×271
×60
×37

pergunta feita: Nov 19 '13 às 09:39

pergunta lida: 3,380 vezes

última alteração: Jul 25 '17 às 06:53